NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Gonçalo & Santiago... CAPITULO 3 ... quando uma brincadeira é levada demasiado a sério... TOP 10 NACIONAL 10-09-2017

 Gonçalo & Santiago

 

 

 

 

CAPITULO 3

 

Depois dos Titulos de Campões Distritais de Meio Fundo Lisboa 2017

e de...

Campeões Distritais Pombo ÀS Meio Fundo Lisboa 2017...

e de...

Campeões Distritais Yearlings Lisboa 2017

e de...

Campeões Distritais Pombo ÀS Yearlings Lisboa 2017

 

Agora...

 

8º Nacionais de Meio-Fundo

 

Dois Grandes Pequenos Columbofilos que no primeiro ano de columbofilia com um recenseamento apenas de 50 pombos com 6 meses de vida conseguiram estar no TOP 10 Nacional... depois de vencerem tudo o que se propuseram a vencer no seu Distrito...

 

É efectivamente um Marco Histórico na Columbofilia Lisboeta e Nacional, e quem sabe até Internacional uma equipa de 50 "bebes" com 6 meses de vida, pertencentes a 2 crianças Columbofilas ser Campeã Distrital Yearlings, Campeã Distrital de Meio Fundo, Anilha de ouro Distrital de Yearlings e de Meio Fundo e ainda Top 10 Nacional numa especialidade a cima dos 300 km, com 6 provas Distritais sempre soltos entre 13.000 pombos que na sua grande maioria são pombos adultos e ainda conseguir ter o 1º e 5º melhor pombo de Lisboa na especialidade de Meio Fundo.

 

De referir que este resultado no Campeonato Nacional de Meio Fundo, é naturalmente um resultado "Agridoce", é que infelizmente o Regulamento dos Campeonatos Nacionais obriga a existirem 5000 pombos para que um Columbofilo consiga tirar o maximo partido desta "mentirosa e descabida formula de apuramento de coeficiente Nacional", quando a média Nacional de Zonas anda na ordem dos 3300 pombos... esta formula esta obviamente erradamente concertada com a realidade do País... mas Lisboa sabendo disto e tendo cerca 13000 pombos inscritos, organiza Zonas com 3800 pombos e impede a junção das mesmas para melhor apuramento de coeficiente e nos aproximarmos da formula Nacional... é o espelho da péssima gestão desportiva de Lisboa, que nos assombra há quase 15 anos e que nos tem retirado dos grandes palcos Nacionais, nós próprios impedimos os columbofilos de Lisboa de lutarem em pé de igualdade com os maiores Distritos do País... enfim... somos os nossos maiores inimigos!


Estes 50 pequenos Grandes Atletas e estes 2 pequenos Grandes Columbófilos, são muito provavelmente os mais novos Campeões Distritais de Lisboa, Top 10 de Portugal e quem sabe até do Mundo.


Quando uma brincadeira é levada demasiado a sério, dá nisto!