Notícias

Viagem Columbofila 12-09-2013

Depois de uma longa ausencia, voltei a patria do Pombo Correio, para visitar algumas das colonias que estão no Top...

Foram 5 dias a ver pombos de manhã a noite.

Cinco anos depois encontro uma Belgica, completamente diferente, onde os contratos e os preços limitam em muito o trabalhador comum, na aquisição de pombos.

Vive-se hoje na Belgica uma procura bastante elevada por parte dos chineses, isto associado aos contratos com as grandes empresas de venda de pombos Online, faz com que os preços tenho disparado de uma forma bastante acentuada.

Mas existe uma coisa, quer sejam caros ou não, um Bom pombo é sempre um Bom Pombo e poder ver esses pombos, é sempre um prazer. Quer se tenha ou não verba para adquirir irmãos ou filhos, etc...

Existem colonias com contratos de exclusividade até 2016/2017...ou seja tem as posturas todas vendidas até essas datas. Algo que me deixou bastante admirado, quando uma postura total pode variar entre os 100.000 e os 150.000 euros, sabendo que no minimo podem fazer 5 posturas estamos a falar de valores bastante interessantes.

Quem pode vender uma postura, não tem de ter trabalho de criar um borracho, para este ou para aquele. Evitam trabalho, evitam visitas, dinheiro certinho, etc...

Existem columbofilos que a sua fama é tanta que a sua vida privada, se tornou um inferno. As pessoas simplesmente aparecem sem marcação, sempre a tocarem a campainha, telefone é uma loucura, e todos, imaginem lá, todos querem do melhor...Impossivel...

Por vezes a maldição de Midas é lixada....Eu não me importava de sofrer dessa maldição ai durante 2 ou 3 anos...Concerteza vivia Bem Melhor passado esse tempo. Agora toda a vida seria concerteza um inferno...

Revi alguns amigos, fiz outros, e sobretudo vi aquilo que mais gosto que são pombos, pombais, metodos, esquemas, etc...

Não me parece que estejam melhores que nos Portugueses, tem é implementado aquilo que nos cá não temos, nem sei quando vamos ter.

São muito selectivos e quase todos tem muito poucos pombos.

Embora muitos não sejam profissionais, retiram da columbofilia um rendimento, bastante interessante.

Os profissionais, esses trabalham muito e de forma muito disciplinada para estarem ao mais alto nivel.

A Belgica de hoje vive focada no mercado do Oriente, porque tem de aproveitar o dia de hoje, porque o de amanhã, esse ninguem sabe qual será!!!!!!

No dia que os chineses pararem de comprar, vão se virar para onde?

Durante mais quantos anos vai durar este " El Dourado" ?

Ninguem sabe, por isso, vive-se tudo no limite. Não guardes para amanha o que podes vender hoje!!!!

Depois existem os inteligentes, existem os vigaristas, existem as pessoas boas...

Os inteligentes são aqueles que vendem tudo mas guardam o melhor na casa de amigos.

Os vigaristas são os que fazem compras a dizer que é para determinado pais e depois aparecem a venda nos grandes sites de vendas de pombos online, sem a autorização expressa do ex-proprietario.

As pessoas boas são aquelas que vivem a columbofilia a 100 %, sejam elas profissionais ou não, mas que raramente vendem os seus cracks, mantem a colonia ao mais alto nivel e vivem a columbofilia de uma forma saudavel e são muito competitivas. Conseguir resistir a tentação de não vender os pombos, não esta ao alcance de todos, alguns ouvem propostas que mudariam por completo a sua vida, mas mesmo assim não vendem a arvore. Vão vendendo apenas os frutos....

Visitei algumas dessas colonias e posso afirmar que esse caminho é o mais certo para o sucesso no longo prazo.

Nesta minha visita, tive a preocupação de visitar colonias mais indicadas para as distancias medias do nosso país.

O pombo Belga que voa bem dos 500 km aos 750 km. O Chamado Grande Meio Fundo.

Claro também visitei velocistas, mas mais por curiosidade de ver o tipo de pombo.

Eis as fotos desta viagem que se iniciou a 2 Setembro e terminou a 7 de Setembro:

Dia 1

Dia 2 - Hollanda

Voltei a Belgica:

Equipa que fazia a entrevista para o Jornal Pitts na casa de Stefaan Lambrechts.

Dia 3 - Belgica

Voltei a Hollanda:

A minha familia Holandesa com quem vivi em 1991 e que me ajudaram a trazer os meus primeiros pombos Holandes em Agosto de 1991 para Portugal

Dia 4 - Belgica

Foto retirada da Internet pq como se encontrava com a roupa de limpeza dos pombos, achou que não ficava bem a foto

Dia 5 - Hollanda

Fui ver uma competição de cães de ensino policial da raça Malinois. Este é o Campeão em Eindhoven