Notícias

Resposta ao Email do Sr. Andre 26-05-2009

Resposta ao email recebido do Sr. André

Noto pela sua forma de escrever que é uma pessoa com instrução mas muito mal educada.

Não me chame Dr. no sentido depreciativo que o senhor coloca nas questões.

No meu site coloco o que quero e bem me apetece, relativamente a produtos, tratamentos, doenças, historias, marketing ou seja lá o que for, paguei o espaço, é meu faço o que quero dele.

Tenho tido criticas positivas, outras negativas, quem tem de fazer esse balanço sou eu, não o senhor por mim.

Eu quando transmito uma informação, parto do principio que estou a falar para columbófilos.

Considero um columbófilo uma pessoa consciente e não um misturador de produtos, que faz receitas milagrosas com vista aumentar o rendimento dos pombos.

Só existe uma coisa que os faz vir melhor, serem realmente Bons. Bem treinados e saudáveis.

O Sr. quando não lhe dói a cabeça toma aspirinas? Ou toma antibioticos sem precisar deles?

A columbofilia fala-se a vários níveis, pelos vistos o seu é mais elevado que o meu, desde já o felicito.

Não existe melhor tratamento para as doenças respiratórias do que um bom pombal. Contudo existem columbófilos em Portugal que por esta altura, devido ao aumento do calor, começam a ter o chamado complexo de ornitose, devido ao excesso de pombos e as más condições do pombal.

Herpes vírus + bactérias e / ou tricomonas = problemas respiratórios graves.

As aves respiram graças a sacos aéreos que prologam os pulmões. Esses sacos aereos são muito desenvolvidos. A sua função é fazer deslocar o ar ao longo dos pulmões, dado que as aves não têm diafragma. No decurso da respiração, os sacos aéreos enchem-se e esvaziam-se de ar por forma a que este percorra os pulmões. Na inspiração, o ar é expulso dos sacos aéreos e volta a atravessar os pulmões para ser eliminado. Nos pombos, graças aos sacos aéreos faz-se a troca de oxigénio pelo CO2 entre o ar e o sangue, durante as duas fases do ciclo respiratório: inspiração e expiração. Os pombos podem pois extrair bastante oxigénio do ar que respiram.

Se os sacos aéreos estivessem inflamados, as suas paredes tornar-se-iam mais espessas: os sacos aéreos perderiam a sua elasticidade e os pombos teriam certamente um menor rendimento desportivo. S os sacos aéreos se encherem de mucos e de pus fibrinoso ou caseo, os pombos passarão a correr graves perigos respiratórios

Sem dúvida que o Ornispritz é um tratamento profundo, os pombos quando recebem a injecção andam 2 dias murchos e sem comer, mas recuperam rapidamente e ao fim de 10 dias estão limpos e só nessa altura devem ser encestados.

Agora existe uma situação que o Sr. aborda é que é verdade, a realidade de clima na Bélgica e Holanda é bem diferente da nossa.

Eu também parto do princípio de quem usa o produto é uma pessoa responsável, fazendo um tratamento porque é necessário e não porque lhe apetece, ou porque acha que sim.

Deve ponderar se o vai fazer ou não, o porque de o fazer e deve sobretudo dar o tempo de recobro de 10 dias que a injecção provoca.

Um columbófilo consciente não vai dar aos pombos todos, isso seria um perfeito disparate por os ovos todos no mesmo cesto. Faz uma serie de testes antes de decidir dar a equipa principal.

Lembre-se sempre disto, não faça tratamentos as cegas, procura um profissional que lhe indica que produto utilizar. É através das trocas de informação que as coisas evoluem e não ao contrário.

Nunca quis ser veterinário, apenas uso o meu site para divulgar aquilo que acho que de Bom existe, o que funciona aqui pode não funcionar noutras casas. Quanto a isso, não se pode fazer nada.

Pelos sintomas que me referiu eu optava por dar durante 3 dias uma mistura de Ornispecial + Belga Tai na mesma água de bebida. Retirando o Grit e utilizando aguas tipo luso.

Mas sobretudo olhava era para o pombal e tentava perceber o que esta mal. Uma simples alteração pode fazer toda a diferença.

Um columbófilo prevenido sabe o que fazer e como actuar, é para esses que se destina a minha informação.

Deixe só que lhe diga uma coisa: Não  vendo pombos e Não recebo  visitas. Só para consumo interno.

Quanto ao facto de dizer que me dou mal com o Sr. Pinto e digo na minha  secção reprodutores que ele tem uma grande colónia reprodutores ,revelando uma grande falta de carácter da minha parte (palavras suas), isso explica-se porque eu gosto de ser coerente com as coisas que digo ao longo dos anos, não é por me dar mal com uma pessoa que vou dizer uma mentira. Na minha opinião tem lá pombos de grande classe, uma vez que ele vende talvez seja uma boa solução para melhorara a sua colónia.

Sabe Deus o esforço que estou a fazer para lhe responder face ao estado de saúde em que me encontro.

Mas aqui ainda quem manda sou eu.

Fiquei extremamente magoado com o seu email, porque eu não gosto desse tipo de atitudes em especial vindo de alguém que só se identifica  como André.

Depois de escrever o que escreveu ainda tem a real lata de perguntar se lhe vendia pombos.

Esse tipo de columbofilos não passam do portão cá para dentro. Longe da porta.

Fique bem…..