José Carlos Almeida Rosa

 NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
QUATRO CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA FPC 18-11-2009

Quatro candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Columbófilia
JOSÉ TERESO,
FERNANDO GARRIDO,

ANTÓNIO CAVADAS
e RUI EMÍDIO 

A columbofilia portuguesa vai escolher, no início de 2010, entre quatro candidatos a presidente da FPC… José Tereso, Fernando Garrido, António Cavadas e Rui Emídio, um facto que já não acontecia desde os anos 80.


José Tereso, presidente desde 1997, recandidata-se a mais um mandato, com a intenção de unir a columbofilia nacional.


Fernando Garrido, columbófilo da Chamusca, tem exercido o cargo de meteorologista da FPC e a sua candidatura aposta numa convergência de ideias para a columbofilia nacional.

 

 
António Cavadas, o actual presidente do Grupo Columbófilo da Bairrada, foi director da FPC e da ACD Aveiro durante oito anos e em sua opinião… “a columbofilia está mal, sendo necessário alterar o sistema existente”.

 

 

Rui Emídio, o actual presidente da ACD Faro, em conjunto com a sua equipa de trabalho, fez da sua Associação aquela que é considerada por muitos um modelo de gestão columbófila. A candidatura de Rui Emídio tem o propósito de iniciar um novo ciclo de modernização de toda a columbofilia portuguesa.

 
Esta eleição será já efectuada com a nova composição do Congresso, em que estarão representadas as Associações, Colectividades, Columbófilos, Formadores/Classificadores e Conselhos Técnicos.