José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
ENTREGA DE PRÉMIOS SC MESSINES 2010 28-08-2010

Entrega de Prémios SC Messines/2010

Decorreu no dia 28 de Agosto 2010 (Sábado), no Salão Polivalente da Sociedade Columbófila de São Bartolomeu de Messines, a cerimónia da entrega de prémios desta colectividade, e que reuniu cerca de oitenta pessoas, entre associados, familiares e convidados, num almoço-convívio, que serviu ainda para realizar um leilão de borrachos e também proceder à entrega de prémios aos associados que participaram na Campanha Desportiva 2010.

Uma cerimónia à qual marcaram presença, entre outras individualidades, o Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e a Vereadora da Câmara Municipal de Silves.

Abriu a cerimónia o presidente da Direcção da SC Messines (Luís Silva), agradecendo a presença de todos os associados, familiares e convidados, tecendo breves palavras evocando o Fundador e Sócio Nº 1 da colectividade - Serafim da Silva Neto (recentemente falecido), tendo sido prestado por todos os presentes, um minuto de silêncio em homenagem à sua memória.

Recorde-se, que, a Sociedade Columbófila de São Bartolomeu de Messines foi fundada oficialmente em 14 de Abril de 1958, fruto do esforço e do empenho deste seu associado, sendo a sua primeira sede social uma pequena casa com sete metros quadrados, cedida gratuitamente por Serafim da Silva Neto (à qual o signatário destas linhas, teve a honra e o privilégio de conhecer ao lado do seu fundador, já lá vão cerca de 30 anos).

Actualmente, esta colectividade dispõe de uma sede social própria, extremamente moderna e funcional, dispondo de todas as infraestruturas necessárias à modalidade, e tendo ainda um espaço de restauração (cafetaria, geladaria e snack-bar) ao serviço dos associados e do público em geral.

 Durante o almoço (onde nada faltou, destaque para a galinha caseira, o ensopado de javali e a carne assada, tudo regado com boa pinga, cerveja, água ou sumos, e ao lanche camarão cozido com umas frescas "loirinhas" - parabéns ao espaço de restauração que funciona no rés-do-chão da colectividade, que confeccionou todas estas iguarias).

Após o almoço, seguiu-se  o leilão de borrachos conduzido por um dos irmãos da dupla columbófila - Irmãos C & C - de Messines e por José "Sardinha" - de Lagos.

 O ponto alto da festa estava reservado para a distribuição dos prémios da Campanha 2010.

Na entrega dos prémios participaram algumas das individualidades presentes. Foram convidados para a cerimónia : o Presidente da Junta Freguesia de Messines (João Carlos Correia), Fernando Figueiras (Portimão), Joaquim Vieira (Guimarães), João Coelho (Castro Verde), José "Sardinha" (Lagos) e a esposa do Dr. João Estevens (Presidente Assembleia-Geral SC Messines).

Foram ainda atribuídos Prémios de Reconhecimento aos associados : Vítor Elias e Rui Zambujo.

A encerrar a cerimónia, durante a qual o Campeão Geral 2010 (Carlos Coelho), teve oportunidade para dizer algumas palavras e agradecer os aplausos dos seus adversários-concorrentes, pela sua brilhante vitória no Campeonato Geral, registou-se a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines (João Carlos Correia), que agradeceu o convite para estar presente, dizendo que, como sempre, a Junta está ao lado das colectividades e que estas serão ajudadas conforme as possibilidades, realçando a importância de continuar a apostar no associativismo, manifestando o seu empenhamento na resolução da construção de uma Aldeia Columbófila em Messines.

José Carlos - Gabinete Imprensa ACD Faro

 Bandeira Sociedade Columbófila São Bartolomeu de Messines
 
 
 Sede Social Sociedade Columbófila São Bartolomeu de Messines

Aspecto geral da mesa de prémios SC Messines Campanha Desportiva 2010

Alguns dos prémios e as faixas de Campeão da Campanha Desportiva 2010 da SC Messines
 
Prémios Campanha Desportiva 2010 SC Messines
 
Anilhas de Ouro, Prata e Bronze Campanha Desportiva 2010 SC Messines
 
Prémios Campanha Desportiva 2010 SC Messines