José Carlos Almeida Rosa

 NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DO BRASIL ... S. C. INDEPENDÊNCIA 08-06-2011
Directores e columbófilos da SC Independência

A Sociedade Columbófila Independência, sediada em Belo Horizonte – Minas Gerais, foi fundada em 14 Agosto 1990 por Sílvio do Carmo Figueiredo, a pedido do seu filho Daniel, competidor assíduo e muito interessado na propagação do nobre desporto alado.

Desde o início, a SC Independência teve como lema a organização e disciplina, estando sempre em busca da harmonia, união e respeito entre os seus directores e associados.

Com a perseverança de seu director-presidente Sílvio Figueiredo e dos demais directores Fábio Consentino, Anízio de Sousa, Daniel Figueiredo, José Eduardo Hauck e outros, este objectivo foi plenamente atingido pois esta colectividade é hoje a maior de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Estado que congrega o maior número de columbófilos registados e desponta como um dos mais respeitados e expressivos do Brasil.

A SC Independência conta actualmente com um selecto plantel de 40 competidores fiéis à determinação de sua directoria, ou seja, na busca da divulgação deste fascinante desporto e na obtenção de resultados técnicos que possam elevar cada vez mais a columbofilia mineira no cenário desportivo nacional e internacional.

Durante os seus 20 anos de existência a SC Independência, em reconhecimento ao mérito de seus grandes associados como Walter Santana, Wanner Maron, Mauro Zuim, Patrícia Arantes, Wellington e Weber, Hugo Leonardo, Antonius Knegt, Mário Marra, José Eduardo Hauck e tantos outros, entregou diversos prémios aos Campeões das provas individuais, modalidades e Campeonatos.

Em destaque…
Walter Santana – 9 vezes Campeão Geral
José Hauck – 5 vezes Campeão Geral
Wanner Maron – 9 vezes Campeão Distrital
Patrícia Arantes – 8 primeiros prémios e uma vez Campeão Nacional
Márcio Marra – 2 vezes Campeão Nacional
Hugo Leonardo e Wellington/Weber – Revelações em 2010

 Em 2007, 2008 e 2009, o Campeão Geral da SC Independência foi agraciado com um automóvel (Zero Kms) e em 2010 com uma moto (Zero kms). Também em 2007 foram entregues aos vencedores das provas, 20 entradas electrónicas.

Nos últimos três anos, esta colectividade teve os seguintes vencedores…

2008
Campeão de Velocidade – Walter Santana
Campeão de Meio-Fundo – Wanner Maron
Campeão de Fundo – Sérgio Vinícius
Campeão Geral – Wanner Maron

2009
Campeão de Velocidade – Márcio Marra
Campeão de Meio-Fundo – Patrícia Arantes
Campeão de Fundo – Wellington & Weber
Campeão Geral – Walter Santana

2010
Campeão de Velocidade – Hugo Leonardo
Campeão de Meio-Fundo – Wellington & Weber
Campeão de Fundo – Wellington & Weber
Campeão Geral – Wellington & Weber

A SC Independência na pessoa dos seus Directores e Associados, espera que não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil, os columbófilos se unam cada vez mais em torno do engrandecimento do milenar desporto columbófilo e do amor ao pombo-correio.