José Carlos Almeida Rosa

 EventosVisitas: Contador de Visitas 
DERBY INTERNACIONAL DE FARO / 2009 25-07-2009

Cerimónia Oficial da Entrega da Chave e Viatura ao Campeão do Derby Internacional de Faro 2009 (Marco Guedes)

A Aldeia Columbófila de Faro acolheu, no dia 25 de Julho (Sábado), o Derby Internacional de Faro 2009, promovido e organizado pela Sociedade Columbófila de Faro. 

Desde 2004 que a Sociedade Columbófila de Faro realiza, anualmente, o “Derby Internacional de Faro”, o qual tem despertado enorme interesse em torno da comunidade columbófila.

 O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta colectividade na promoção da columbófilia algarvia tem-se pautado por um crescimento exponencial, a nível distrital, nacional e internacional.

 Este crescimento tem sido tal que, este ano, a organização do Derby de Faro apresentou como primeiro prémio a atribuir ao Campeão da Prova Final um automóvel, da marca Ford, modelo Ka, através do patrocinador oficial : FIAAL, Ford-Algarve.

 O grande vencedor da prova final do Derby Internacional de Faro 2009 foi Marco Guedes (Oliveira de Azeméis), que assim conquistou o automóvel (Ford Ka), tendo ainda classificado um outro pombo em 5º lugar na prova.

 A viatura foi entregue a Marco Guedes, no Sábado, dia 8 de Agosto, nas instalações da FIAAL - Ford/Algarve, em Faro.

 Na cerimónia oficial da entrega da viatura e sua respectiva chave, compareceram elementos directivos da SC Faro : Rosélio Guerreiro e Jorge Cristão (Assembleia-Geral), Merlin Nobre e José Barradas (Direcção), Henrique Catarino (Conselho Técnico), Marco Guedes, Joaquim Guedes, Américo Ferrão (Oliveira de Azeméis) e José Carlos (Gabinete de Imprensa da ACD Faro).

O empresário farense Aníbal Guerreiro (Patrocinador Oficial do Derby de Faro 2009 : FIAAL-Ford-Algarve), também columbófilo e sócio nº 1 da SC Faro, não pôde estar presente nesta cerimónia, mas foi transmitida pelo Presidente da Direcção da SC Faro (Merlin Nobre), a sua mensagem de boas-vindas e as maiores felicidades aos ilustres visitantes, que brilhantemente alcançaram o 1º prémio do Derby Internacional de Faro.

Em ambiente festivo e de franco convívio, os elementos directivos da SC Faro confraternizaram e despediram-se dos nossos ilustres visitantes durante um excelente almoço que decorreu nos arredores da capital algarvia.

José Carlos : Gabinete de Imprensa ACD Faro

Elementos Directivos da SC Faro com o vencedor do Derby Internacional de Faro 2009, Marco Guedes e seu pai - Joaquim Guedes (Oliveira de Azeméis)

Marco Guedes (Vencedor do Derby Faro 2009), recebendo das mãos do Presidente da Direcção da SC Faro (Merlin Nobre), a chave do automóvel Ford Ka (1º prémio Derby Faro 2009) 

Marco Guedes e seu pai - Joaquim Guedes junto às instalações da FIAAL, em Faro

Elementos Directivos da SC Faro (José Barradas, Rosélio Guerreiro e Merlin Nobre) com o vencedor do Derby Internacional de Faro 2009, Marco Guedes e seu pai - Joaquim Guedes

Jorge Cristão, Rosélio Guerreiro, Henrique Catarino, Merlin Nobre, Marco Guedes, Américo Ferrão e Joaquim Guedes

Elementos Directivos da SC Faro com o vencedor do Derby Internacional de Faro 2009, Marco Guedes e seu pai - Joaquim Guedes

Um brinde ao Campeão : Marco Guedes (Vencedor do Derby Internacional de Faro 2009) 

MARCO GUEDES : CAMPEÃO DO DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2009

 A Aldeia Columbófila de Faro acolheu, no dia 25 de Julho (Sábado), o Derby Internacional de Faro 2009, promovido e organizado pela Sociedade Columbófila de Faro.
A sexta edição do Derby Internacional de Faro, à semelhança das anteriores, esteve aberta à participação dos columbófilos portugueses e estrangeiros.
 
 A solta da prova final do Derby Internacional de Faro foi efectuada às 07:30 horas de Aveiro (junto ao Estádio Municipal do Beira Mar) a cerca de 400 kms do pombal e nela participaram 250 pombos. A prova decorreu sob altas temperaturas, e quando sem ninguém o esperar, eis que surgem cinco pombos(que efectuaram uma aterragem e uma entrada no pombal espectacular, para extrema alegria de todos quantos presenciavam este evento) por volta das 12:30, precisamente após cinco horas de vôo desde o momento em que foram soltos, seguindo-se os restantes pombos a um bom ritmo, ao todo 166 no primeiro dia.
 
