José Carlos Almeida Rosa

 EventosVisitas: Contador de Visitas 
DERBY LUZENSE 2009 05-07-2009

 DERBY LUZENSE 2009

No passado dia 05 de Julho de 2009 (Domingo), realizou-se a Grande Final do Derby Luzense Borrachos 2009.

Sem dúvida um dos derbys que nos últimos anos tem tido uma grande notoriedade e projecção a nível nacional e internacional !!!

 Desde 2005 que a Sociedade Columbófila Luzense realiza, anualmente, o “Derby Luzense”, o qual tem despertado enorme interesse em torno da comunidade columbófila.  

O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta colectividade na promoção da columbófilia algarvia, tem vindo a subir em crescendo, tanto a nível distrital, nacional e internacional.
 
Exemplo disso é o número de participantes, em representação de 10 países (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suiça, Polónia, Bélgica, Holanda, República Checa e Sérvia) que inscreveram mais de 600 pombos que competiram entre si, no dia 5 de Julho de 2009.

A comprovar todo este entusiasmo e envolvimento neste grande evento columbófilo, destacamos a presença de columbófilos da Sérvia, Suíça, Espanha, Cuba, para além de muitos columbófilos nacionais, vindos da zona Norte, do Centro e do Alentejo.

A equipa Asas de Bias (concorrentes no Grupo Columbófilo Fusetense), sagraram-se Campeões da Prova Final do Derby Luzense 2009, tendo ainda sido vencedores do Pombo Ás, e classificado um outro pombo em 7º lugar na prova final (sem dúvida alguma, e com o merecido destaque, os campeoníssimos deste grande evento).

Quero, aqui e agora, felecitar todos os participantes do Derby Luzense 2009, em especial ao Grande Campeão "Asas de Bias" (Fuseta), a Manuel Martins (2º classificado - Porto), à equipa Novicampo (3º Classificado-Évora) e à impecável organização do Derby Luzense, liderado por Marcelino Teixeira, e secundado pela sua eficiente e dinâmica equipa de trabalho, que após alguns meses, muitas horas de trabalho, de canseiras e preocupações, conseguiram levar a cabo um grande evento da columbófilia nacional, contribuindo deste modo para a promoção, divulgação e respectiva consolidação do Derby Luzense, a nivel concelhio, distrital, nacional e internacionalmente!!!

Neste singular aspecto, destacamos a presença de várias individualidades ligadas às forças vivas da região (Entidades Oficiais), que marcaram presença neste grandioso evento, as quais puderam testemunhar "in loco" todas as potencialidades e incidências que encerram este grande evento!!!
Apraz-nos aqui registar, o reconhecimento e a nobreza de carácter da organização do Derby Luzense, em homenagear o signatário destas linhas, pela sua modesta e despretensiosa colaboração prestada à Sociedade Columbófila Luzense.
 
Em relação ao reconhecimento público, é muito bom saber que reconhecem e valorizam o nosso trabalho em prol do desporto columbófilo, sinal inequívoco que emprestamos alguma visibilidade a esta modalidade, procurando fazer chegar a informação columbófila a outras pessoas, para que que a columbófilia se desenvolva cada vez mais, não só na região algarvia, como em todo o país. 

OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS E PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO !!!

JOSÉ CARLOS - FARO - ALGARVE - PORTUGAL

VÍDEOS PROVA FINAL

FOTOS PROVA FINAL

Entidades Oficiais presentes

Marcelino Teixeira (Presidente SC Luzense) com um grupo de columbófilos de Espanha

José Faramacho, Renato Santos e Virgílio Menau

Marcelino Teixeira (Luz de Tavira), Luís Catarino (Leiria), João Xavier (Torres Vedras) e Serafim Andrade (Cucujães)

Columbófilos de Andaluzia

Entidades Oficiais no interior das instalações do Derby Luzense 2009

Entidades Oficiais que compareceram ao Derby Luzense 2009

Intervenção de Macário Correia (Presidente CM Tavira)

Campeões Derby Luzense 2009 - Asas de Bias (Fuseta)

Campeões Derby Luzense 2009 - Asas de Bias - Fuseta, com Marcelino Teixeira (Presidente SC Luzense)

Campeões do Pombo Ás - Asas de Bias - Fuseta

Os três primeiros classificados do Derby Luzense 2009 - 1º Asas de Bias (Fuseta), 2º Manuel Martins (Porto - em sua representação Marcelino Teixeira), 3º Novicampo (Évora), ladeados pelo Presidente Junta Freguesia Luz de Tavira (Jorge Silva) e pelo Vereador Desporto CM Tavira (Carlos Baracho)

