Paulo Ernesto Oliveira Pinto

 NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
9373045/2019 15/04/2020

 

9373045/2019 FEMEA PEDRÊS

100% MANUEL MARTINS - ANILHADA POMBAL M.M. E CEDIDA A PAULO & PAULO

CLASSIFICAÇÕES DE DESTAQUE EM 2020:

ALMODOVAR - MEIO FUNDO

1º   /   720 POMBOS

1º   /  2396 POMBOS

??   /  3..... POMBOS

10º /  7..... POMBOS

 

8313057/2018 15/04/2020

8313057/2018 FEMEA AZUL

ORIGENS: 50% FIGO MANUEL MARTINS X 50% PAULO & PAULO

EM 2020, CLASSIFICAÇÕES DE DESTAQUE:

PORTEL - VELOCIDADE

1º  / 738 POMBOS

1º  / 2442 POMBOS

1º  / 3284 POMBOS

4º  / 7061 POMBOS

ALMODOVAR - MEIO FUNDO

3º  / 720 POMBOS

6º  / 2396 POMBOS

??  / 3....  POMBOS

34º/ 7..... POMBOS

 

 

PÁSCOA 12/04/2020
A TODOS OS COLUMBÓFILOS E FAMILIAS, DESEJO UMA BOA PÁSCOA!
" FIQUE EM CASA PELA SUA SAÚDE... E PELA NOSSA COLUMBOFILIA " 05/04/2020

" FIQUE EM CASA PELA SUA SAÚDE... E PELA NOSSA COLUMBOFILIA " 

De uma forma geral, todos os columbofilos acabaram de receber uma mensagem da F.P.C. para alertar sobre comunicado.

O mesmo já está em cópia nesta página para quem quiser lêr. Acima de tudo, é um sinal de esperança para que ainda possamos ter alguma pratica desportiva. Alguma normalidade nas nossas vidas. Estará sempre condicionada a algumas regras, que não serão mais do que um ênfase daquilo que quase todos já fazemos na nossa vida privada, e adaptada à nossa actividade desportiva.

Se tal reinicio da actividade acontecer, será antes de mais o sinal que esta situação de excepção que vivemos no Mundo estará a melhorar consideravelmente também em Portugal. Será também como é obvio, sinal que a nossa estrutura columbófila da F.P.C. e Associações Distritais estarão a fazer um bom trabalho. Se tal acontecerem estas duas situações, estaremos TODOS de parabéns.

Aproxima-se a Páscoa, e com o nosso Governo já com medidas concretas de maior confinamento de todos nós, nomeadamente a proibição de deslocações inter-concelhias, entre outras.

Mas, referencio especificamente esta, para APELAR a todos nós columbófilos, para que NÃO façam treinos em linha individuais nesta época (já não o deveriam fazer antes), pois as autoridades estarão em força nas nossas estradas para controlar todas as deslocações e punir as desnecessárias, e como devem entender seria muito mau exemplo, e inclusivé para o tal possivel retorno da nossa actividade, que qualquer columbófilo fosse apanhado nesta situação. Para além do prejuízo proprio (que será sempre bem aplicado aos prevaricadores), haveria um enorme prejuízo para a estrutura columbófila, que somos todos nós, nomeadamente de boa imagem, e que poderia por em causa o tal retorno da actividade desportiva.

Por isto, POR FAVOR....PELA SUA SAÚDE, PELA SAÚDE DE TODOS NÓS, E PELA NOSSA COLUMBÓFILIA, nesta Páscoa, FIQUE EM CASA !!!!

  • TODOS JUNTOS, VENCEREMOS ESTA SITUAÇÃO.
COMUNICADO DA F.P.C. SOBRE CAMPANHA 2020 05/04/2020

 

COMUNICADO

 A Federação Portuguesa de Columbofilia tem vindo a acompanhar, de perto, o desenvolvimento da atual situação vivida pelo país em resultado da pandemia provocada pelo novo coronavírus – COVID-19, tendo como primeira preocupação fundamental a salvaguarda da segurança e saúde de todos. Porque compete à FPC também pensar no futuro da columbofilia e dos seus praticantes, neste acompanhamento, a FPC tem vindo a desenvolver todas as diligências necessárias à preparação para um tempo de regresso à normalidade e de retoma segura da atividade desportiva dos columbófilos. Sabe-se que quando tal acontecer, todos teremos, ainda, que ser rigorosos na adoção de comportamentos seguros e que permitam prevenir riscos para a saúde. Assim, perspetivando-se como possível que o regresso da atividade desportiva ocorra por volta da primeira quinzena de maio, a Direção da Federação Portuguesa de Columbofilia está a preparar um manual com linhas orientadoras sobre procedimentos seguros a adotar durante a época desportiva, que distribuirá por toda a estrutura federativa. A Direção da Federação Portuguesa de Columbofilia desenvolverá todos os esforços necessários à adaptação da campanha desportiva a estes tempos excecionais, contando com a resiliência já demonstrada de todos os columbófilos. Coimbra, 5 de Abril de 2020

 

GRANDE LEILÃO SCCPOVO DE CACIA 2017 13/07/2017

GRANDE LEILÃO 2017 CACIA

                 POMBOS DAS MELHORES COLONIAS DE TODO O PAÍS

 

POMBAL DA REPRODUÇÃO 12/04/2017

Imagem do pombal da reprodução. Pombos acasalados para fornecer borrachos a Leilão de Colectividade no Algarve