Desde 2004 que a Sociedade Columbófila de Faro realiza, anualmente, o “Derby Internacional de Faro”, o qual tem despertado enorme interesse em torno da comunidade columbófila. 
O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta colectividade na promoção da columbófilia algarvia, tem-se pautado por um crescimento exponencial, tanto a nível distrital, nacional e internacional.
 
De tal forma, este crescimento se tem verificado, que este ano, a Organização do Derby de Faro, apresentou como primeiro prémio a atribuir ao Campeão da Prova Final : nada menos nada mais do que um automóvel, da marca Ford, modelo Ka, através do patrocinador oficial : FIAAL, Ford.
 
Para além de inúmeros columbófilos de Portugal, participaram ainda nesta prova columbófilos da Suíça, Espanha e Holanda.
 
A comprovar todo este entusiasmo e envolvimento neste grande evento columbófilo, destacamos a presença de columbófilos da Suíça e Espanha para além de muitos columbófilos nacionais, vindos da zona Norte, do Centro e do Alentejo.
 
Estiveram também presentes personalidades políticas  da autarquia de Faro, José Apolinário (Presidente), João Marques (Vereador de Desporto), os Presidentes das Juntas de Freguesia da Sé e da Conceição de Faro, respectivamente Joaquim Teixeira e José António, a representante do Governo Civil do Distrito de Faro (Drª Ana Passos), entre muitas outras personalidades ligadas à columbofilia e ao desporto, e columbófilos da Andaluzia e da Suíça.
 
Especial Palavra de Agradecimento aos Patrocinadores :
 
Patrocinador Oficial : FIAAL, Ford (Aníbal Guerreiro)
 
Patrocinadores Institucionais : Câmara Municipal de Faro, Governo Civil do Distrito de Faro, Junta de Freguesia da Conceição de Faro, Junta de Freguesia de São Pedro, Junta de Freguesia da Sé
 
Patrocinadores : AquaPicanço, Loftgest
  
Uma palavra de agradecimento à equipa do LoftGest (Miguel e Orlando Santos) que pela primeira vez acompanharam e supervisionaram todo o tratamento informático, numa procura incessante de dar resposta às necessidades que iam surgindo, colaborando e dando ideias em perfeita sintonia com a Organização (António Costa) e que foram uma "mais-valia" para o Derby de Faro. De agradecer ainda, a presença, mais uma vez, do representante da marca electrónica Mega (Sr. Martinho).
 
Podemos aqui adiantar, em primeira mão, que a associação Loftgest/Mega, será uma aposta de futuro nos derbys portugueses. 
 
O Presidente da Direcção da S.C.Faro (Merlin Nobre), começou por agradecer e saudar a presença dos vários autarcas, convidados e demais elementos dos Corpos Sociais da colectividade, assim como a todos os columbófilos, familiares e amigos que presenciavam este grandioso evento.
 
Seguiu-se a entrega dos prémios, em que foram  distinguidos Miguel e Orlando Santos (Loftgest), com o "Troféu Colaboração".
 
Com o "Troféu de Reconhecimento" foram distinguidos José Elpídio Galego (agraciado pela Direcção da SC Faro pelos serviços prestados à colectividade), A. Moreno (Espanha) e José Carlos (agraciado pelo Presidente da Direcção da SC Faro, Merlin Nobre, pelo seu contributo na promoção e divulgação do Derby de Faro e do desporto columbófilo em geral).
 
Foram ainda distinguidos Marco Formozinho e Cláudia Bonito (Esposa do columbófilo Nuno Bonito).
 
Mas o momento mais emotivo desta entrega de prémios foi protagonizado pela presença das filhas do saudoso columbófilo António Ramos Elias (que em vida demonstrou um enorme carinho e paixão pelos pombos de corrida e pelas provas de Fundo e Grande-Fundo), que entregaram à SC Faro um pombo em porcelana e várias fotos do seu pai, no sentido de se invocar e perpetuar a memória deste grande e saudoso campeão columbófilo.
 
O Grande Vencedor da Prova Final do Derby Internacional de Faro 2009, foi Marco Guedes (Oliveira de Azeméis), ganhando um automóvel (Ford Ka), tendo ainda classificado um outro pombo em 5º lugar na prova final (sem dúvida alguma, e com o merecido destaque, o Grande Campeão deste grande evento).
 
Felicito todos os participantes do Derby Internacional de Faro 2009, em especial ao Grande Campeão Marco Guedes (Oliveira de Azeméis), a Aníbal Guerreiro (2º classificado - Faro), e à equipa Asas do Algarve & La Bamba Bar  (3º Classificado - Faro-Albufeira) e à impecável organização do Derby de Faro, através da sua eficiente e dinâmica equipa de trabalho (António Barradas, Jorge Cristão e António Costa) , aliada ao total empenhamento dos Órgãos Sociais da SC Faro (Merlin Nobre, Rosélio Guerreiro e demais directores), que após alguns meses, muitas horas de trabalho, de canseiras e preocupações, conseguiram levar a cabo um grande evento da columbófilia nacional, contribuindo deste modo para a promoção, divulgação e respectiva consolidação do Derby de Faro, a nivel concelhio, distrital, nacional e internacional !!!

