José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
ENTREGA DE PRÉMIOS SC FARO/2010 18-09-2010

 SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE FARO EM FESTA !!! 

ENTREGA DE PRÉMIOS CAMPANHA DESPORTIVA 2010 

HOMENAGEM A TRÊS SÓCIOS E AO DIRECTOR DO JORNAL "ALGARVE PRESS" 

LEILÃO DE BORRACHOS DO DERBY INTERNACIONAL DE FARO 2010 

A cerimónia da entrega de prémios da Sociedade Columbófila de Faro (SC Faro) é um evento anual que, para além de outros objectivos, pretende reconhecer e valorizar os feitos desportivos dos columbófilos e dos seus pombos de competição, com a finalidade de homenagear aqueles que mais se destacaram na Campanha Desportiva 2010. 

À entrega de prémios da Sociedade Columbófila de Faro (SC Faro), que decorreu no dia 18 de Setembro 2010 (Sábado), no restaurante "Cooppofa", em Faro, associaram-se o presidente da Câmara Municipal de Faro (Macário Correia), presidente da Junta de Freguesia da Conceição de Faro (José António), presidente da Associação Columbófila do Distrito de Faro (Rui Emídio),  o representante da Junta de Freguesia de Montenegro (Vasco Ferreira), Aníbal Guerreiro (Sócio Nº 1 da SC Faro), e José Carlos (Gabinete Imprensa ACD Faro), entre outras individualidades. 

Por compromissos anteriormente assumidos não puderam estar presentes os representantes do Governo Civil do Distrito de Faro nem da Junta de Freguesia de São Pedro, estranhando-se no entanto a ausência injustificada do representante da Junta de Freguesia da Sé. 

Merlin Nobre, presidente da Direcção da SC Faro , começou por agradecer a presença das entidades oficiais, columbófilos, familiares e amigos, e felicitou todos os columbófilos farenses pela participação nos diversos campeonatos. 

A par da distinção dos columbófilos e dos seus pombos de competição, que conquistaram títulos desportivos, foram homenageados pela Direcção da SC Faro, três sócios (Ibéro Félix Rosa, Apolinário Ramos Cardoso e Hélder Morais Cantas), que pelo seu historial na columbófilia farense (conforme elogiou Merlin Nobre - presidente da SC Faro), têm lutado pelo seu engrandecimento, dentro de uma amizade e respeito, com dedicação, num clima de paz e amor pelo Pombo-Correio, ao longo de mais quatro décadas. 

Foi ainda homenageado o Director do Jornal "AlgarvePress" (Manuel Luís), pelo que tem feito pela columbófilia farense, defendendo o amor pelo Pombo-Correio ao longo de mais três décadas. 

Os homenageados receberam lembranças alusivas à ocasião por parte da Direcção da SC Faro e da ACD Faro. 

A festa continou animada com a respectiva entrega de prémios, tendo-se efectuado um leilão de borrachos do derby Internacional de Faro 2010. 

A animação esteve a cargo do fadista Alberto Carlos. 

José Carlos - Gabinete Imprensa ACD Faro

Aspecto da mesa de prémios referentes à Campanha Desportiva 2010 da Sociedade Columbófila de Faro - Entrega de Prémios 2010 SC Faro - Restaurante Cooppofa (Sábado, 18/09/2010)

 Prémios Campanha Desportiva 2010 SC Faro - Entrega de Prémios 2010 SC Faro - Restaurante Cooppofa (Sábado, 18 de Setembro 2010)