José Carlos Almeida Rosa

 EventosVisitas: Contador de Visitas 
GALA DE ENTREGA DE PRÉMIOS ACD BEJA 2010 05-10-2010
ACD BEJA
Distingiu os melhores de 2010
 
Realizou-se a 05 de Outubro, a Gala de Entrega de Prémios referentes à época 2010. Estiveram presentes cerca de 130 pessoas, entre as quais destacamos César Timóteo (FPC), Rui Emído (Presidente ACD Faro), Rui Vilalva (ACD Évora), Miguel Góis (Vereador Desporto CM Beja), Luís Serrano (Presidente Nerbe), para além de alguns campeões desta modalidade vindos de outros pontos do país, tais como David Barros Madeira e Paulo Rodrigues.
 
O Presidente da Direcção da ACD Beja (José Francisco Lampreia), discursou em primeiro lugar agradecendo a presença de todos aqueles que se encontravam na sala, deu os parabéns aos vencedores e deixou palavras de esperança aos vencidos. Referiu também que esta era a festa de final de uma época e também de final de mandato, salientou que o mesmo foi muito trabalhoso, muitas horas gastas em prol do mesmo, mas que foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. Foi lembrando que o mesmo foi bastante positivo com muitos prémios ganhos a nível Nacional e Internacional, onde a bandeira de Beja subiu bem alto. Agradeceu a toda a equipa directiva que dirigiu durante estes dois anos, salientando que a mesma trabalhou sempre para um todo e nunca olhando a individualidades. Lembrou no fim que aquelas suas palavras não eram para ser interpretadas como um continuar nem como uma despedida.
 
O Director da FPC (César Timóteo) interveio agradecendo o convite da ACD Beja, salientou que era muito agradável estar presente naquela festa, com tantas pessoas da família columbófila, ali juntas.
 
O Presidente da ACD Faro (Rui Emídio) lembrou que teve uma excelente colaboração com a Associação anfitriã, recordando que organizaram conjuntamente duas provas com solta em França (Dax e Bordéus).
 
Durante a cerimónia, foi entregue um Louvor ao coordenador dos motoristas da ACD Beja, pelos bons serviços desenvolvidos nos 13 anos que colabora com a columbófilia distrital. Foi também efectuada uma homenagem ao jornalista columbófilo, pelo seu trabalho diário de divulgação deste desporto a nível local e nacional, o algarvio José Carlos Almeida Rosa.
 
Foram entregues os prémios aos Columbófilos que mais se destacaram nos diversos Campeonatos organizados pela ACD Beja e ainda àqueles que mais se destacaram nas provas nacionais e regionais, ou seja, Barcelona (Espanha), Melilla (Marrocos), Dax e Bordéus (França).
 
A Festa contou com a animação do músico Vargas e um par de dançarinos profissionais.