Os campeões da prova

O primeiro pombo a ser registado, foi de Marco Guedes, de Oliveira de Azeméis chegou às 12:30:56. Na tabela de classificação do “Derby Internacional de Faro 2009” seguem-se Aníbal Guerreiro, de Faro (12:31:10) e Asas do Algarve & La Bamba Bar, de Faro-Albufeira (12:31:14). Yes We Can, de Portalegre, ficou em quarto lugar (12:31:15), e Marco Guedes em quinto (12:31:15), na sexta posição o primeiro estrangeiro : Sérgio Ferreira(Holanda). Na classificação do Pombo Às, destaque para os duplos vencedores : Yes We Can, de Portalegre (Campeões 1º 2 º "Pombo Ás"). Nos lugares do pódium, destacamos Aníbal Guerreiro, de Faro (3º "Pombo Ás"). A nível internacional destacou-se A. Moreno (Espanha - 14º "Pombo Às"). A lista de chegada completa pode ser vista em :

http://www.loftgest.com/class/derbyfaro2009/main03-6-5.htm

JOSÉ CARLOS : GABINETE DE IMPRENSA ACD FARO

Vídeos Prova Final Derby Faro 2009

Fotos Prova Final Derby Faro 2009

Vista parcial da tenda e da assistência ao Derby Faro 2009

Prémios Derby Faro 2009

Suculento e divino manjar : porco no espeto

Trio que coordenou as operações da gastronomia suína

Entidades Oficiais marcaram presença no Derby de Faro 2009

Trio polivalente : Assadores de porcos e fadistas

Miguel e Orlando Santos (Loftgest) agraciados pela Direcção da SC Faro

José Carlos agraciado pelo Presidente da Direcção da SC Faro (Merlin Nobre), pelo seu contributo na promoção e divulgação do Derby de Faro e do desporto columbófilo em geral

José Carlos agraciado pela Direcção da SC Faro, pelo seu contributo na promoção e divulgação do Derby de Faro e do desporto columbófilo em geral

José Elpídio Galego agraciado pela Direcção da SC Faro pelos serviços prestados à colectividade

A. Moreno (Almeria-Espanha)

Cláudia Abreu

Marco Formozinho agraciado pela Direcção da SC Faro pela sua colaboração prestada à colectividade

Para perpetuar a memória do saudoso António Ramos Elias, as suas filhas entregaram à SC Faro, um pombo em porcelana e fotos deste grande campeão

Pormenor do écran que transmitia os resultados em tempo real

Marco Guedes - O Grande Vencedor do Derby de Faro 2009

Família Marco Guedes

Sobrinha e Esposa do Campeão Derby Faro 2009 (Marco Guedes)

Família Guedes ao volante de um Ford Ka (1º Prémio Derby Faro 2009)

Aníbal Guerreiro (FIAAL-Ford) e Marco Guedes

2º Class. - Aníbal Guerreiro (Faro) - "Nico" (manager) recebendo o prémio

3º Class. - Asas do Algarve & La Bamba Bar (Faro-Albufeira)

4º Class. - Yes We Can (Portalegre)

5º Class. - Marco Guedes (Oliveira de Azeméis)

7º Class. - Steven & Cátia - Faro (Catarina recebendo o prémio)

Yes We Can (Portalegre) - Vencedores do 1º e 2º Pombo Ás

Aníbal Guerreiro (Faro) - "Nico" recebendo o prémio do 3º "Pombo Ás"

Columbófilos de Espanha

Asas do Algarve (António Santos & Paulo "Suga") - Faro

O Pódium do Derby de Faro 2009 : 1º Marco Guedes (Oliveira de Azeméis), 2º Aníbal Guerreiro (Faro), 3º Asas do Algarve & La Bamba Bar (Faro-Albufeira)

António Barradas (Tesoureiro SC Faro) e Marco Guedes (Vencedor do Derby Faro 2009)

"Suga" (Asas do Algarve - Faro)

Mariano Villalba (Derby Jerez de La Frontera) e Marco Guedes

Columbófilos de Andaluzia com a família de Marco Guedes

A Família Alho com António Barradas (Tesoureiro SC Faro), em frente ao pombal do Derby Internacional de Faro

Columbófilos de Andaluzia (Espanha)

Armando Alho (Vale Maior - Aveiro)

Isaac Carmo (Luz de Tavira)

Columbófilos alentejanos e algarvios em franco convívio e confraternização

Columbófilos Algarvios (SC Faro)

CLASSIFICAÇÕES

  • 1º Treino 
     


  •  
  • 4º Treino (Pombo Ás)

  • Prova Final


     Performance dos Pombos 

     

    Prémios Derby Faro 2009

    1º Prémio Derby Internacional de Faro 2009 : um automóvel (Ford Ka)

    1º Prémio Derby Internacional de Faro 2009 : um automóvel (Ford Ka)

    Prémios Derby Internacional de Faro 2009

    Prémios para os primeiros três classificados do Derby Faro 2009

    Prémios do "Pombo Ás" (três primeiros classificados)