3º Classificado - Novicampo (Évora)

4º Classificado - SMT (Do Sul ao Minho Team)

5º Classificado - Rui Casimiro & Figueiras (Carvoeiro-Lagoa) - Em sua representação Sérgio Marques

Paulo Lourenço recebendo um prémio do SMT (Do Sul ao Minho Team)

Mariano Villalba (Derby de Andaluzia) com Marcelino Teixeira (Presidente SC Luzense)

Ângelo Paiva (Suíça) - Vencedor da edição 2008 do Derby Luzense

José Carlos homenageado pela SC Luzense, pela colaboração prestada à colectividade - Ladeado por Macário Correia (Presidente CM Tavira) e Marcelino Teixeira (Presidente SC Luzense)

"SC Luzense - Derby Luzense 2009 - Agradecimento ao Exmº Senhor José Carlos pela colaboração prestada à nossa colectividade"

"SC Luzense - Derby Luzense 2009 - Agradecimento ao Exmº Senhor José Carlos pela colaboração prestada à nossa colectividade"

José Carlos (homenageado pela SC Luzense) com o grupo de trabalho do Derby Luzense 2009

Secretariando o Leilão do Derby Luzense 2009 (Adrião Gaspar - Tesoureiro SC Luzense) e Esposa de Marcelino Teixeira

Alguns dos elementos que compõem a Equipa SMT (Do Sul ao Minho Team)

A Família Columbófila

Equipa "Os Fabregas" - participantes no Derby Luzense 2009

Brankovic (Sérvia), Felipe Bastos, Ângelo Paiva (Suíça) Jevtic (Sérvia) e Marcelino Teixeira

Alguns dos elementos da equipa de trabalho do Derby Luzense 2009

Columbófilos vindos de Espanha, ladeados por Ezequiel (tratador Derby Luzense 2009) e Marcelino Teixeira (Presidente SC Luzense)

Três columbófilos de Espanha e um de Cuba

Columbófilos de Portimão, Lagoa e Messines

Adrião Gaspar (Tesoureiro SC Luzense) "bem agarradinho"

O Amigo Chico com sua esposa

Após alguns meses, muitos dias e horas de trabalho, de canseiras e preocupações por parte da Organização do Derby, eis que chega o tão esperado dia : o derradeiro (05/07/09) - a realização da Prova Final do Derby Luzense 2009, um grande evento da Columbófilia Algarvia e Nacional !!!

Organizado pela Sociedade Columbófila Luzense, o evento efectua-se na Aldeia Columbófila da Luz de Tavira.

O local da solta foi a bonita e cosmopolita cidade da Guarda, na distância de 385 Kms, tendo sido a solta efectuada às 06:30.

A Organização deste evento, convida os columbófilos para estarem presentes, verem a chegada dos pombos, participarem no leilão, e assistirem à entrega de prémios.

Agradecemos a vossa participação e muito nos honra a vossa presença, neste grande evento do desporto columbófilo, onde a alegria, confraternização, espírito de amizade e sã camaradagem, serão as notas dominantes ...

Haverá comes e bebes, com serviço de bar permanente.

À equipa técnica da SC Luzense, assim como a todos os participantes do Derby Luzense 2009, endereço os meus sinceros parabéns, pelo vosso excelente trabalho e pela vossa participação, assim como de todos que contribuíram para este grande evento da Columbófilia Algarvia e Nacional !!!

BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES!!!

José Carlos : Gabinete de Imprensa ACD Faro 

CLASSIFICAÇÕES

Derby Luzense 2009

 

Início

 

Pombos Participantes

 

1º Treino

 

2º Treino

3º Treino

4º Treino

5º Treino (Pombo Ás)

6º Treino (Pombo Ás)

7º Treino (Pombo Ás)

Prova Final

  • Lista de Encestamento
  • Relatório da Prova
  • Resultados da Prova
  • Resultados do Pombo Ás
  • Lista de Chegada Completa
  •  

    Performance dos Pombos

    VÍDEOS DERBY LUZENSE 2009

     

    REGULAMENTO

    1º - Este Concurso será organizado pela Sociedade Columbófila Luzense e com a participação de columbófilos Nacionais e Estrangeiros.

    2º - Apenas participarão neste concurso, borrachos com anilha 2009.

    3º - Cada concorrente só poderá participar com o máximo de 10 borrachos.

    4º - A inscrição será de 50,00 Chips por cada borracho.

    5º - A rececpção dos borrachos efectua-se durante 1 de Março a 15 de Abril 2009, devendo ser acompanhados do respectivo título de propriedade, e da morada e contacto telefónico do columbófilo.

