ArtigosVisitas: Contador de Visitas 
A Importancia da Vacinação em Pombos de Idade Jovem, 4 Meses de Idade 23-07-2010
Circovirus e a influência das vacinações:
Vacinar os pombos jovens a tempo!... Durante alguns anos, a circovirosis tem sido uma nova ameaça para os borrachos em idade jovem. Pombos jovens, com menos de 1 ano de idade são muito vulneráveis de infecção, especialmente até 4 meses de idade.
Circovirus, forma de infecção:
Por agora ainda não existe a forma com que a infecção se propaga não está muito clara, mas o vírus provavelmente espalha-se através dos excrementos, talvez também através de alimentos ou água que esteja infectada, ou também através da inalação. Transmissão via o ovo é possível, mas ainda não esta comprovada.
Sintomas:
Depois de um pombo estar infectado, o vírus de circo vai infectar especialmente esses órgãos que são muito importantes para a criação de resistências (aqueles são chamados os órgãos linfóides, tais como o timo, o baço, medula óssea, bursa Fabricius) porque esses órgãos estão infectados, os pombos não são capazes de ter uma resistência mais forte e valiosa, mesmo contra as infecções mais comuns e  'inofensivas ', é possível que eles não consigam fazer qualquer imunidade.
Pombos jovens no ninho que estejam infectados irão tornar-se mais fracos até os levar à morte.
Sintomas como letargia, sem apetite, tornando-se mais magros, diarreia, problemas respiratórios, desempenhos inferiores são muito comuns com esta doença.
Por vezes você pode ver que as penas não estão a crescer como deveriam, mas de momento não há provas de que esse problema é causado por este vírus.
Há também muitas das infecções que estão sem quaisquer sintomas.
Os Diagnósticos:
Anteriormente, só era possível diagnosticar esta doença após uma autópsia num pombo por meio de um teste PCR em órgãos internos como o Fabricius Bursa, mas agora também é possível ter um teste PCR feito sobre os excrementos dos pombos.
Tratamentos:
Neste momento, não é possível a cura ou a atacar o vírus por meio de qualquer medicação.
O tratamento concentra-se sobretudo na prevenção. Evitando os pombos de ter contacto com o vírus, isso significa sendo higiénico nos pombais, comedouros e bebedouros, fazendo desinfecções constantes, mantendo os pombos um pouco em quarentena é muito importante.
Para isso é necessário ter a certeza que os seus pombos podem construir a sua própria imunidade forte, e que tenham uma saúde ideal.
Por último, mas não menos importante, em tempos de infecção com o vírus de circo, é muito importante tratar as infecções secundárias, isso pode ser Tricomoníase, coccidiosis, paratifo, adenovirosis.
O Circo-vírus é muito estável no ambiente, ele pode resistir durante 15 minutos a uma temperatura de 75 ° C. Isso significa que a desinfecção de um pombal contra o circo é uma tarefa muito difícil de fazer.
Tudo isto é importante para a paramyxo-vacinação.
Como disse anteriormente no presente artigo, o vírus especialmente irá atacar todos os órgãos que são muito importantes para a construção de uma boa e sólida imunidade. Se esta imunidade falhar, os pombos podem morrer devido a esta 'banal infecção'!...
Tudo isso significa que também os pombos infectados não podem ter essa imunidade forte após uma vacinação!....
Suponha que você vai vacinar os seus pombos contra paramyxovirosis, mas no momento em que seus pombos já estão infectados com o vírus de circo. Após essa vacinação, os pombos não são capazes de construir uma imunidade como deveriam ser, porque os órgãos que são responsáveis por isso são infectados e não funcionam como deveriam fazê-lo!.. Assim, é possível que a vacinação não funcione correctamente, não devido ao ( pmv Colombovac ou paramyxo de Nobivac, são muito confiáveis estas vacinas) ou a forma de vacinação, mas porque houve uma infecção com circo naquele momento.
Para evitar tudo isto é muito melhor vacinar os seus pombos em idade jovem tão cedo quanto possível, isso significa que quando os jovens são 3 a 4 semanas (de modo que este é o momento de desmame dos jovens pombos)
Desta forma é que você impede que os pombos possam num futuro próximo estar já infectados com vírus de circo antes vaciná-los.
Durante a prática, aprendemos que os pombos que foram vacinados muito cedo (em 3 semanas), que tinham aparentemente também uma maior resistência contra a adenovirosis.
Tudo isto é evidentemente não é nenhuma certeza não terá qualquer problema com todas as outras doenças, mas nós todos teremos um efeito muito positivo sobre a imunidade dos pombos depois que eles terem sido vacinados quando eles eram mais jovens!..
Vacinar antes de três semanas é uma má opção, porque os pombos jovens durante esse período recebem imunidade materna dos pais (através dos ovos e da papa.)
Por fim algumas dicas muito importantes para vacinar contra paramyxo
Vacinar todos os pombos jovens com uma idade de 3 semanas, varíola mais tarde em 6 semanas.
Vacinar apenas pombos saudáveis!...
Vacinar todos os pombos, incluindo os reprodutores, para ser franco os mais importantes para uma boa reprodução
Pais saudáveis filhos saudáveis!.....  
Artigo Armando Alho CCPombos - Portugal