    Prémio 2º "Pombo Ás" (Oferta Região de Turismo)

    Prémio 3º "Pombo Ás" (Oferta Governo Civil do Distrito de Faro)

    Prémios Derby Internacional de Faro

    Prémio "Troféu Colaboração"  atribuído a pessoas ou entidades que colaboraram e contribuíram para o engrandecimento e reconhecimento do Derby Internacional de Faro/2009

    FOTOS DA SOLTA

     

    FOTOS DO ENCESTAMENTO (24/07/09)

    DERBY FARO 2009 - LISTA DE POMBOS PARTICIPANTES PROVA FINAL - 25/07/2009

     A. Moreno

    0126415

     A. Moreno

    0126416

     Águias de Belmonte

    9040510

     Alvaro Romba

    9036031

     Alvaro Romba

    9036032

     Aníbal Guerreiro

    9035852

     Aníbal Guerreiro

    9035857

     Aníbal Guerreiro

    9106078

     Aníbal Guerreiro

    9106081

     Aníbal Guerreiro

    9106087

     António Borges

    9050651

     António C. Cachaço

    9093615

     António Coelho

    9093004

     António Costa

    9035126

     António M. Reis

    9036139

     António Madeira

    9035228

     António Madeira

    9035229

     António O. Ramalho

    9231009

     António O. Ramalho

    9231010

     António O. Ramalho

    9231016

     António Ramos Elas

    9106013

     António Ramos Elias

    9106012

     António Ramos Elias

    9106014

     António Ramos

    9041202

     Apartmar, Lda

    9037421

     Armando Alho

    9251122

     Armando Alho

    9251123

     Asas Correia

    9247502

     Asas de Olhão

    9051151

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9035701

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9035709

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9035710

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9035711

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9036293

     Asas do Algarve & La Bamba Bar

    9036299

     Asas Fernandes

    9115913

     Asas Fernandes

    9115914

     Asas Monte do Trigo

    9105537

     Asas Monte do Trigo

    9105551

     Bastos, Julio & Lopes

    0022911

     Bastos, Julio & Lopes

    0022912

     Bastos, Julio & Lopes

    0022913

     Bastos, Julio & Lopes

    0023201

     Bastos, Julio & Lopes

    0023340

     Carlos Botinas

    9035251

     Carlos Botinas

    9035252

     Carlos Coelho

    9050403

     Carlos Coelho

    9050404

     Carlos de Jesus

    0123231

     Carlos de Jesus

    0123235

     Carlos de Jesus

    0123253

     Carlos Ferreira

    9119050

     Carlos Ferreira

    9119051

     Carlos Martins

    9059604

     Carlos Martins

    9106095

     Carlos Soares

    9037301

     Casimiro Lopes

    9059701

     Casimiro Lopes

    9059702

     Casimiro Lopes

    9059705

     Casimiro Lopes

    9059706

     Casimiro Lopes

    9059708

     Celso & Aníbal

    9094915

     Cidalino Montes

    9106766

     Derby de Andaluzia

    0130432

     Derby de Andaluzia

    0130437

     Derby de Andaluzia

    0130443

     Elpídio & Petinha

    9106049

     Família Alho

    9251129

     Família Alho

    9251141

     Família Alho

    9251142

     Família Guedes

    9258032

     Família Guedes

    9258034

     Família Guedes

    9258035

     Família Guedes

    9258041

     Família Guedes

    9258047

     Família Nascimento Pedro

    9020912

     Família Nascimento Pedro

    9020918

     Família Nascimento Pedro

    9020922

     Família Nascimento Pedro

    9020930

     Família Nascimento Pedro

    9020931

     Família Nascimento Pedro

    9031485

     Faz Fumo

    9006524

     Fernando Laranjeira

    9045954

     Fredy Hunt

    9035103

     Fredy Hunt

    9035104

     Frutas Terreta

    9106025

     Frutas Terreta

    9106032

     Guerreiro & Mendonça

    9035951

     Guerreiro & Mendonça

    9106073

     Guerreiro & Mondonça

    9035953

     Guerreiro & Mondonça

    9106072

     Hernani Lourenço

    9036037

     Horst K. Shulze

    9242805

     Horst K. Shulze

    9242823

     Horta, Valter & Claudio

    9539551

     Humberto Viegas

    9058726

     Inácio Oliveira

    9203560

     Inácio Oliveira

    9203640

     Inácio Oliveira

    9203871

     Inácio Oliveira

    9203910

     Inácio R.Oliveira

    9203571

     Inácio R.Oliveira

    9203750

     Irmão C.C.