    6º - Em caso de morte, invalidez ou acidente, o borracho poderá ser substituído até ao fim do mês de Abril. Assim sendo, é necessário o telemóvel do proprietário, de modo a notificar por sms, assim como outro tipo de informação relevante.

    7º - Os borrachos serão entregues até à data supra mencionada, na sede da Sociedade Columbófila Luzense, no Largo do Mercado - 8800 - Luz de Tavira. Para mais informações sobre o transporte dos borrachos para o Pombal Derby Luzense - Contactos : 962 010 602 / 919 108 316 / 965 446 646 / Fax 281 961 763 / Email: scluzense@hotmail.com ou nos colaboradres do Derby Luzense, mais próximo de sua casa.

    8º - O concurso será +/- 350 Kms, sendo o local e a solta orientada pela Federação Portuguesa de Columbófilia.

    9º - O columbófilo pode reservar a sua participação, através de inscrição prévia.

    10º - O pagamento da inscrição prévia, assim como a inscrição normal serão pagas no acto das mesmas.

    11º - Os primeiros três classificados dos últimos três treinos terão os seguintes prémios: 1º 200 chips - 2º 100 chips - 3º 50 chips.

    12º - O prémio para o Pombo Às é de 750 chips, provas a contar: os últimos três treinos e prova final.

    13º - O concurso será efectuado no Domingo, dia 5 de Julho 2009.

    14º - Os primeiros 50 pombos classificados na Prova Final, aquando vendidos em leilão, reverterá 50% do seu valor para o seu proprietário e 50% para o DERBY LUZENSE.

    15º - Os Prémios serão entregues antes do Leilão.

    16º - Todos os casos omissos serão resolvidos pelo elenco directivo da Sociedade Columbófila Luzense, de acordo com o previsto no Regulamento Desportivo Nacional.

    17º - Prémios Derby Luzense (Projecto para 600 Pombos):

    18º - Diploma até ao 50º classificado

    1º Classificado - 7500 Chips*   |  6º Classificado - 750 Chips

    2º Classificado - 3000 Chips*   |  7º Classificado - 500 Chips

    3º Classificado - 2000 Chips*   |  8º Classificado - 400 Chips

    4º Classificado - 1500 Chips*   |  9º Classificado - 300 Chips

      5º Classificado - 1000 Chips*    10º Classificado - 200 Chip 

     

    11º ao 15º Classificado - 150 chips

    16º ao 20º Classificado - 100 Chips

    21º ao 30º Classificado - 75 Chips

     31º ao 50º Classificado - 50 Chips  

     Nota: Os prémios acima mencionados só serão atribuidos se a inscrição para o Derby fôr de 600 Borrachos. No caso da inscrição não atingir os 550 borrachos, os prémios a atribuir serão calculados proporcionalmente ao número de borrachos inscritos.  (*+ salva de prata)

    Bastos Felipe e Ângelo Paiva (drtª) com a faixa de CAMPEÃO DERBY LUZENSE 2008

     

    Bastos Felipe (Suíça) em representação do Campeão do Derby Luzense 2008 (De Paiva Ângelo - Genéve - Suíça), recebendo o primeiro prémio do Derby Luzense 2008, entregue por Francisco Gutiérrez (Comité Olímpico Federação Andaluza de Columbófilia)

     

    CAMPEÃO DERBY LUZENSE 2008


    "Pombo Às" do Derby Luzense 2008 - Pombo Nº - 8519107/08 - Portuguese Champions Team (Vacariça - Mealhada)


    Vista parcial da assistência no Derby Luzense 2008 - Aldeia Columbófila Luz de Tavira 


    Marcelino Teixeira (Presidente S.C.Luzense) com os três primeiros classificados do Derby Luzense 2008 - Bastos Felipe (em representação De Paiva Ângelo - Genéve - Suiça), António José Domingos (S.C.Luzense) e B.L.V. Team (S.C.Lagos) - 06/07/2008 


    Staff Derby Luzense 2008 : Após alguns meses, muitos dias e horas de trabalho, de canseiras e preocupações, levaram a bom termo mais um grande evento da Columbófilia Algarvia e Nacional !!!
    À equipa técnica da S.C.Luzense, assim como a todos os participantes do Derby Luzense 2008, endereço os meus sinceros parabéns, pelo vosso excelente trabalho e pela participação, de todos quantos contribuíram para este grande evento da Columbófilia Algarvia e Nacional !!! José Carlos : Gabinete de Imprensa A.C.D.FARO