NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
NO APÓS RECENCEAMENTO 30/11/2023

RECENCEAMOS RECENTEMENTE 107 POMBOS, DOS QUAIS JÁ SÓ EXISTIAM 93 ATLETAS. Destes vamos retirar 4 casais = 8 pombos para a reprodução que chegarão para os compromissos assumidos. Restarão assim 85 voadores dos quais meia dúzia saíram do quadro de reprodutores e que provavelmente à semelhança de outros o seu destino será a sua perda. Assim teremos numa fase inicial de teinos à volta do pombal cerca de 42 machos e 43 fêmeas, sendo deste total de voadores cerca de 20 borrachos tardios, destinados a uma 2ª fase de treinos. Acreditamos ter 60 atletas disponíveis para iniciar a campanha 2024, o que é um número reduzido, mas é o possivel. Os treinos em linha só poderemos iniciar na 2ª semana de Janeiro, pois de 22 de Dezembro a 3 de Janeiro estaremos ausentes do País.

Partimos sem quaisquer objetivos senão o de participar, entretermo-nos, e se possível selecionar os que demonstrarem alguma qualidade para termos uma reprodução aceitável para o envio a derbies. Os nossos reprodutores de valor já demonstrado foram oferecidos por motivos de reduzirmos a faixa etária considerada já avançada(esperamos que os que os levaram tenham bons resultados como eu os tive) e os outros colocados nos voadores por não terem revelado qualidades enquanto reprodutores, desparecendo aos poucos quando lhes foi dada liberdade.

Numa zona muito complicada com rapinas escondidas nas matas próximas ao pombal são sempre possíveis falhas de voadores, sobretudo nas primeiras saídas dos adultos pois os novos já estão adaptados ao meio ambiente, mas isso só justifica a necessidade de se recorrer a uma maior quantidade de voadores para quem quer ganhar alguma coisa.

Entretanto e porque a opção foi reduzir, colocamos 2 equipas em ARAZEDE e uma equipa e meia em MOLEDO, que merecerão toda a minha atenção pois quase todos são oriundos dos nossos voadores tirados de uma postura. Boa sorte a todos os bons amigos para a campanha desportiva 2024.