José Carlos Almeida Rosa

 NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
ACD LISBOA : FÓRUM DE COLUMBÓFILIA 21-05-2009

ACD LISBOA : FÓRUM DE COLUMBÓFILIA

Decorre no dia 31 de Maio de 2009 (Domingo), pelas 15 horas, no Anfiteatro da Casa do Povo de Aveiras de Cima, o Fórum de Columbófilia, enquadrado no âmbito do Programa Eleitoral apresentado pela Direcção e subordinado aos seguintes temas em debate :

* Número de Galeras a utilizar nas Campanhas 2010/2012

* Reconfiguração das Zonas

* Grelha de Calendário

* Linha de Vôo

* Pombos a Designar por Especialidade

Esta iniciativa da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa (ACD Lisboa), insere-se na política de desenvolvimento do desporto columbófilo para o Distrito de Lisboa, reconhecendo-se, desde já, a importância exponencial deste Fórum Columbófilo, onde se pretende aprofundar a reflexão sobre variados e multifacetados temas, apontando os aspectos que porventura possam ser corrigidos (pontos críticos) e o consequentente aprofundamento das respectivas soluções.

PROGRAMA ÓRGÃOS SOCIAIS ACD LISBOA 2009/2012

- Realização de Fóruns, abertos a todos os Columbófilos do Distrito, promoção de reuniões e encontros com os representantes das Colectividades, para definição do modelo que se adapte às novas tecnologias do Distrito, em termos de organização desportiva, com aplicação imediata na Campanha Desportiva 2010, e duração mínima até ao final do mandato.

- Promoção e continuação do actual modelo de gestão financeira e administrativa da ACD Lisboa, com introdução das melhorias julgadas necessárias.

- Alterações Estatutárias face às normas impostas pela nova Lei de Bases do Desporto, e outras julgadas convenientes pelos columbófilos do Distrito.

- Adopção e implementação das medidas resultantes do estatuto federativo relativas à recuperação de efectivos para a prática da modalidade.

- Promoção de boas relações institucionais com todas as entidades e organismos do país.

- Promoção da Columbófilia, através dos mais diversos meios ao alcance da modalidade.

- Conclusão do processo de obtenção do Estatuto de Utilidade Pública.

 Formulo sinceros votos, para que este fórum seja um local de debate e discussão saudável, sobre os temas relacionados com a temática columbófila, onde se possa encontar e implementar as soluções ou as directivas, obtidas através de forma consensual, para que, no futuro, possam ser extremamente importantes para o progresso do desporto columbófilo.

Certamente que os columbófilos do Distrito de Lisboa, assim o entenderão, contribuíndo com a sua participação (sugestões, ideias, projectos e alternativas) e comparecendo em força ao Fórum Columbófilo.

José Carlos - Faro - Algarve - Portugal

UTILIDADE PÚBLICA

20-09-2010

Através do Despacho n.º 9356/2010, publicado em Diário da República, 2ª série - Nº 107 - 2 de Junho de 2010, a Associação Columbófila do Distrito de Lisboa, foi declarada PESSOA COLECTIVA DE UTILIDADE PÚBLICA, após a aprovação pela Presidência do Conselho de Ministros em 4 de Maio de 2010.