    9050601

     João A. Caldeira

    9037127

     João Irene

    9058501

     João Pedro & Valdemar

    9210128

     João S. Marques

    9210019

     Joaquim Guedes

    9258037

     Joaquim Guedes

    9258038

     Joaquim Guedes

    9258039

     Joaquim Guedes

    9258043

     Joaquim Guedes

    9258044

     Joaquim Guedes

    9258049

     Joaquim Guedes

    9258058

     Joço Moita & Diogo Bonito

    9036713

     Joço Moita & Diogo Bonito

    9036721

     John Lloyd

    9045698

     John Lloyd

    9045699

     John Lloyd

    9045700

     Jorge & Bonito

    9036718

     Jorge & Bonito

    9036719

     Jorge Correia Martins

    9036351

     Jorge Marques Correia

    9035205

     Jorge Santos & Ulisses Terra

    9107033

     José António Barradas

    9035714

     José António Barradas

    9036605

     José C. Palmeira

    9106128

     José Carlos Tavares

    9278401

     José Carlos Tavares

    9278402

     José Carlos Tavares

    9278403

     José Carvalho

    0023355

     José Carvalho

    0023364

     José Carvalho

    0023384

     José Couto

    9055301

     José Couto

    9055302

     José Diaz Gomez

    0126345

     José Francisco Costa

    9100670

     José Francisco

    9106492

     José Francisco

    9106498

     La Bamba Bar & Asas do Algarve

    0010152

     La Bamba Bar & Asas do Algarve

    9035703

     La Bamba Bar & Asas do Algarve

    9035704

     La Bamba Bar & Asas do Algarve

    9035705

     La Bamba Bar & Asas do Algarve

    9035707

     Luís Catarino & Serafim Andrade

    9063154

     Luís Catarino & Serafim Andrade

    9063155

     Luís Catarino & Serafim Andrade

    9210668

     Luís Catarino & Serafim Andrade

    9210669

     Luís Catarino

    9063161

     Luís Catarino

    9063167

     Luís Catarino

    9063168

     Luís Jara Viegas

    9036126

     Luís Jara Viegas

    9036127

     Luís Jara Viegas

    9036129

     Luís Jara Viegas

    9036131

     Luís Jara Viegas

    9036132

     Luís Jara Viegas

    9036135

     Luís Jordao

    9105458

     M.G. Sad

    9232214

     Manuel Bejinha & Merlin Nobre

    9037043

     Manuel Bejinha

    9036101

     Manuel Bejinha

    9036109

     Marco A. Guedes

    9258045

     Marco A. Guedes

    9258046

     Marco A. Guedes

    9258050

     Marco A. Guedes

    9258051

     Marco A. Guedes

    9258054

     Marco Alho

    9251131

     Marco Alho

    9251218

     Marco Guedes

    9258030

     Marco Guedes

    9258031

     Marta Lourenço

    9285327

     Marta Lourenço

    9285330

     Merlin Nobre & Jorge Cristão

    9106031

     Merlin Nobre

    9106028

     Merlin Nobre

    9106029

     Merlin Nobre

    9106030

     Merlin Nobre

    9106034

     Merlin Nobre

    9106035

     Merlin Nobre

    9106036

     Merlin Nobre

    9106037

     Merlin Nobre

    9106044

     Merlin Nobre

    9106048

     Modesto de Jesus

    9057158

     Nuno Bonito & António Reis

    9036704

     Nuno Bonito

    9036702

     Nuno Bonito

    9036708

     Nuno Bonito

    9036715

     Nuno Frade

    9036051

     Nuno Frade

    9036052

     Orlando Inês

    9054406

     Orlando Inês

    9054407

     Os Caçoleiros

    9080502

     Os Caçoleiros

    9084002

     Os Jagoses

    9321114

     Os Jagoses

    9321118

     Os Jagoses

    9321205

     Os Jagoses

    9321231

     Os Jagoses

    9321233

     Os Silvas

    9093728

     Os Silvas

    9093735

     Paulo Ribeiro

    0023403

     Paulo Ribeiro

    0023405

     Paulo Ribeiro

    0023409

     Pedro Horta Pereira

    9057101

     Pedro Horta Pereira

    9057108

     Pombal Azul Xpto

    9321206

     Pombal Azul Xpto

    9321213

     Pombal João Xavier

    9326158

     Pombal João Xavier

    9326168

     Rafael A. Martin

    0126066

     Raposo & Rebocho

    9115628

     Raposo & Rebocho

    9115634

     Raposo & Rebocho

    9115635

     Rosa Santos, Leonis & J.Luís

    9115512

     Rosélio Guerreiro

    9036493

     Rosélio Guerreiro

    9036494

     Rosélio Guerreiro

    9036495

     Rosélio Guerreiro

    9036498

     Rosélio Guerreiro

    9106023

     Rosélio Guerreiro

    9106027

     Rui Belo & Nuno Frade

    9036054

     Rui Casimiro & Figueiras

    9106296

     Rui Casimiro & Figueiras

    9106297

     Sérgio Ferreira

    1055417

     Sérgio Ferreira

    1055418

     Sérgio Ferreira

    1055419

     Sol Nascente

    9390223

     Sol Nascente

    9390229

     Sol Nascente

    9390235

     Sol Nascente

    9390241

     Steven & Catia

    0123217

     Steven & Catia

    0123251

     Steven & Catia

    0123255

     Tanden: Delgado

    0120378

     Tanden: Delgado

    0120715

     Taxis J.B.Coelho

    9106024

     Team Gold Alentejano

    9105981

     Tintin

    9050512

     Ulisses Terra

    9156729

     Ulisses Terra

    9156739

     Valter Silva

    9035668

     Vitor "Picanço"

