José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
LEILÃO SECÇÃO COLUMBÓFILA ALTURENSE (09/05/2009) 09-05-2009

LEILÃO DA SECÇÃO COLUMBÓFILA ALTURENSE

Foi em ambiente festivo, em franco convívio e plena camaradagem, que decorreu o grandioso leilão de borrachos dos Campeões Distritais do Algarve: Justino Batista (Campeão Distrital 2006), Aldomiro Madeira (Campeão Distrital 2007) e Germano & Ribeiros (Campeão Distrital 2008), que se realizou no dia 9 de Maio 2009 (Sábado), na Sede do Clube Recreativo Alturense.

 Alberto Vicente, líder da direcção da Secção Columbófila, agradeceu a presença de diversos columbófilos, aos sócios e amigos da colectividade.

 Algumas dezenas de columbófilos, vindos não só da própria freguesia, como de Cacela, Tavira, Luz de Tavira, Olhão, Hortas, Vila Real de Santo António, Santa Catarina, Moncarapacho entre outras localidades, compareceram neste grandioso leilão.

 Quem também esteve presente neste evento, foi o responsável pelo Gabinete de Imprensa da ACD Faro (José Carlos), na feitura da respectiva reportagem, assim como na divulgação deste evento, isto à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores.

 De salientar que cada borracho saía normalmente ao preço de 20 a 25  euros e foram seis dezenas as aves leiloadas (20 borrachos de cada Campeão Distrital do Algarve), pelos leiloeiros de serviço, Paulo Lourenço, Mário Teixeira, Rogério Germano e Amílcar Tomás.

Para aqueles que estão por dentro destas andanças, há a realçar que este tipo de eventos, para além de ser uma boa fonte de receita para a sociedade organizadora, é também um reencontro de velhos amigos e conhecidos e uma excelente oportunidade para o reforço das respectivas colónias.

 Tal como se previa, verificaram-se acesos despiques e por diversas vezes o valor dos borrachos em causa ultrapassou as centenas de euros.

 Como é nestas alturas que as colectividades conseguem angariar algum dinheiro para fazer face às despesas, foram vendidas rifas (dois números = cinco euros) para o sorteio.

Houve quem dissesse que a amizade "é um dos factos que se conseguem guardar durante os leilões".

Tendo em conta a crise que o país atravessa, este foi um leilão muito rentável.

 Quem se deslocou às instalações do Clube Recreativo Alturense não deu o seu tempo por mal empregue, já que o final de tarde esteve bastante animado, tendo prevalecido a boa disposição, o espírito de confraternização e de ajuda.

 Em época de crise a maioria dos borrachos "arrematados" atingiram  valores muito elevados, merecendo neste contexto, um especial destaque para a columbófila Lurdes Maria Gonçalves (concorrente no Grupo Columbófilo de Cacela) que adquiriu diversos borrachos, contribuíndo grandemente para o enorme sucesso deste leilão, registando-se uma quantia bastante "simpática", que vem ajudar a uma melhor gerência da Secção Columbófila Alturense.

Segundo o presidente da Secção Columbófila Alturense, Alberto Vicente, "o leilão ultrapassou todas as expectativas que todos nós tínhamos. Foi um bom leilão. Uma iniciativa que decorreu dentro de um civismo muito grande, muito bem disputado e quando é assim, as pessoas da direcção ficam muito satisfeitas".

 Será  realizado um outro leilão em 08/08/2009, com a finalidade de angariação de fundos, contribuindo para uma melhor sustentabilidade e equilíbrio orçamental da Secção Columbófila Alturense, sendo o objectivo da organização, que todos os columbófilos participem e colaborem nesta mui nobre causa columbófila. 

José Carlos : Gabinete de Imprensa ACD Faro

 


Grandioso Leilão de 60 borrachos de três Campeões Distritais do Algarve - A Nata da Columbófilia Algarvia - Secção Columbófila Clube Recreativo Alturense (09/05/2009)

 

Justino Batista (Campeão Distrital 2006), Aldomiro Madeira (Campeão Distrital 2007) e Germano & Ribeiros (Campeão Distrital 2008) - Leilão Secção Columbófila Clube Recreativo Alturense (09/05/2009) 

Elementos Directivos da SCCR Alturense, leiloeiros, ofertantes dos borrachos, merecendo especial destaque a columbófila Lurdes Maria Gonçalves (concorrente no Grupo Columbófilo de Cacela) que adquiriu diversos borrachos, contribuíndo grandemente para o enorme sucesso deste leilão (09/05/2009) 

 

Clube Alturense.jpg

 Sede do Clube Recreativo Alturense - Altura