José Carlos Almeida Rosa

 EventosVisitas: Contador de Visitas 
DERBY INTERNACIONAL DE GONDOMAR 2008 05-07-2008

 

 

 

 

Pombos Participantes / Resultados

 

 

 

 

 

 

 Vídeo da Chegada

POMBAL MUNICIPAL DE GONDOMAR
A equipa holandesa Roois Syndicaat vence edição marcada pelo reduzido número de pombos regressados
 

O atleta nº2058744 da equipa holandesa Roois Syndicaat foi o mais rápido entre os 564 pombos participantes na prova final da edição 2008 do Derby Internacional de Gondomar que ficou marcada pelo reduzido número de atletas regressados.

Em destaque estiveram ainda Rui & Darlindo, de São Pedro da Cova, que venceram o Derby Concelhio e Joaquim Dias Oliveira, da Holanda, que teve o pombo mais rápido do Derby do Emigrante.

 No primeiro dia apenas foram constatados 44 atletas (entre as 15:16 e as 21:57) e 94 no segundo dia (entre as 06:03 e as 21:05).

A meio da manhã do dia da solta, o recinto começou a encher-se de columbófilos portugueses e estrangeiros que tiveram a oportunidade de visitar o Pombal Municipal, os stands comerciais e assistir à distribuição de prémios do Campeonato Concelhio 2007.

Destacamos a presença de Valentim Loureiro - presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo - vereador do Pelouro da Cultura e Desporto, Arnaldo Palmeira - presidente da ACD Porto e Frederico Neves - Federação Portuguesa de Columbofilia.

Edição 2009
Face aos vários problemas que afectaram o bom desenrolar da edição 2008, a equipa organizativa constituída com Almerindo Mota e Fernando Caetano irá ser reforçada por Marco Paulo e Carlos Moreira.

 Entre as várias alterações, destacamos a introdução de um limite para pombos inscritos que será de 800. Haverá controlo semanal dos atletas participantes e aqueles que porventura se extraviarem ou morrerem poderão ser substituídos até 31 de Outubro 2008.

Pombal Derby Internacional de Gondomar