Notícias

Palestra do Ad. Schaerlaeckens 01-12-2008

Ad. Schaerlaeckens a responder a algumas questões da assistencia.

Poucos mas Bons. Segundo a organização passou pela sala da palestra 87 pessoas.

Independentemente do valor que a palestra possa ter tido ou não, eu pessoalmente contatei um facto:

" São estas pessoas que tem feito evoluir a columbofilia Portuguesa..." observem bem quem esteve presente e depois pensem...

Columbofilos do Algarve - Distrito que na minha opinião mais se tem desenvolvido em termos columbofilos Nacionais. Isto deve-se a que? As pessoas que estão a frente da Associação. São pessoas dinamicas e que pretendem uma columbofilia de Top. Ao nivel do que melhor existe lá fora. Obrigado amigos pela vossa participação.

Columbofilos de Lisboa - Membros da Associação e organizadores da Expo-Rainha, assim como concorrentes. O vosso trabalho em prol do desenvolvimento da columbofilia portuguesa faz-se sentir nas iniciativas que apadrinham e pelas quais dão a cara.

Columbofilos de Coimbra - Sendo representado por um dos melhores columbofilos Nacional dos ultimos anos, tem feito com que as pessoas queiram evoluir...usando a frase da campanha do Obama " Sim, nos podemos " faz com que a nossa columbofilia possa ser vista lá fora ao melhor nivel...

Columbofilos de Leiria - Representada por algum amigo que se sagrou vice-campeão Nacional e outros concorrentes do qual tenho o prazer de ser amigo. Leiria desde sempre teve grandes concorrentes e é a sede de uma das empresas que mais influencia teve no desenvolvimento columbofilo Nacional.

Columbofilos de Aveiro - O maior Distrito de Portugal a enviar pombos. A vossa presença honra a nossa palestra. Desde cedo aveiro bebeu da influencia de um dos maiores importadores de cereais para Portugal no que diz respeito alimentação de pombos. Foi na minha opinião muitos anos o exemplo a seguir em termos de organização e competencia. O vosso trabalho fez com que a columbofilia Portuguesa seja Grande.

Columbofilos do Porto - Na minha opinião columbofilos avidos de saber. Grandes competidores e grandes importadores de Pombos. O Porto liderou anos a fio esta evolução. Sede do maior jornal columbofilo Nacional o vosso valor em termos de contribuição para a evolução da columbofilia Nacional não tem preço..

Columbofilos de Viana do Castelo - Uma columbofilia onde sinto uma grande dinamica. Muito em breve sinto que Viana do Castelo vai ter uma palavra a dizer no que respeita a evolução columbofila.

Columbofilos de Braga - Um dos distritos que deu um contributo na mudança de mentalidades. Influenciado os outros com as suas praticas inovadoras. Campeonatos por zonas e Campeonatos Inter-regionais partiu dai...tenho o prazer de ser amigo de alguns desses Senhores que foram audazes e inovadores...chama-se a isso..." ver mais a frente "

Columbofilos Alentejanos - Sempre prontos para aprender e trocar ideias. Penso que ainda temos um longo caminho a percorrer. Sinto que começa a existir uma vontade de mudança.

Columbofilos Santarem - Sendo eu de Santarem vou ser curto nas palavras. Penso que podemos ter uma palavra a dizer muito em breve no que diz respeito a organização de eventos e evolução columbofila. Gostava de contar com o vosso apoio para a nova ideia que estou a pensar realizar.

Columbofilos de Setubal - Sempre presentes e avidos de aprender. Muito Obrigado pela vossa presença.

Aos Jovens presentes - Precisamos de voces nestes desporto. Não é um caminho facil. Mas acho que precisamos de criar um movimento que ponha os grandes Campeões Nacionais e Distritais a responder as vossas duvidas. Na columbofilia não existem segredos, existe sim muito trabalho e um caminho a percorrer....

Vou deixar aqui um obrigado ao Sr. Ad Schaerlaeckens, não pelo que possa ou não ter dito, mas sim por se ter disponibilizado desde o 1º minuto para participar nesta palestra " made in Portugal ". Espero assim ter contribuido para que a sua mentalidade em relação ao desporto columbofilo nacional tenha mudado....eu acredito que mudou. Existem questões colocadas pelos presentes que vão fazer parte do seu novo livro de artigos que ira ser publicado no proximo ano.

Pedro Lopes