NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Gonçalo & Santiago... CAPITULO 1... Quando uma brincadeira é levada demasiado a sério ... Campeões Distritais Meio-Fundo Lisboa 2017 10-09-2017

 

 Gonçalo & Santiago

 

 

 

 

Quem são o Gonçalo & Santiago?


Duas pequenas Grandes Crianças Columbofilas, Gonçalo de 11 anos de idade filho de Paulo Nuno (da sociedade Paulo, Cesar & Gonçalo - Azambuja), e Santiago de 3 anos de idade filho de João Morais (da sociedade Morais, Filhos & Valentim - Camarate).

 


Um pouco de História...


Esta sociedade nasce de uma parceria feita 6 meses antes de iniciar a campanha desportiva de 2017, entre Setembro de 2016 e Novembro de 2016 foram aduzidos no Pombal de Paulo, Cesar & Gonçalo, 50 borrachos oriundos da reprodução de Morais, Filhos & Valentim.


Estes borrachos tardios fizeram um recenseamento desportivo único de 50 pombos, repito, 50 pombos, como prova cópia do recenseamento que coloco em anexo no final deste texto.


Como é normal, até ao inicio da campanha, entre a adução dos borrachos, treinos em volta do pombal e treinos em linha, os "Juniores" já não eram 50... iniciamos a campanha desportiva com 45 "Juniores", e no passado fim de semana, data do 6º e ultimo concurso de Meio-Fundo e depois de terem sido já realizadas mais 6 provas de Yearlings, perdeu-se o 1° dos "45 Juniores" ... e por aqui já se vê a qualidade de todo este processo quando se perde 1 unico borracho tardio decorridas 12 provas!


Em Março de 2017, chegou o 1º Meio Fundo no Distrito de Lisboa, e o improvável aconteceu, a equipa Gonçalo & Santiago vestiu logo na 1ª prova a "Camisola Amarela", veio a 2ª prova e a 3ª prova e os "Juniores" eram cada vez mais lideres, aqui não posso deixar de referir que já alguns experts Lisboetas sussurravam, "são fruta da época, agora quando virar para os concursos a Nordeste, e vier o calor e os borrachos a começarem a depenar-se, eles já vão cair, e porque têm sido beneficiados etc." ... 


Veio a 4ª prova Distrital de Meio Fundo, já em linha Nordeste e os "Juniores" continuaram de Amarelo vestido, veio a 5ª prova e coincidentemente o maior concurso de Meio Fundo para o Distrito de Lisboa e de Linha Nordeste a voar na casa dos 1300 m/m, e os "Juniores" deram uma resposta cabal...


1º, 2º, 8º, 12º, 29º etc., entre 13270 pombos... 

 

O 1º distrital acabaria por ser vencido por um filho da "Húngara" que 3 anos antes havia sido Campeã Distrital de Lisboa e Pomba Olímpica Portuguesa na Hungria, o 2º Distrital apenas 4 segundos depois foi ganho por um sobrinho da "Húngara", o 8º, o 12º e o 29º Distrital foram vencidos por mais 3 sobrinhos da "Húngara", ou seja 5 netos do Casal 1, oriundos de 5 filhos diferentes do Casal 1, o algodão não engana.


Terminada esta 5ª e histórica prova de Meio-Fundo, a equipa Gonçalo & Santiago continuou a liderar o Meio-Fundo mas agora com mais de 100 pontos de avanço, veio a 6º e ultima prova no passado fim de semana e a equipa Gonçalo & Santiago conseguiu ainda aumentar para mais de 200 pontos a distancia para o 2° classificado.

 

 

Feitos extraordinários...


A Camisola Amarela acabou por andar 6 provas de Meio Fundo vestida numa equipa de 45 borrachos tardios, mas não foi só esta Camisola Amarela, é que além dos "45 Juniores" irem da 1ª até a ultima prova em 1º no campeonato do Columbófilo, tambem a 6161114/16 foi a frente do campeonato do Pombo Ás de Meio Fundo da 1ª até a ultima prova sangrando-se Anilha Ouro Distrital Meio Fundo ... mais uma subrinha da "Húngara" e neta do Casal 1.

 

Esta equipa acabaria por ter o 1º e o 5º melhor Pombo de Meio-Fundo de Lisboa, a 6161114/16 e a 6161074/16, ambas sobrinhas da "Húngara" e netas do Casal 1.

 

 

Os grandes obreiros...


Mas jamais estes 45 borrachos fariam tanta diferença no Distrito de Lisboa e na zona mais competitiva do mesmo, se não fossem primeiramente bem reproduzidos, e aqui fica um enorme agradecimento ao Paulo "Virinha", pelo rigor e paixão com que trata da nossa reprodução, e em seguida se não fossem excelentemente bem tratados e da forma profissional que foram no pombal de voo onde estavam inseridos, agradeço de forma profunda o rigor, a exigência, a competência e o carinho com que a Equipa Paulo, Cesar & Gonçalo tratou esta equipa de borrachos, não esquecendo o mister "Russo". 


Este sucesso deve-se na sua grande maioria a todos vós, foram irrepreensíveis, os meus sinceros Parabéns.

 

 


É efectivamente um Marco Histórico na Columbofilia Lisboeta e Nacional, e quem sabe até Internacional uma equipa de 45 "bebes" com 6 meses, pertencentes a 2 crianças Columbofilas ser Campeã Distrital e muito provavelmente Top 10 Nacional numa especialidade a cima dos 300 km, com 6 provas Distritais sempre soltos entre 13.000 a 14.000 pombos que na sua grande maioria são pombos adultos e ainda conseguir ter o 1º e 5º melhor pombo de Lisboa na especialidade de Meio Fundo.


Estes 45 pequenos Grandes Atletas e estes 2 pequenos Grandes Columbófilos, são muito provavelmente os mais novos Campeões Distritais de Lisboa, de Portugal e quem sabe até do Mundo.


Quando uma brincadeira é levada demasiado a sério, dá nisto!

 

 

15/06/2017, João Morais

 

 

 

 

Cópia de recenseamento desportivo Gonçalo & Santiago