    9053409

     Vitor "Picanço"

    9053413

     Vitor "Picanço"

    9053415

     Vitor "Picanço"

    9053416

     Yes We Can

    9079325

     Yes We Can

    9079524

     Yes We Can

    9319508

     

    MENSAGEM DE BOAS-VINDAS 

    A Sociedade Columbófila de Faro, entidade promotora do Derby Internacional de Faro, convida os columbófilos, para estarem presentes, no dia 25 de Julho de 2009 (Sábado), na Aldeia Columbófila de Faro, para assistirem à chegada dos pombos, ao leilão e à entrega dos prémios !!!

    Agradecemos a vossa participação e muito nos honra a vossa presença, neste grande convívio de columbófilia (será oferecido almoço aos presentes), onde a alegria, confraternização, espírito de amizade e sã camaradagem, serão as notas dominantes !!!

    O Derby de Faro edição 2009, será sem dúvida uma das melhores provas nacionais, com prémios aliciantes e outras novidades !!!
    De salientar, de que, o Vencedor do Derby Internacional de Faro 2009, sairá ao volante de um automóvel (Ford Ka).

    Toda a metodologia de treinos, alimentação, medicação e higiene foi assegurada por José Queimado e agora por último por Jorge do Carmo.

    A Comissão Organizadora do Derby Internacional de Faro (António Barradas e Jorge Cristão - SC Faro), agradece reconhecidamente a colaboração e apoio prestados por todas as empresas (oficiais e privadas), que contribuíram para a realização do Derby Internacional de Faro 2009 !!!

    Este evento conta com os apoios e patrocínios da FIAAL, Ford, Câmara Municipal de Faro, Governo Civil do Distrito de Faro, Junta Freguesia de S. Pedro, Junta Freguesia da Sé, Junta Freguesia Conceição de Faro, Aquapicanço, Loftgest e de empresas sediadas na região, contando ainda com o apoio logístico da Sociedade Columbófila de Faro, sendo efectuado na Aldeia Columbófila de Faro, uma das melhores e bem estruturadas aldeias columbófilas do País, onde todos os presentes, devidamente acomodados, poderão assistir a cerca de 70 metros do pombal, à chegada dos pombos do concurso de Aveiro ( 25/07/2009 - sendo a solta realizada junto ao parque do Estádio Municipal de Aveiro - Estádio do Beira Mar).

    Estamos, pois, confiantes e convictos, de que, com empenho, experiência e organização, que sempre nortearam as acções desenvolvidas em prol da columbófilia, que o DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2009, será um exemplo de :

    BEM RECEBER E BEM ORGANIZAR !!!


    PROGRAMA DA PROVA FINAL

     SÁBADO, 25 JULHO 2009

    ASSISTA À CHEGADA DOS POMBOS
    (hora prevista de chegada 11h/12h)

    Almoço Grátis – lugares sentados na tenda
    Grelhada mista, peixe grelhado, porco no espeto,
    bebidas variadas (sumos, águas, vinho e cerveja)

    Sobremesas: fruta da época
    Será servido pequeno-almoço a partir das 9h

    Sorteios e surpresas diversas

    Distribuição de Prémios

    Leilão dos Campeões do Derby

    Música e Divertimentos



    VAMOS TODOS PARTICIPAR NO DERBY INTERNACIONAL DE FARO/2009

    SAUDAÇÕES COLUMBÓFILAS !!!

    JOSÉ CARLOS (FARO-ALGARVE-PORTUGAL)

     

    O novo site do Derby Internacional de Faro está já acessível ao público através do endereço http://www.derbyfaro.loftgest.com apresentando novas funcionalidades.

    Acompanhando a evolução das novas tecnologias e das necessidades dos columbófilos, o site do Derby Internacional de Faro apresenta uma nova imagem e novas formas de navegação, para um acesso rápido e fácil à informação.

    O novo site encontra-se alojado na Loftgest, e tem como principais objectivos uma maior proximidade entre a entidade organizadora do Derby de Faro com todos os columbófilos participantes, disponibilizando toda a informação relacionada com o Derby Internacional de Faro.

    De facto, o Derby Internacional de Faro, merecia há muito, de um site fiável e condigno, para que se conotasse com a extrema importância e dimensão que este evento tem grangeado a nível nacional.

    Está portanto de parabéns a Organização do Derby de Faro !!!

