José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
CLUBE ATLÉTICO DO CADAVAL - "ELITE CLUBE" 08-07-2016

    ENTREGA DE PRÉMIOS 2015 "ELITE CLUBE"

A Secção Columbófila do Clube Atlético do Cadaval, mais conhecida na gíria da columbófilia como "Elite Club", promoveu no passado dia 06 de Dezembro, a sua Festa de Entrega de Prémios, relativa à Campanha Desportiva de 2015. O evento teve lugar no Restaurante "Val'Oásis", que fica situado a meio caminho entre Torres Vedras e Lourinhã.

São já famosas as festas promovidas por este clube, o qual tem como bandeira de afirmação uma forma familiar de estar neste desporto. E isso foi notório mais uma vez no espírito que presidiu a este evento. Salão cheio com cerca de uma centena de convivas, muitas senhoras, convidados oriundos de várias regiões do país e muita animação.

Eduardo Bernardes e Quim Zé "El Comandante", lideraram uma equipa que, tudo fez para que esta festa se saldasse em mais um êxito para o "Elite Club", o que foi amplamente conseguido.

Presentes representantes da autarquia do Cadaval e da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa que se fez representar pelo seu Presidente, por imperativos de última hora, o representante federativo indigitado não pôde estar presente. De realçar o minuto de silêncio registado em memória de Vasco Oliveira e do pai do campeão José João Vicente, ambos falecidos em data recente e que mereceram esta homenagem dos presentes.

Após o almoço e os discursos da praxe, teve lugar um animado leilão, com a participação de um leiloeiro, imagine-se com 12 anos de idade, o qual se saiu muito bem da tarefa puxando pela plateia "como gente grande" e fazendo subir em alguns casos os valores oferecidos pelos licitadores.

A cerimónia da entrega de prémios teve este ano a particularidade da presença de duas bonitas jovens, e ficamos na dúvida se os premiados ficaram mais felizes com os prémios ou com os beijinhos recebidos, conforme alguém comentou com um certo humor. Para a história fica o nome do grande vencedor do Campeonato Geral com a participação de 30 concorrentes, que foi conquistado por José João Vicente, o qual juntou a este título os de Campeão de Velocidade e Meio-Fundo, o Campeonato de Fundo foi ganho por Pedro Barardo, enquanto o Campeonato de Yearlings foi conquistado por Sérgio Oliveira.

E a festa durou até às tantas...como diz a canção de José Cid, abrilhantada por um grupo de cantares de Freiria - Torres Vedras, que animou o ambiente com bonitos temas populares muito bem interpretados, enquanto os convivas "dançavam" com umas sapateiras e uns camarões servidos para fim de repasto.

E assim se chegou ao fim de mais uma bonita festa promovida pelo "Elite Club", para 2016 ficou a promessa de mais...

0.jpg

2.jpg

Troféus disputados em 2015

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg

17.jpg

19.jpg

20.jpg

71.jpg

25.jpg

27.jpg

29.jpg

32.jpg

33.jpg

35.jpg

36.jpg

37.jpg

39.jpg

40.jpg

42.jpg

45.jpg

46.jpg

47.jpg

48.jpg

49.jpg

50.jpg

51.jpg

52.jpg

53.jpg

54.jpg

55.jpg

56.jpg

57.jpg

58.jpg

59.jpg

60.jpg

61.jpg

67.jpg

31.jpg

34.jpg

38.jpg

41.jpg

62.jpg

63.jpg

64.jpg

Os Campeões da Campanha de 2015 do "Elite Club"

66.jpg

Os Campeões da Campanha de 2015 do "Elite Club"

68.jpg

Animação da Festa - Grupo de Cantares de Freiria - Torres Vedras

69.jpg

Grupo de Cantares de Freiria - Torres Vedras

José Carlos.jpg

 

 

ENTREGA DE PRÉMIOS 2014 "ELITE CLUBE"

    No dia 07 de Dezembro de 2014, a Secção Columbófila do Clube Atlético do Cadaval, conhecida na gíria columbófila como  "Elite Clube", realizou a Festa de Entrega de Prémios relativos à Campanha Desportiva de 2014, tendo o evento decorrido no Restaurante "Val´Oásis".

