NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PARA OS MAIS DESATENTOS... 27-12-2014
É verdade que a nossa página não tem livro de visitas, como é óbvio por opção nossa, não somos adeptos de "bajulamentos", nem de "facebocas", nem temos paciência para responder a "pombeiros" curiosos.

Mas existe no item "contactos" um número de telefone e um email, que não deve servir apenas de contacto quando os columbófilos de outros distritos sentem desconfiança sobre os resultados do nosso distrito, podem igualmente através dos mesmos contactos criticar construtivamente conforme lhes vai na alma... Força!!!

Mas para os mais desatentos, ou desactualizados, cabe-nos actualiza-los:

- Os columbófilos pertencentes a sociedade concorrente Morais, Filhos & Valentim estão sem dúvida, entre aqueles que mais têm "lutado" pela verdade desportiva na columbofilia do seu distrito e País.
 
- Desencadearam movimentos, reuniões, almoços, com personalidades (directores e columbófilos de referência) para pensar columbofilia.
 
- Têm sido activistas no seio do seu distrito numa luta interminável a favor da verdade desportiva, locais de solta e linhas de voo, que desvirtuam imenso a verdade desportiva da columbofilia Lisboeta.
 
- Quando foi elaborado um referendo directo aos columbófilos sobre linhas de voo, cujos resultados do mesmo referendo teriam efeitos nas 4 campanhas seguintes, quando soubemos que as urnas de voto estavam estrategicamente a 40 km umas das outras, alugamos 2 autocarros que passaram a porta das colectividades para transportar aqueles que nem transporte têm ou aqueles que por incapacidade financeira estavam proibidos de ir votar democraticamente e livremente.

- A falta de telhados de vidro cá em casa, faz-nos falar de forma destemida sobre a verdade, por vezes dói aos outros, (azar, comprem reumon gel) uns não aguentaram as verdades puseram-nos em tribunal, perderam todas as causas e utilizaram 13.000€00 (até agora visto nos relatórios de contas) de dinheiro dos columbófilos para pagar tamanha irresponsabilidade, outros não aguentaram as verdades e assim que puderam mandaram "fechar" o fórum, mas não nos calam! Sejam os doutores que por lá passaram e nada fizeram para melhorar esta coisa enfadonha que se chama columbofilia, ou os que por lá estão agora, cuja conduta não é em nada diferente!
 
- Quem lida diariamente connosco sabe que para nós as classificações distritais são uma mentira! Lutamos todos os anos contra esta mama, locais de solta que privilegiam os columbófilos que estão no início do distrito ou das zonas e que não dão as devidas compensações aos restantes amadores. Estas são as classificações mentirosas que consequentemente alimentam de forma mentirosa as classificações nacionais.

- A columbofilia deve ser o único desporto onde o local de partida é o mesmo para todos os atletas, mas o local da meta é diferente para a maioria deles, distando por vezes em dezenas de milhares de metros, ora se não houver as correctas compensações de coordenada, que valor têm aqueles que ganham? 

- No nosso distrito tivemos o azar do nosso presidente ser um homem que muda tudo todos os anos, locais de solta, blocos, zonas etc, e em 5 anos seguidos nossos de campanhas top, apenas estivemos no início de uma zona no ano de 2014. E no que deu? Excelentes resultados nas ditas classificações nacionais! Os segundos melhores resultados do País! Vejam bem! Apenas atrás daquela que é sem duvida uma super colónia, de um campeonato a parte, que recebe vários pombos no 1º bando, seja de 200 ou de 800 km, em 21 semanas seguidas, seja a 1600 ou 1100 metros por minuto, são sem duvida os melhores e mais bem preparados columbófilos Portugueses da actualidade, na equipa de voo e de reprodução, com estas ou com outras regras de campeonatos nacionais, serão sempre candidatos aos títulos! 

-Este ano de 2014 pertencemos ao clube dos mamões, o pombal não saiu do mesmo sítio, os pombos foram os mesmos, os resultados da campanha semelhantes aos últimos 4 anos, o que mudou foi os coeficientes para o nacional... Estou convencido que ao invés de termos 40 km de pombais a nossa frente no nosso distrito (Avieras até Camarate), se fossemos dos primeiros a receber pombos quase todos os anos publicávamos em letras garrafais os excelentes resultados nacionais que obteríamos com os mesmos pombos, com o mesmo pombal, mas 40 km mais a frente!!! Eram paletes de pombos para a China!

- É que os pobres dos nossos resultados nas ditas classificações nacionais, são obtidos só entre 2000 e qualquer coisa pombos.... Ora vejam lá se fosse em 5000!!! O bando dos mordidos era muito maior! Cliquem nos 10 primeiros das varias especialidades e vejam a diferença entre nós e TODOS os outros!