    Veja os resultados e toda a informação do Derby de Faro em :

    http://www.derbyfaro.loftgest.com

    Classificações

    Treino de Messines (20/06/2009)

    1º - 0022911M   09:07:54  BASTOS, JULIO & LOPES
    2º - 9242823M   09:07:57  HORST K. SHULZE
    3º - 9063157M   09:07:59  LUIS CATARINO&SERAFIM ANDRADE
    4º - 9258045M   09:08:01   MARCO A. GUEDES-OLIVEIRA DE AZEMEIS
    5º - 9106073M   09:08:04  GUERREIRO & MENDONÇA
    6º - 9258031M   09:08:08  MARCO GUEDES
    7º - 9007107M   09:08:08  HELDER BONITO
    8º - 9045699M   09:08:12  JOHN LLOYD
    9º - 9036031M   09:08:13  ALVARO ROMBA - FARO
    10º - 9258048M   09:08:15  FAMILIA GUEDES

     

    DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2009

    INFORMAÇÃO


    BREVEMENTE IREMOS TER UMA PÁGINA PROFISSIONAL COM AS CLASSIFICAÇÕES DOS TREINOS EFECTUADOS E LISTA DE ENCESTAMENTO.

    OS POMBOS PERDIDOS NA ADUÇÃO NO PRESENTE ANO PODEM SER SUBSTÍTUIDOS  NO PRÓXIMO DERBY (2010) POR IGUAL NÚMERO SEM CUSTO PARA OS PARTICIPANTES.

    A LISTA DE PERDAS SERÁ PUBLICADA BREVEMENTE.




     

    REALIZOU-SE NO DIA 20/06/2009 (SÁBADO) O 3º TREINO

    LOCAL DE SOLTA : MESSINES (45KM)

    HORA DE CHEGADA PRIMEIROS POMBOS : 9H07

    VERIFICARAM-SE ALGUMAS PERDAS DEVIDO ÀS ELEVADAS TEMPERATURAS (35º)

    3º Treino Derby Internacional de Faro (20/06/2009)

     

    REALIZOU-SE NO DIA 12/06/2009, O 2º TREINO EM LINHA  40 KM, TREINO COM MUITO CALOR TEMPERATURAS ACIMA DOS TRINTA GRAUS.

    POMBOS ENCESTADOS PARA O TREINO: 445

    HORA DE SOLTA: 10H

    CHEGADA DO PRIMEIRO BANDO:10H40

    OS POMBOS CHEGARAM DIVIDIDOS EM BANDOS A RONDAR OS TRINTA POMBOS, COM DIFERENÇAS ENTRE BANDOS DA ORDEM DOS CINCO MINUTOS.

    2º Treino do Derby Internacional de Faro (12/06/2009)

     

    REALIZOU-SE NO DIA 08/JUNHO O 1º TREINO EM LINHA DO DERBY FARO 2009.

    O TREINO CORREU DENTRO DA NORMALIDADE TENDO CHEGADO UM BANDO COM CERCA DE TREZENTOS POMBOS SEGUIDO DE DOIS BANDOS COM CERCA DE OITENTA POMBOS CADA.

     SEXTA-FEIRA DIA 12 REALIZA-SE O SEGUNDO TREINO.

    A ORGANIZAÇÃO DO DERBY DECIDIU QUE  NESTES PRIMEIROS TREINOS QUE SÃO RELATIVAMENTE PERTO E OS POMBOS CHEGAM TODOS JUNTOS FICANDO A MAIOR PARTE A VOAR EM REDOR DO POMBAL NÃO HAVERÁ CLASSIFICAÇÃO.

     

     SEGUNDA FEIRA (08-06-09) REALIZA-SE O 1º TREINO.

    ATRASO DE UMA SEMANA NO INÍCIO DOS TREINOS

    JUSTIFICAÇÃO:

    EM VIRTUDE DOS ÚLTIMOS BORRACHOS QUE CHEGARAM AO DERBY SEREM MUITO NOVOS, SÓ AGORA A DIRECÇÃO DO DERBY ACHOU QUE ESTAVAM REUNIDAS AS CONDIÇÕES PARA COMEÇAR A EFECTUAR TREINOS EM LINHA, UMA VEZ QUE OS TREINOS EM VOLTA DOS POMBAIS JÁ COMEÇARAM ACERCA DE 6 SEMANAS.

    OS BORRACHOS JÁ VOAM 1 HORA COM TEMPERATURAS ENTRE OS 25º E OS 30º (GRAUS), SEM QUALQUER PROBLEMA MANTENDO UM BOM RITMO DE VÔO.

    VÍDEOS DERBY FARO 2009 


    1º PRÉMIO DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2009

    (Um Automóvel - Ford Ka) 

    Regulamento

     Derby Internacional de Faro 2009

    Condições de Participação

    1.      A Prova é aberta à participação de columbófilos portugueses e estrangeiros, Federados.
     

    2.      Cada columbófilo individual poderá inscrever até 10 pombos com anilha de 2009.
     

    3.      A taxa de inscrição é de € 50 (Cinquenta Euros) por borracho, que lhes permitirá aceder aos prémios constantes na lista anexa.
     

    4.      A tabela de prémios aplica-se para uma participação mínima de 500 pombos.
     

    5.      Caso as inscrições não atinjam os 500 pombos, os prémios serão calculados proporcionalmente ao número de pombos inscritos, sendo que o 1º Prémio será sempre o carro (Ford KA) e não será remissível em numerário.
     

