José Carlos Almeida Rosa

 EventosVisitas: Contador de Visitas 
12ª EXPOSIÇÃO DE COLUMBÓFILIA : EXPORAINHA 2014 18-12-2014

12ª EXPOSIÇÃO DE COLUMBÓFILIA

EXPORAINHA EM AVEIRAS DE CIMA, AZAMBUJA

Decorreu nos dias 08 e 09 de Novembro de 2014, a décima segunda edição da ExpoRainha, uma organização da Secção Columbófila da Casa do Povo de Aveiras de Cima e do Grupo Columbófilo Vilanovense, a qual teve lugar, como vem sido habitual nos últimos anos, no Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Azambuja (Luís de Sousa), que se fez acompanhar do Vice-Presidente (Silvino Lúcio), e dos Vereadores (Dr. Jorge Lopes e Arquitecto David Mendes).

Também a Federação Portuguesa de Columbófilia (FPC) esteve presente através do Presidente (Dr. José Luís Jacinto) e do Vice-Presidente (Dr. António Branco).

A Associação Columbófila do Distrito de Lisboa (ACD Lisboa) esteve representada oficialmente pelo Tesoureiro Joaquim Borda de Água.

A Junta de Freguesia de Aveiras de Cima representada pelo Presidente António Torrão, também marcou presença neste evento, o qual sempre tem apoiado por reconhecer nele uma mais-valia para a sua freguesia.

Este ano a ExpoRainha antecipou a data habitual da realização para não entrar em rota de colisão com a Exposição Nacional que foi agendada para o mês de Dezembro, por imperativos relacionados com a realização das Olimpíadas na Hungria, logo no início de Janeiro do próximo ano.

A deslocalização da data habitual em que a ExpoRainha se realiza, normalmente, a primeira semana de Dezembro, teve um impacto negativo, sendo notória a diminuição de afluência este ano ao certame.

No dia de sábado ainda foi aceitável a afluência, especialmente no período da tarde, mas o dia de domingo foi muito fraco em termos de afluência do público (talvez o jogo do Benfica tenha afastado alguns visitantes), sendo esta edição a menos conseguida de todas as anteriores edições já realizadas pela organização desta exposição.

Apesar de ter sido uma edição menos brilhante, tal não desanimou a Organização nem os Expositores, que desde a primeira hora da realização deste certame nele marcam presença, ficando prometida a décima terceira edição para 2015, no seu calendário habitual e num ano em que a Exposição Nacional deverá rumar mais para o sul, com realização como habitualmente lá para os meados de Janeiro.

Esperemos que o poder de compra dos portugueses possa melhorar em 2015, dando-lhe a possibilidade de gastar mais "uns trocos" na edição número 13, que se espera não seja a do azar.

leilao-ExpoRainha.jpg

 

    

 

 

 

 

 

12ª EXPOSIÇÃO DE COLUMBÓFILIA

EXPORAINHA EM AVEIRAS DE CIMA, AZAMBUJA

Nos dias 08 e 09 de Novembro de 2014 vai ter lugar mais uma exposição de columbofilia “ExpoRainha”, no Pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

Trata-se da 12ª edição do evento, organizado pelo Grupo Columbófilo Vilanovense, de Vila Nova da Rainha, e pela Casa do Povo de Aveiras de Cima.

A ExpoRainha conta com a participação de criadores nacionais, e também, alguns columbófilos estrangeiros.

A cerimónia oficial de abertura está marcada para as 10h00 do dia 08, mantendo-se as portas abertas ao público até às 20h00.

No domingo, 09 de Novembro, o horário da exposição será entre as 10h00 e as 18h00. Os visitantes poderão apreciar algumas centenas de aves neste certame que, de acordo com os responsáveis, é um dos mais importantes encontros de columbofilia de Portugal e que atrai inúmeros amantes desta modalidade e curiosos de todo o país.

Haverá ainda exposição de produtos necessários a esta actividade e animação cultural.

A ExpoRainha tem o apoio da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa, da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima.

leilao-ExpoRainha.jpg