José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
GALA DA FEDERAÇÃO ANDALUZA DE COLUMBÓFILIA (AYAMONTE) 31-01-2008
GALA DA FEDERAÇÃO ANDALUZA DE COLUMBÓFILIA (AYAMONTE)
A cerimónia da distribuição de prémios, que decorreu dia 15/12/07, em Ayamonte, com organização da Federação Andaluza de Columbófilia (F.A.C.), com o objectivo de premiar e distinguir os columbófilos, que mais se notabilizaram no âmbito do Desporto Columbófilo na região andaluza, ao longo da Campanha Desportiva/2007.
Este evento foi o mais participado de sempre (columbófilos, familiares e amigos), e assumiu-se como um emblemático momento de festa, convívio e confraternização, entre as cerca de 100 pessoas que estavam presentes.
Destacamos a presença de Pedro Toledo (Presidente Federação Canária), Ramon Frias, Agustín (Presidente Comité Nacional Juízes), Carlos Márquez Prats, Francisco Vásquez (Presidente Real Federação Columbófila Espanhola-RFCE), amigos columbófilos do Algarve também estiveram presentes, com especial destaque para a Delegação da Associação Columbófila do Distrito de Faro-A.C.D.FARO (Rogério Germano, Jorge Vaz, Mário Teixeira, Carlos Baracho e ainda por José Carlos-Gabinete de Imprensa ACDFARO).
Foram atribuídos aos vencedores, diplomas e troféus, com destaque para a oferta de Carlos Márquez Prats, de televisores LCD aos vencedores do Pombo Campeão de 800 Kms. (Manuel Ávila - Sevilha)  e do Pombo Campeão de 900 Kms. (Lázaro Bravo - Cádiz).
De salientar ainda, o crescimento da colaboração e intercâmbio nas relações institucionais (ACDFARO e FAC), na preparação de uma nova época, em que os objectivos foram colocados ainda mais acima, do que aqueles que se atingiram na Campanha Desportiva/2007 (1 prova conjunta - Sória), sendo a proposta para 2008, a organização de 4 provas.  Estas provas são importantes, não apenas para o desenvolvimento entre as instituições (ACDFARO, FAC, Colectividades, Columbófilos e os Atletas-Pombos), como também permitem promover e reforçar a imagem da Columbófilia Algarvia e Andaluza, a nível regional, nacional e internacional.
A nível pessoal e meramente informal, o signatário, foi elogiado e reconhecido pelo seu constante contributo para a divulgação, dinamização e promoção da modalidade, por altos dirigentes da Federação Andaluza de Columbófilia, facto que muito nos honra e orgulha, e que nos apraz registar.
JOSÉ CARLOS (GABINETE DE IMPRENSA A.C.D.FARO)
DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS F.A.C. (AYAMONTE) 
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA : GALA DA FEDERAÇÃO ANDALUZA DE COLUMBÓFILIA (AYAMONTE - 15/12/2007)