    6.      As inscrições só serão válidas desde que acompanhadas do valor correspondente à inscrição, o pedigree do(s) borrachos e do nº de licença Federativa.
     

    7.     A inscrição poderá ser paga em numerário, cheque ou através de transferência bancária, neste caso com despesas pagas pelo expedidor.


    BANCO MILLENNIUM BCP
    FARO
    PORTUGAL

    NIB: 0000045354743088 ou 0000000003644537

     

     

    8.      TABELA DE PRÉMIOS


      Classificação Geral

    Prémios
     (mínimo de 500 pombos)

    1.º Prémio: Um Carro + Troféu + Diploma

    2.º Prémio: 2.500 € + Troféu + Diploma

    3.º Prémio: 1.000 € + Troféu + Diploma

    4.º Prémio: 600 € + Diploma

    5.º Prémio: 500 € + Diploma

    6.º a 10.º    Prémio: 200 € + Diploma

    11.º a 20.º  Prémio: 100 € + Diploma

    21.º a 30.º  Prémio:   50 € + Diploma

    31.º a 50.º  Prémio: Diploma

    Valor total de prémios:
     25000 €

     

     

     Classificação do Pombo ÁS:


    A classificação do POMBO ÁS estabelece-se através do somatório das médias obtidas nos dois últimos treinos e no concurso final.

    Prémios:

    o        1º Prémio: Troféu em ouro no valor 300 €+ Diploma 

    o        2º Prémio: Troféu em ouro no valor 200 €+ Diploma 

    o        3º Prémio: Troféu em ouro no valor 100 €+ Diploma 
     

    9.      CALENDÁRIO DE TREINOS 

    CALENDÁRIO DE TREINOS DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2009 
    Dia Data Local de Solta Kms Tipo de Prova
    Domingo 8 de Junho S. Brás 16 Treino
    Sábado 12 de Junho Ameixial 35 Treino
    Sábado 20 de Junho Messines 45 Treino
    Sábado 27 de Junho Castro Verde 100 Treino
    Sábado Junho Alcácer do Sal 150 Treino
    Domingo Julho Pegões 190 Treino
    Domingo 12 de Julho Coruche 220 Pombo Ás
    Sábado 18 de Julho Abrantes 270 Pombo Ás
    Sábado 25 de Julho Aveiro 400 Prova Final

     

    10.  PROVA FINAL

    Data: 25 de Julho de 2009
    Local de Solta: Aveiro ± 400km.

    11.  DIVERSOS

    - No dia do Derby serão leiloados os primeiros 50 (cinquenta) borrachos chegados revertendo 50% do seu valor para o proprietário.

    - Todos os pombos serão anilhados com anilhas electrónicas, uma vez que serão constatados com o sistema electrónico Mega.
    - A S.C de Faro manterá informação permanentemente actualizada dos pombos na sua página na Internet

     http://www.derbyfaro.loftgest.com (Novo Site)

       http://www.scfaro.columbofilia.net

       http://www.derbyfaro.speedlofts.com

    12.  - Propriedade dos pombos: Todos os pombos participantes consideram-se propriedade da Sociedade Columbófila de Faro, competindo à mesma decidir o seu fim.

    Condições  Gerais

    1. Quais as provas em disputa?

    A Sociedade Columbófila de Faro organiza o DERBY INTERNACIONAL DE FARO nas seguintes provas:

    ·          Vendas Novas - Pombo Ás (20 % dos Pombos encestados) – 1ª Prova
     

    ·         Abrantes - Pombo Ás (20 % dos Pombos encestados) – 2ª Prova
     

    ·         Aveiro – DERBY - Pombo Ás ( 20 % dos Pombos encestados ) -  Prova Final

    2. Qual o período de recepção dos pombos?

    Os borrachos deverão ser enviados entre 15 de Março e 30 de Abril de 2009

    3. Qual a idade dos pombos à data de envio?

    À data do envio os pombos não poderão ultrapassar os 25 - 30 dias de idade.

    4. Como Enviar os pombos?

    Se for utilizado transporte rodoviário especial (ex. MRW, SEUR, RN, ect …) enviar os pombos para o seguinte destinatário:


    Aldeia Columbófila de Faro

    Estrada da Penha S/N

    (Junto ao Cemitério Novo de Faro)

    8000 Faro

    Portugal


    Contactos:  Sr. BARRADAS: Telefone - 937 649 6 13

                     Sr. Jorge Cristão: Telefone - 969 676 382

    Poderá entregar directamente na Aldeia Columbófila de Faro – Estrada da Penha S/N,

     (Junto ao Cemitério Novo de Faro) – Com marcação prévia feita por telefone para um dos números acima indicados.

    5. Quais os documentos a enviar com os pombos?

    Com os pombos devem ser expedidos os seguintes documentos:

    ·         Pedigrees + Títulos de propriedade.

    ·         Declaração de vacinação conta a Doença de Newcastle (caso já tenham sido vacinados indicando a vacina utilizada).

    ·         O nome em que devem ser registados os pombos