Montra de prémios do "Elite Clube"

António Branco (Vice-Presidente Direcção FPC) na entrega do estandarte da FPC a João Carlos Coelho (Presidente Direcção Secção Columbófila do Clube Atlético do Cadaval)

 Dr. António Branco a colocar o emblema da FPC no Presidente do "Elite Clube"

António Branco em pleno discurso (Vice-Presidente Direcção FPC) com os três Presidentes do "Elite Clube" : Eduardo Bernardes - Assembleia-Geral, Quim - Zé - Conselho Técnico e João Carlos Coelho - Direcção

Entrega de lembrança do "Elite Clube" ao Vice-Presidente da FPC

Nuno Andrade (ex. secretário geral da FPC) a receber uma pequena lembrança

Vasco Oliveira no seu discurso

João Xavier, Quim Zé e Francisco Jacinto (anilhas dos pombos vencedores das Provas Extras)

João Xavier & Francisco Jacinto com a faixa de Campeão das Provas - Extras

Os vencedores de provas no Campeonato dos Juniores

Jorge Vasa (Asa de Ouro), Gustavo Bernardes (Asa de Bronze) e Quim Zé (Asa de Prata)

Campeonato de Juniores

Vencedores das provas de Velocidade

Campeonato de Velocidade : João Xavier- 2º Class., João Carlos Coelho - Campeão, Pedro Barardo - 3º Class., e Carlos Sousa em representação da ACD Lisboa

Os vencedores das provas de Meio-Fundo

Sousa da equipa Os Alto da Pirica, Ricardo Racha e Serafim Freire com as anilhas dos pombos vencedores do Campeonato de Meio Fundo

Dr. António Branco, Pedro Barardo - 2º Class., Catita dos Alto da Pirica - Campeão, e António Jorge Paulino em representação de Vitor Gonçalves - 3ª Class. no Campeonato de Meio Fundo

Os vencedores das provas de Fundo

Rui Coelho (Anilha de Ouro/Bronze) e Luís Duarte (Anilha de Prata) no Campeonato de Fundo

Campeão de Fundo - Rui Alexandre Coelho

Luís Duarte (Asa de Bronze), Catita (Asa de Ouro), e António Jorge Paulino em representação do Vítor Gonçalves (Asa de Prata)

O Pódium do "Elite Club" : Campeão Geral e Absoluto 2014 "Elite Clube" - Pedro Barardo

Campeões 2014 "Elite Clube"

Panorâmica da sala ocupada pelos concorrentes, familiares e amigos do "Elite Clube"

Vasco Oliveira e Mário Oliveira das Caldas da Rainha, Luís Paulo, Lino

Nuno Andrade e Quim Zé

Pedro Barardo, Dr Branco em representação da FPC acompanhado do seu pai

Actuação dos cavaquinhos do Oeste - Mafra


Pombos oferecidos pelos Campeões e amigos do "Elite Club" 

 

ENTREGA DE PRÉMIOS 2013 "ELITE CLUBE"

No dia 01 de Dezembro de 2013, a Secção Columbófila do Clube Atlético do Cadaval, conhecida na gíria columbófila como  "Elite Clube", realizou a Festa de Entrega de Prémios relativos à Campanha Desportiva de 2013, tendo o evento decorrido no Restaurante "O Camelo", situado em A-dos-Cunhados, Torres Vedras.

Como é habitual nos eventos organizados pelo "Elite Clube", a sala do restaurante encontrava-se repleta de concorrentes, familiares e convidados, entre os quais se destacavam o antigo "magriço" e glória do Sporting Clube de Portugal (José Carlos), ele que foi em tempos um bom praticante da modalidade e veio aqui matar saudades. De registar a presença de Pedro Lopes (em representação da FPC), Carlos Teixeira (em representação da ACDL), Carlos Sousa (SC Malveira), Francisco Bizarro (Venda do Pinheiro), Sérgio Oliveira (SC Lourinhã), Vasco Oliveira e António Ramalho (Caldas da Rainha) e a Família Mesquita (Aveiro).