- Os chineses vieram até Camarate quando ainda não eram públicas as classificações nacionais e sem consultar os agentes do prestigioso site do Pipa. Somos uns sortudos!

- Há columbófilos a publicitar de forma pomposa há mais de 10 anos os seus resultados nacionais, carregados de aldrabices e de ilegalidades em vários distritos... Quando aqueles que lutaram contra este sistema viciado, e conseguiram melhorar substancialmente a verdade das ditas classificações nacionais, mesmo tendo de recorrer "n" vezes para que tal facto aconteça, publicitam uns resultaditos humildes, aparece logo gente mordida... até fazem parecer que a verdade desportiva não é desejada por todos os columbófilos!!

- Fomos dos poucos, dos muito poucos, que tendo conhecimento através do portal das aldrabices que alguns distritos fizeram para obtenção de melhores resultados nas ditas classificações nacionais, tivemos a coragem de reclamar/ impugnar as ditas classificações, os doutores sérios, transparentes, justiceiros, todos sabiam das aldrabices mas nenhum reclamou, porque será?

- Reclamamos 4 situações escandalosas nas ditas classificações nacionais ao conselho desportivo da federação, deram-nos razão em 3 situações, voltamos a reclamar da situação que não nos deram razão, e o conselho de justiça deu-nos razão dessa ultima, porque será?

- Houve algumas cambalhotas nas classificações? Houve pois! Há gente mordida? Há pois! E isso nota-se!
Mas ainda falta muita estrada para percorrer até haver verdade a sério nas classificações nacionais! Continuam a ser classificações de muito pouca verdade!
 
- Urgente baixar o limite de número de máximo de pombos de 5000 para 2500 na fracção de apuramento de coeficiente! Com 5000 pombos só privilegiámos os columbófilos que se situam no início dos distritos, os que estão no meio e no fim, não entram no mapa ..., existem grandes equipas de pombos no início de alguns distritos, mas simultaneamente existem grandes equipas de pombos no meio e no fim de vários distritos, por vezes prejudicados por situações da natureza, ou outras de carácter não natural, esses columbófilos estão impedidos de participar nos campeonatos nacionais com igualdade! Muitas das vezes não estamos a premiar os melhores! As olimpíadas é sobre 5000? Que se lixe, os casos raros que representam Portugal são 0,0001% dos columbófilos Portugueses, primeiro está a verdade desportiva no nosso País, depois está tudo o resto!
 
- Se o RDN elaborado pela FPC considera o campeonato geral como legal e importante, porque não está este campeonato considerado nos campeonatos nacionais organizados pela mesma instituição (FPC) como estão os restantes? Ofuscariam os ditos especialistas? Então e aqueles que têm a capacidade de conseguir gerir a sua colónia 18/21 semanas seguidas, a mandar de 200 a 800 km, recuperando e mandando, semana após semana, sempre no top, mesmo dividindo os valores da colónia nas 3 especialidades, não são premiados? Porque será? Será porque depois só se perguntava quem foi o campeão de Portugal, e ninguém queria saber quem venceu a especialidade X ou Y? 
 
- Pombos de dublagem? Pombos de 2ª equipas? Participam nos campeonatos nacionais? Por vezes em blocos diferentes? Distritos diferentes? Regulamentos diferentes de distrito para distrito? Muitas das vezes distritos com ausência de regulamentos? Columbófilos com pombais em Espanha a concorrer em distritos Portugueses? Isto está tudo louco?
Seria giro se o futebol na Associação Futebol de Braga fosse 11 contra 11 e em na Associação Futebol de Lisboa fosse 8 contra 8, regras de fora de jogo diferentes, etc etc...
O Benfica para o próximo ano vai inscrever o seu clube no campeonato português e no espanhol, onde conseguir melhor coeficiente é onde se apura para a champions league? Brincadeira... Parem de gozar com o dinheiro e tempo dos columbófilos!
Cada Columbófilo designa 1 única equipa antes de começar a campanha para o campeonato distrital e nacional, regulamentos obrigatoriamente iguais em todos os distritos e rigorosamente cumpridos, com total desclassificação para os incumpridores, e todos estão em igualdade!
 
- Há muito mais ainda por mudar, o sistema, teima em não acabar com os mamões, e com os directores caciques, alguns estão no início dos distritos e são grandes colónias, e ganhariam na mesma se o seu pombal estivesse no meio de Faro, em Santarém ou em Ponta Delgada, outros não passam de colónias medianas, com chegadas medianas, por vezes ate fracas, cuja coordenada do seu "patim" em relação aos seus adversários lhes fazem ser um Columbófilo top, são assim o slogan "o Pombal faz o columbófilo".
 
Cá por casa, o slogan é ADORAMOS OS QUE ODEIAM PERDER!