José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
SOCIEDADE COLUMBÓFILA LUZENSE HOMENAGEADA COM MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL !!! 24-06-2009
DIA 24 DE JUNHO - DIA DA CIDADE DE TAVIRA
 AUTARQUIA TAVIRENSE HOMENAGEIA SOCIEDADE COLUMBÓFILA LUZENSE COM A MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL (GRAU COBRE)
 
No âmbito das comemorações do Dia da Cidade, 24 de Junho, Quarta-feira, a Câmara Municipal de Tavira, à semelhança de outros anos, distinguiu 24 funcionários, dois cidadãos e dois clubes desportivos que se destacaram na sociedade pelo seu percurso de vida. A cerimónia de entrega das medalhas decorreu, pelas 10h15, no auditório da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

Dos funcionários homenageados, 20 foram distinguidos com a medalha de mérito municipal de bons serviços e dedicação, grau cobre, pelos 20 anos de empenho, enquanto que aos restantes quatro foi-lhes atribuída a medalha municipal de bons serviços e dedicação, grau prata, pelos 30 anos de trabalho exemplar.

D. Manuel Madureira Dias (grau ouro), Maria de José de Sousa Martins (grau prata), Sociedade Columbófila Luzense (grau cobre) e Patinagem Clube de Tavira (grau cobre) são os nomes que foram distinguidos, este ano, com as medalhas de mérito municipal.

Sociedade Columbófila Luzense (grau cobre) foi fundada em 15 de Outubro de 1964. Os primeiros passos desta colectividade foram dados nessa década, numa barbearia junto à Estrada Nacional 125.

Mais tarde foi alugada uma pequena casa que serviu de sede social, também junto à EN125, onde se desenvolveu a actividade columbófila.

Nos anos de 1988/1989 iniciaram-se os contactos com a autarquia, tendo em vista a cedência de um terreno para a edificação de uma sede mais digna.

Ao longo dos anos, esta sociedade tem vindo a realizar diversos eventos de elevado nível social e desportivo que têm trazido ao concelho de Tavira inúmeros visitantes, dinamizando a economia local através do acolhimento e da estadia dos participantes.

Desde 2005 que a Sociedade Columbófila Luzense realiza, anualmente, o “Derby Luzense”, o qual tem despertado enorme interesse, a nível nacional e internacional.
 
O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta colectividade na promoção da columbófilia algarvia, tem vindo a subir em crescendo, tanto a nível distrital, nacional e internacional.
 
Exemplo disso é o número de participantes, em representação de 10 países (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suiça, Polónia, Bélgica, Holanda, República Checa e Sérvia) que inscreveram mais de 600 pombos que irão competir entre si, no dia 5 de Julho de 2009.
 
JOSÉ CARLOS : GABINETE DE IMPRENSA ACD FARO
 
 
 
Mesa de Honra que presidiu à Cerimónia das Comemorações do Dia da Cidade de Tavira
 
Representante da Sociedade Columbófila Luzense (Marcelino Teixeira - Presidente Direcção), recebendo das mãos do Vereador de Desporto da Câmara Municipal de Tavira (Carlos Baracho), a Medalha de Mérito Municipal "Grau Cobre"
 
SC Luzense homenageada com Medalha de Mérito Municipal no Dia da Cidade de Tavira - Jorge Rodrigues (Presidente Conselho Técnico SC Luzense), Macário Correia (Presidente CM Tavira), Marcelino Teixeira (Presidente Direcção SC Luzense), Carlos Baracho (Vereador Desporto CM Tavira) e Adrião Gaspar (Tesoureiro SC Luzense)
 
 
 
Medalha de Mérito Municipal "Grau Cobre", conferido à Sociedade Columbófila Luzense, pelos assinaláveis benefícios granjeados para o Município de Tavira
 
Câmara Municipal de Tavira, distinguiu 24 funcionários, dois cidadãos e dois clubes desportivos que se destacaram na sociedade pelo seu percurso de vida - Biblioteca Municipal Álvaro de Campos - Tavira