José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
SC MACIEIRA - PROMOVE A COLUMBÓFILIA E O POMBO-CORREIO !!! 12-09-2010

SOCIEDADE COLUMBÓFILA MACIEIRA
promoveu a columbofilia e o pombo-correio
na Feira das Actividades Agrícolas


Arnaldo Palmeira (presidente da ACD Porto) e directores da colectividade… Carlos Jaime, Filipe Pereira, José Manuel Peres, Henrique Azevedo e Carlos Araújo. 


José Manuel Peres a explicar detalhes columbófilos aos visitantes

A Sociedade Columbófila de Macieira esteve presente na Feira das Actividades Agrícolas realizada em Vila do Conde de 9 a 12 Setembro último com o intuito de divulgar o desporto columbófilo e o pombo-correio.

 No seu stand, encontravam-se expostos alguns pombos-correio, cartazes alusivos à columbofilia, foram ainda projectados filmes de soltas, cedidos pela ACD Porto e distribuídos folhetos aos visitantes que se mostraram particularmente curiosos às façanhas dos nossos amigos alados.

Esta iniciativa, é fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde que visa a divulgação dos vários desportos praticados no concelho.

 Apesar do espaço utilizado ter sido oferecido pela edilidade, o investimento em cartazes e folhetos foi suportado pela colectividade, o que nos leva a pensar que no seu plano de divulgação da modalidade, a Federação Portuguesa de Columbofilia deveria ter para ceder às colectividades folhetos, cartazes e até um pequeno pombal desmontável (a exemplo do que tivemos a oportunidade de apreciar na SC Riachos) que tornariam este tipo de iniciativas mais vistosas para o público visitante.

Está de parabéns a SC Macieira por esta grande jornada de divulgação do nosso desporto.


Efectue uma assinatura do jornal Mundo Columbófilo
É simples, clique AQUI