ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
SOCIEDADE COLUMBÓFILA ASAS REDONDENSE EM FESTA !!! 21/08/2010

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ASAS REDONDENSE EM FESTA !!!

FESTEJOS DO 50º ANIVERSÁRIO

A Sociedade Columbófila Asas Redondenses comemorou no dia 21 de Agosto de 2010, o seu Quinquagésimo Aniversário.

A comemoração iniciou-se com o hastear da bandeira a que se seguiu uma Romagem ao Cemitério em homenagem de gratidão aos columbófilos falecidos com uma solta de pombos. 

Seguiu-se uma Missa na Igreja Matriz por intenção dos sócios falecidos e às 12 horas procedeu-se ao descerramento de uma placa comemorativa na sede do Asas Redondense e foram proferidas algumas palavras alusivas ao momento pelo seu Presidente o impulsionador e carismático António Almas.

50 Anos do Asas - Palavras de Ocasião pelo presidente António Almas

Descerramento da Placa Comemorativa - Vereador José Portelo e Presidente do Asas Redondense, António Almas

Placa Comemorativa

 

Sócios Presentes no descerramento da Placa Comemorativa

As entidades convidadas foram recebidas no Pavilhão Multiusos onde foi servido um almoço. Por fim procedeu-se à entrega de prémios da campanha finda e realizou-se um pequeno leilão de pombos gentilmente oferecidos por sócios e amigos.

Bolo do Aniversário

Alguns dos troféus entregues

 

Faixas dos Campeões

Uma apetecida Anilha de Ouro

Alguns dos muitos premiados

 Foi ainda oferecido um troféu à viuva do recém falecido mestre António Cabeça, fundador desta colectividade.

Estiveram presentes José Manuel Mendes Portel (Vereador da Câmara Municipal do Redondo), António Carriço (Presidente da Junta de Freguesia do Redondo), José Tereso (Presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia), José Luis Jacinto (Vice-Presidente da Federação Portugues de Columbofilia), José Francisco Coxo (Presidente da Associação Columbófila do Distrito de Évora) e muitos representantes de Colectividades Columbófilas do Distrito e outras que responderam à chamada, bem como de outras Colectividades do Redondo. 

Este evento foi possível pelas muitas ajudas beneméritas que a grande alma do António Almas soube congregar. É um homem fantástico, um Homem convicto e de luta, um exemplo para os seus jovens seguidores na renascida e bem viva Asas Redondense.

Foi um prazer ter sido convidado para esta festa. Foi um prazer conviver com tão boa gente. O António Almas já estava no meu coração, mas, agora, ele terá que partilhar esse seu cantinho com todo o Redondo.

(Orlando Santos - Agosto de 2010)