Após o excelente almoço que foi servido a todos os presentes, houve lugar a um mini-leilão com os borrachos a serem adquiridos por preços que já não é muito usual ver em leilões nacionais, mas neste clube existe uma filosofia muito especial quanto à forma de estar e praticar a columbófilia que é vista mais como um modo de convívio do que de competição, pelo que não é de estranhar a receptividade existente no leilão.

Edgar Aniceto surpreendeu o convidado José Carlos com alguns artigos de imprensa muito antigos, nomeadamente uma entrevista dada por este grande columbófilo há muitos anos atrás a um jornal da especialidade já extinto, o que causou nostalgia ao "magriço".

Depois da oferta de prendas aos convidados, foi a vez de Eduardo Bernardes "RP", entrar em acção conduzindo a cerimónia de entrega de prémios, no que foi ajudado pelo Presidente do "Elite Clube", João Carlos Coelho e pelo Director José Domingos.

Momento alto que a todos sensibilizou foi a colocação da faixa de Campeão Geral pelo pai Fialho ao filho Fialho, acto muito aplaudido pelos presentes na sala.

E a festa durou até às tantas... com o Sr. Impossível sempre a providenciar para que nada faltasse aos convivas.´

É assim o espírito do "Elite Clube", para felicidade dos seus Dirigentes e praticantes, uma forma diferente de estar na columbófilia.


Prémios da Campanha Desportiva 2013 do "Elite Club"


Os Campeões do "Elite Club" na campanha desportiva de 2013 


Momento alto da festa o pai Fialho colocou a faixa de Campeão do "Elite Club" no filho


Rui Alexandre - Campeão de Fundo, ladeado de Fialho e João Paulino


Zé Carlos pronto para colocar a faixa de Campeão a Gustavo Bernardes (Pombal Bernardes) - Campeão de Juniores do "Elite Club" 


O Sr. Impossivél com a faixa de Campeão do 1º Derby Saloio


Fialho (Pombal Azul) e Rui Alexandre a receber as anilhas de Fundo


Aurélio, Severa e Iuri Santos (Pelé) a receber as anilhas dos Borrachos


Gustavo e a prima prontos para receber a anilha de ouro dos Juniores


Pedro Barardo e Rui Alexandre com os seus prémios


Edgar Aniceto a receber os seus prémios


O Zé Domingos a aplaudir a preseça do Zé Carlos (Velha Glória do Sporting) e Edgar Aniceto à procura duma reportagem feita pelo Mundo Columbofilo


Eduardo Bernardes a ler e o Zé Carlos meio emocionado com esta surpresa, só possivel porque o Edgar Aniceto sócio nº 1 do Mundo Columbófilo, tem os jornais encadernados e tratados duma forma soberba


Intervenção de Carlos Teixeira (Presidente ACD Lisboa)


Pedro Lopes, em representação da Federação Portuguesa de Columbófilia


Vasco Oliveira, das Caldas da Rainha a usar da palavra


Sérgio Oliveira - Presidente SC Lourinhã a usar da palavra


Francisco Bizarro - Presidente SC Venda do Pinheiro, a usar da palavra


Zé Domingos a entregar uma lembrança ao Presidente SC Malveira - Carlos Sousa


Rui Alexandre - Campeão de Fundo e o Pedro Barardo - Campeão de Velocidade


Presidente da SC Malveira - Carlos Sousa "Baterias" e Carlos Teixeira, Presidente ACDL


Fialho do Pombal Azul com o seu pai , Vasco Oliveira, Edgar Aniceto, António Pedro e Ramalho


Família Mesquita, vieram de Aveiro para estar nesta festa