José Carlos Almeida Rosa

 NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
VITORINO GONÇALVES PRETENDE ENTRAR PARA O GUINESS COM A MAIOR SOLTA DE POMBOS-CORREIO BRANCOS 14-06-2010
  • Vitorino Gonçalves pretende entrar para o Guinness… vamos ajudá-lo!!!

Entrar para o Guinness com a maior solta
de pombos-correio brancos é objectivo de…

VITORINO GONÇALVES

Vitorino Gonçalves tornou-se columbófilo recentemente e quer dar o seu contributo para a divulgação do pombo-correio e do columbófilo realizando a maior solta do mundo de pombos-correio brancos, entrando assim para o Livro Guinness dos Recordes.

 Esta iniciativa a que se propõe Vitorino Gonçalves é mais uma no seu longo currículo, cujos pontos mais altos foram a Omelete Gigante que teve lugar na Póvoa de Varzim, Barcelos e Espinho, 14084 cafés cimbalinos tirados em 60 minutos, iniciativa em parceria com os Bombeiros Voluntários do Porto e a cereja em cima do bolo que foi sem dúvida as 15000 refeições servidas numa mesa de 5 kms na inauguração da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

Segundo Vitorino Gonçalves, o sucesso deste novo projecto irá depender das personalidades e entidades que se conseguir reunir no grupo de trabalho.

Para tal, irão ser efectuados contactos com a Federação Portuguesa de Columbofilia, Associações Distritais, Colectividades, empresas ligadas ao ramo, Correios de Portugal, RTP (Praça da Alegria), etc..

 Este é um projecto a médio prazo, pois Vitorino Gonçalves pretende realizá-lo em 2012 e sonha numa data… “gostaria que esta solta se realizasse no Dia Nacional do Columbófilo e que constituísse uma homenagem às pessoas simples que dedicaram toda uma vida à sua família e aos animais, o que denota um excelente sentido de humanidade, mas acima de tudo, homenagear o pombo-correio, símbolo da paz e da fraternidade”.

Todos aqueles que queiram associar-se a este projecto, seja com pombos, fazer parte da organização ou simplesmente emitir a sua opinião, podem contactar Vitorino Gonçalves no seguinte endereço electrónico… vitorinoporto@gmail.com