NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Circovírus e a influência sobre a vacinação 19/10/2011

 

Circovírus e a influência sobre a vacinação

 

Vacinar seus jovens no tempo! Por alguns anos circovirosis foi uma nova ameaça para a nossa população pombinho. Pombinhos, menos de 1 ano são muito vulneráveis ​​para a infecção, especialmente até 4 meses de idade.

 

Circovírus
Way de infecção

De momento, o modo de infecção não é muito clara, mas provavelmente o vírus se espalha através das fezes, talvez também através dos alimentos ou da água que está infectada, ou talvez por inalação. Transmissão através do ovo é possível, mas ainda não comprovada.

 

Sintomas

Uma vez que um pombo é infectado, o circo-vírus vai infectar especialmente aqueles órgãos que são muito importantes para a construção de uma resistência (aqueles que são chamados de órgãos linfóides, tais como o timo, o baço, medula óssea, bursa Fabricius) Porque estes órgãos estão infectados, os pombos não são capazes de fazer uma resistência, bem valioso, mesmo contra os mais comuns e "inofensivos" infecções, é possível que eles podem deixar de fazer qualquer imunidade. Jovens pombos no ninho que são infectados ficam mais finos e talvez morrer. Sintomas como letargia, falta de apetite, tornando-se mais fino, diarreia, problemas respiratórios, performances inferiores são muito comuns com esta doença. Dependendo da gravidade da infecção secundária, e também a idade do pombo quando foi infectado com o vírus do pombo será severamente doentes ou não que em todos os doentes (paratifóse dá problemas muito mais em comparação com trichomonas) Às vezes você pode ver que as penas não crescem como deveriam, mas para o momento não há evidências de que esse problema é causado por este vírus. Há também uma abundância de infecções que estão sem qualquer sintoma.

 

Diagnóstico

Anteriormente só era possível para diagnosticar esta doença depois de uma autópsia em um pombo por meio de um teste de PCR em internos órgãos como o Fabricius Bursa, mas agora também é possível fazer um teste de PCR feito nos excrementos dos pombos.

 

Tratamento

Neste momento não é possível curar ou atacar o próprio vírus por meio de uma qualquer medicação. O tratamento é especialmente focado na prevenção. Prevenção de seus pombos a ter contacto com o vírus, isso significa muita higiene, mantendo os pombos durante um tempo em quarentena é muito importante. Durante os voos, naturalmente, não é possível. Por isso, é necessário ter certeza de que seus pombos podem construir a sua própria imunidade forte, e que eles têm uma óptima saúde. Por último, mas não menos importante, em tempos de infecção com o circo- vírus, é muito importante para tratar as infecções secundárias, isto pode ser tricomoníase, coccidiose, paratifo, adenovirosis. A vacinação não está disponível neste momento. O Circo-vírus é muito estável no ambiente, ele pode resistir por 15 minutos a uma temperatura de 75 ° C. Isto significa que um loft desinfecção contra circo é um trabalho muito difícil de fazer.

 

Tudo isso é importante para o paramyxo vacinação.

Como eu lhe disse no início deste artigo, o vírus ataca especialmente todos aqueles órgãos que são muito importantes para a edificação uma boa imunidade e forte. Se esta imunidade falhar, os pombos podem morrer devido a esta "infecção banal '! Tudo isso significa que os pombos também infectados não podem ter essa imunidade forte após a vacinação! Suponha que você vacinar seus pombos contra paramyxovirosis, mas naquele momento os seus pombos já estão infectados com o circo-vírus. Após a vacinação, os pombos não são capazes de construir uma imunidade como deveriam ser, porque os órgãos que são responsáveis ​​por isso são infectadas e não funcionam como deveriam fazer! Assim, é possível que uma vacina não funciona correctamente, não devido à vacina (Colombovac pmv ® ou Nobivac paramyxo ®, são vacinas muito confiável) ou o caminho da vacinação, mas porque houve uma infecção com circo naquele momento . Para evitar tudo isso é muito melhor para vacinar suas aves jovens o mais cedo possível, isto significa que quando os jovens são 3 semanas de idade (por isso esta é a época do desmame das aves) Desta forma, você impede que (tanto quanto você pode impedi-lo) que os pombos já estão infectadas com o circo-vírus antes de vaciná-los. Durante a prática, aprendemos que os pombos que tenham sido vacinados muito cedo (em 3 semanas), que tinham, aparentemente, também uma maior resistência contra adenoviroses , naturalmente, há certeza você não terá qualquer problema com todas as outras doenças, mas todos nós vemos um efeito muito positivo sobre a imunidade dos pombos, depois de terem sido vacinados quando eram muito jovens! Não adianta vacinação antes de três semanas , porque os jovens durante esse período recebem imunidade materna dos pais (através do óvulo com o cropmilk.) Porque você vacinar na idade de 3 semanas, isso significa que você não pode vacinar, ao mesmo tempo com o pox (não com Colombovac pmv pox ® ou Ovoperisterin ®) Para construir muita resistência contra a varíola é necessário que os pombos são pelo menos 6 semanas.

 

Algumas dicas muito importantes para vacinar contra a paramyxo

 

Vacinar todos os seus jovens em idade de 3 semanas, depois de 6 semana Vacinar com pox apenas pombos saudáveis! Vacinar todos os seus pombos, os pombos de corrida, mas também as galinhas e os criadores, porque - para ser honesto, que são os mais importantes em cada pombal?






Nota: Artigo traduzido pelo tradutor

 

 

 

Pedro Martins