José Carlos Almeida Rosa

 ReportagensVisitas: Contador de Visitas 
FEDERAÇÃO ANDALUZA DE COLUMBÓFILIA : ENTREGA DE PRÉMIOS E EXPOSIÇÃO REGIONAL 14-12-2009
GALA DA FEDERAÇÃO ANDALUZA DE COLUMBÓFILIA (JEREZ DE LA FRONTERA)
 
A cerimónia da distribuição de prémios, que decorreu dia 12/12/09, no Bodegón Rociero Cruzando Doñana, em Jerez de la Frontera, uma organização da Federação Andaluza de Columbófilia (FAC), com o objectivo de premiar e distinguir os columbófilos, que mais se notabilizaram no âmbito do Desporto Columbófilo na região andaluza, ao longo da Campanha Desportiva/2009.
Este evento assumiu-se como um emblemático momento de festa, convívio e confraternização entre as cerca de 80 pessoas que estavam presentes (columbófilos, familiares e amigos).
Destacamos a presença dos órgãos sociais da Federação Andaluza de Columbófilia : Manuel Ávilla Arrebola (Presidente), José Miguel Berrocal Barquero (Vice-Presidente), Mariano Villalba (Secretário), entre outros; de José Luis Otero Jiménez (Concejal de Deportes Ayuntamiento de Chipiona), David Fernández López (Presidente Federação Andaluza de Columbicultura), estando ainda representada a Delegação da Associação Columbófila do Distrito de Faro : Rui Emídio (Presidente), Rogério Germano (Coordenador Conselho Técnico), Jorge Vaz (Vice-Presidente Administrativo), Mário Teixeira (Vice-Presidente Desportivo) e José Carlos (Gabinete de Imprensa).

Paralelamente a este evento, realizou-se a Exposição Regional, destacando-se a cuidada preparação e a esmerada organização da Federação Andaluza de Columbófilia, na apresentação deste grandioso evento, começando por apresentar no dia 9, na sala de imprensa da Câmara de Jerez de la Frontera, o cartaz e o selo comemorativo da Exposição Regional de Columbófilia de Andaluzia.

Nesta apresentação, estiveram presentes o Vice-Presidente do Clube Filatélico de Jerez, a Delegada dos Desportos da Câmara de Jerez e o Secretário da FAC (Mariano Villalba).

A Exposição Regional Andaluzia 2009, realizou-se no Sala Vip do Pavilhão dos Desportos de Chapín, no dia 12, em Jerez de la Frontera.

De salientar ainda, o crescimento da colaboração e intercâmbio nas relações institucionais (ACD Faro e FAC), na preparação de uma nova época, em que os objectivos foram colocados ainda mais acima, do que aqueles que se atingiram na Campanha Desportiva/2009.
Actualmente, o Campeonato Internacional Algarve/Andaluzia, é um exemplo a seguir, dado que o seu futuro é ainda mais prometedor. Daí a importância das relações institucionais, de forma a fomentar e incrementar a adesão e a participação de mais columbófilos nestas provas internacionais, assim como dar a conhecer ao resto do "universo columbófilo", a inegável competência na organização de provas deste quilate e, simultâneamente, mostrar as potencialidades da Columbófilia Ibérica !!!
Sendo o Concurso Internacional de DAX (França), já uma realidade, sonha-se já com outros novos locais de solta (Bordéus na agenda), estando em aberto outras novas opções.  
Estas provas são importantes, não apenas para o desenvolvimento entre as instituições (ACD Faro, FAC), assim como entre as Colectividades, Columbófilos e os Atletas-Pombos), como também permitem promover e reforçar a imagem da Columbófilia Algarvia e Andaluza, a nível regional, nacional e internacional.

JOSÉ CARLOS - GABINETE IMPRENSA ACD FARO

Entrega de Prémios da Federação Columbófila de Andaluzia (Jerez de la Frontera) 

António Cutiño (Director FAC), Manuel Ávila Arrebola (Presidente Federação Andaluza de Columbófilia) e David Fernández López (Presidente Federação Andaluza de Columbicultura)

À esquerda : Mariano Villalba (Secretário Federação Andaluza de Columbófilia)

À esquerda : José Miguel Berrocal Barquero (Vice-Presidente FAC)

Rogério Germano, Jorge Vaz e Rui Emídio (ACD Faro)

À direita : (Mário Teixeira - ACD Faro) com dois columbófilos andaluzes

Vencedor do Concurso Internacional Dax/França - Algarve/Andaluzia

Ao centro : Concejal de Deportes Ayuntamiento de Chipiona (D. José Luis Otero Jiménez)

À direita : D. David Fernández López (Presidente Federação Andaluza de Columbicultura)

 
EULALIO REYES VÁZQUEZ (CAMPEÓN ABSOLUTO DE ANDALUCÍA 2009 Y Campeón de Fondo), acompañado por D. José Juis Otero Jiménez, D. Manuel Ávila Arrebola y D. David Fernández López

 
Antonio Cutiño y familia - Campeón de Fondo-Gran Fondo

 
Antonio Cutiño y familia - Campeón de Fondo-Gran Fondo

Ao centro : Rui Emídio (Presidente ACD Faro) entregando os prémios do Campeonato Algarve/Andaluzia

Rui Emídio (Presidente ACD Faro) entregando os prémios do Campeonato Algarve/Andaluzia

Ao centro : Rui Emídio (Presidente ACD Faro) entregando os prémios do Campeonato Algarve/Andaluzia

 
Antonio Ayllón Pérez - Campeón de Palomas Jóvenes

 
Antonio Ayllón Pérez - Campeón de Palomas Jóvenes

 
Lob Gerardus - Campeón de Velocidad

 
Esposa de Lázaro Bravo Rodríguez - Campeón Prestigio de Fondo de dos años y Campeón Superprestigio de Fondo de tres años

 
Club Colombófilo Gades : Campeón por Clubes 2009

 
José Pertoso Rivero - Campeón de As Paloma de Fondo

 
Lázaro Bravo Rodríguez - Campeón Prestigio de Fondo de dos años y Campeón Superprestigio de Fondo de tres años

 
Antonio Cutiño - Campeón de Fondo-Gran Fondo

 
Esposa de Lázaro Bravo Rodríguez Campeón Prestigio de Fondo de dos años y Campeón Superprestigio de Fondo de tres años

Lob Gerardus - Campeón de Velocidad

Rui Emídio (Presidente ACD Faro) com Manuel Ávila (Presidente FAC)

À direita : José Carlos (Gabinete Imprensa ACD Faro) e Rui Emídio (Presidente ACD Faro) a observarem o Boletim Informativo da Federação Andaluza de Columbófilia, onde estão incluídas várias fotos assinalando a passagem do repórter do Gabinete Imprensa da ACD Faro, por ocasião do Derby de Andaluzia 2009 (Jerez de la Frontera)

Mário Teixeira, Rui Emídio, Jorge Vaz, Rogério Germano e José Carlos (por detrás da máquina fotográfica), em ambiente festivo e de confraternização com os nossos colegas andaluzes desta "mui nobre" modalidade desportiva : "COLUMBÓFILIA"

Columbófilos de Andaluzia

Columbófilos de Andaluzia

 

APRESENTAÇÃO DO CARTAZ E DO SELO COMEMORATIVO DA EXPOSIÇÃO REGIONAL ANDALUZIA 2009

Sala de Imprensa da Câmara de Jerez de la Frontera (09/12/2009)

 

 

EXPOSIÇÃO REGIONAL ANDALUZIA 2009

Sala Vip - Pavilhão dos Desportos de Chapín (Jerez de la Frontera - 12/12/2009)