NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
VENDA TOTAL DA EQUIPA DE VOADORES 02/08/2021

 

Caros Columbófilos,

 

Em Março de 2020 com a paragem forçada da atividade Columbófila devido à Pandemia, por motivos de indisponibilidade de tempo, decidimos terminar com a equipa Morais, Filhos & Valentim.

 

Com essa paragem foram diretamente cedidos do nosso pombal de voadores 52 pombos, e outros 20 passaram de imediato à nossa reprodução.

 

Em Setembro de 2020, encontramos uma pessoa com a disponibilidade necessária para voar os nossos pombos... já era tarde porque 72 pombos já haviam saído do nosso pombal de voadores, tínhamos cedido o nosso reboque de soltas, a nossa entrada eletrónica e até os ninhos do pombal de voo!

...  mas não era tarde o suficiente!

 

Decidimos criar uma nova equipa, com os pombos “sobrantes” após as 72 saídas do pombal de voo, e juntamos alguns borrachos que ainda foram criados durante o mês de setembro e outubro de 2020.

 

Morais Family Loft, SAD foi uma nova equipa criada para 2021, “semidespida”, uma vez que todos os melhores voadores da anterior equipa foram cedidos ou passaram diretamente à reprodução sem regresso ao pombal de voadores.

 

Mesmo despois das 72 “baixas” do nosso pombal de voadores, mesmo com os restantes e sobrantes pombos da anterior equipa a estarem parados desde Março de 2020, (praticamente 1 ano) e com apenas alguns borrachos tardios, mesmo sem o habitual treinador e com um novo treinador, a melhor Equipa Distrital da Zona B do Distrito de Lisboa é exatamente a mesma que foi antes da nossa paragem.

 

Em 2021 fomos:

CAMPEÕES DISTRITAIS GERAL ZONA B ACD.LISBOA (21 provas)

CAMPEÕES DISTRITAIS MEIO-FUNDO ZONA B ACD.LISBOA (7 provas)

CAMPEÕES DISTRITAIS SUPER MEIO-FUNDO ZONA B ACD.LISBOA (9 provas)

6º NACIONAL ABSOLUTO

17º NACIONAL de MEIO-FUNDO

18º NACIONAL de FUNDO

 

Prova provada que com “BATATA”, com “HORTA”, com tomates ou cebolas, seja lá qual for o nome ou alcunha de quem estiver a tratar dos nossos pombos, arrisca-se sempre e em qualquer circunstância a vencer títulos Distritais e a continuar no TOP de Portugal.

 

“Prova dos 9 à parte”, decidimos que com a conjuntura atual das nossas vidas pessoais e profissionais, não conseguimos de forma nenhuma gerir com a seriedade necessária diariamente uma equipa de pombos ganhadora, é tempo de outras prioridades na vida e de viver a Columbófila de uma forma menos intensa, até que daqui a alguns anos, quem sabe, podermos voltar a desfrutar do dia a dia da gestão de uma equipa de pombos.

Desta forma, anunciamos a paragem definitiva da equipa mais vitoriosa e mais consistente do Distrito de Lisboa na última Década.

Esta Super Reprodução é o Néctar de um trabalho de 10 anos, a arvore genealógica dos nossos pombos é uma sequência de cruzamentos testados com pombos líderes, selecionados no 1º bando entre milhares de pombos e pelo caracter de se distinguirem de forma clara dos demais, ano apos ano, durante 10 anos.

 

Ganhar um ano não é assim tão difícil, com meia dúzia de pombos bons e alguma sorte muitos o têm conseguido.

 

Ganhar 2 anos consecutivos já é algo difícil.

 

Ganhar 3 anos consecutivos já é muito difícil.

 

Ganhar 10 anos consecutivos já é imensamente difícil.

 

Ganhar 5 anos consecutivos em 2 pombais diferentes, em 2 Zonas diferentes do mesmo Distrito, com 2 soltas diferentes, com 3 ou 4 equipas com recenseamentos diferentes já é extremamente difícil.

 

Mas ganhar em 3 pombais diferentes, situados em 2 Distritos diferentes, com 2 soltas diferentes de Norte para Sul e outra solta diferente de Sul para Norte, com 3 equipas com recenseamentos diferentes e ganhar títulos Distritais com as 3 equipas e colocar as 3 equipas nos 6 primeiros Classificados do Campeonato Absoluto Nacional … é ÚNICO!

 

É por todos estes motivos que esta é claramente uma Reprodução de Excelência, diferenciada de 99% das Colonias Portuguesas, onde os pombos que dela saem fazem uma clara diferença em Lisboa, no Porto, em Beja, em Santarém, em Aveiro, em Viana do Castelo etc… voando para Sul, para Norte, para Oeste, dos 200 aos 750 kms.

 

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA REFORÇAR A SUA REPRODUÇÃO COM POMBOS DIFERENCIADOS E QUE FAZEM MESMO A DIFERENÇA!!!

 

Todos os pombos voadores desta equipa encontram-se para cedência, a Venda Total será feita na Plataforma de Leilões MASTER PIGEONS com leilões a iniciarem já no início de Agosto em https://master-pigeons.com/

 

Qualquer Columbófilo que deseje conhecer a equipa, manusear e adquirir diretamente pode contactar para +351961585888.

 

Deixo um enorme OBRIGADO de profundo agradecimento a todos aqueles que me acompanharam nesta extraordinária etapa, e sem os quais nada seria possível,

António Morais, Paulo Nunes, Jorge Marques, José Perdigão, Fernando Valentim, Deodato Horta, Paulo Domingos e Almerindo Mota.

 

 

Saudações Columbófilas

João Morais