NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Paramyxovirosis 20/09/2011

 

O paramyxovirosis (ou doença de Newcastle)

Apareceu simultaneamente em toda a Europa na década de 1980, ela então fez grande estrago. Então, se ela ficou ainda tão virulento nas colônias encontraram, foi mais evidente do que nas regiões e no sótão onde a cobertura vacinal foi inadequada.

Daí a necessidade ainda de seguir um rigoroso plano de vacinação. Mas surge uma questão a partir de hoje. As vacinas disponíveis para nós agora eles ainda são eficazes? Alguns veterinários irá dizer-lhe que é melhor para a prática de uma segunda vacina anualmente. Outros vão dizer o contrário.

Sua Origem:
A doença (viral) aparece de repente em uma colônia de uma pequena cidade no nordeste do Reino Unido, Newcastle (daí seu nome). Primeiro, há a morte de alguns pombos com nenhum sintoma prévio. Raramente, o primeiro sinal observado é uma coriza. Poucos dias depois, a diarréia ocorre. É "flooding" e muitos, muitos pombos sofrer ainda todos os pombos não vacinados de uma pomba.


Doenças do sistema nervoso central
em pombos com paramyxovirosis

Seus sintomas:
Os sinais iniciais são paramyxovirosis um aumento no consumo de água combinado com menor consumo de alimentos, os pombos parecem cegos, sem lesões aparentes aos olhos, perda de peso e fezes de diarréia causada por um aumento patológico excreção de líquidos (= poliúria: pequenas piscinas que contêm partículas flutuantes de fezes são formadas no sótão). Isto é geralmente seguido por uma paralisia unilateral ou bilateral das pernas, o medo, torcendo o pescoço, girando movimentos do corpo, caindo e andando para trás. Todos os jovens presentes nos ninhos, independentemente da idade, morrem. A taxa de mortalidade para os pombos desmamados pode chegar a 50%. O vírus é altamente patogênico aos pombos, mas não para outras espécies domésticas, além de aves galinhas que parecem ser suscetíveis a esta doença.


Excrementos Dung se banhar paramyxovirosis imprimir na característica líquido de insuficiência renal. Em paramyxovirosis, fezes diarreicas não são o resultado de uma disfunção intestinal, mas nos rins.

Felizmente as autoridades de saúde europeus estabeleceram um plano de vacinação extensiva que hoje ainda tem sua importância no nosso esporte.
Lembro-me de passagem que a vacinação da nossa pouca proteção é sempre necessária para participar de competições e é altamente recomendável proprietários de pombos em geral vacinar suas aves também.

Infelizmente, essa vacinação não é obrigatória para os pombos de pequenas fazendas não listadas pelo nosso federações e regulamentos nenhuma entrada vigor até à data para estes pequenos rebanhos domésticos. O escopo da vida presente com gradiente muito forte de famílias de baixa renda, muitas pequenas propriedades e de aves são aves reapareceu em todos os países europeus. Esta é como se fosse um regresso a casa e os valores do passado, muitos de nós vai se lembrar! Quem não se lembra de comer pombos e galinhas avô e avó?

Portanto, a apresentar um surto de infecção poucos re-emergentes na Europa e especialmente em alguns países e regiões. Atualmente, temos casas no norte da França, berço do pombo francês, a Bélgica ea Holanda. Portanto, tenha cuidado!

A Bélgica é o país mais regulamentado na matéria e todas as vacinações deve ser feito corretamente para o veterinário, outros países como adeptos França deve praticar a auto-imunização, na presença de uma testemunha.

Há vários anos e em determinadas épocas do ano as vacinas não estão mais disponíveis e aqueles que temporariamente, por quê? Várias respostas a esta pergunta. Certamente, o plano de vacinação é muito respeitado por todos os laboratórios, para que simplesmente não conseguia acompanhar o ritmo. Rumor alguns laboratórios colocaria pressão sobre os outros a parar a produção de alguns, a fim de liquidar o estoque dos outros.

Tratamento:
Tal como acontece com outras doenças virais, não existe um tratamento eficaz especificamente afetados os pombos. Se uma infecção for suspeito no sótão, a vacinação de emergência pode ser realizada em todos os pombos que aparecem saudáveis ​​para prevenir a disseminação da infecção para o loft todo. Aves visivelmente afetados não são afetados pela vacinação de emergência. Eles devem ser removidos do loft, como eles põem em perigo o resto do pombo como imunidade da vacina não foi adquirido.

O plano de vacina ideal:
Em primeiro lugar pombos vacinados saudáveis ​​é a palavra chave. Não vacinar aves clinicamente doentes ou fracos que condenaria ao fracasso. O tempo ideal para vacinar jovens estão na idade de 6 a 8 semanas. Vacinar pombos para o planalto é muito ruim! Os pais têm desde que todos os anticorpos necessários. , A fim de imunização ativa, a vacina confere imunidade suficiente 2 a 3 semanas após a vacinação. Esta imunidade deve ser revivido e prorrogado por um lembrete oportuno, antes que ele desapareça. Daí a importância de praticar uma segunda vacinação durante o ano. A maneira mais eficaz para controlar a infecção paramixovírus é alcançar a imunização através da vacinação a cada ano, para eliminar as partes mais fracas, e na prática as medidas de higiene rigorosas.

 

Reversa Jean-Christophe - 20/09/2011

 

 

 

Noticia retirada do site do PIPA Pigeon Paradise e  traduzida pelo Google Tradutor

 

 

Pedro Martins