NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Noticia de Ultima Hora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 17/02/2012

Pub.


 

Problema com as aves de rapina, não é só em Portugal, pois também se passa noutros paises, conforme podem ler na noticia abaixo transcrita do site PIPA e traduzida pelo tradutor.

 

 

"Salvar nossos pombos de corrida", dizem criadores do Reino Unido de pombos que estão em campanha para salvar o seu desporto de ave incansável de ataques presas

 

Por mais de 20 anos, columbófilos no Reino Unido têm vindo a pagar o preço da ave de rapina de reprodução e programas de proteção. Agora a situação se tornar seriamente fora de controle, com ataques de pombos-correio protegido falcões peregrinos e dos gaviões.

Incidentes estão sendo relatados a cada dois dias. Tornou-se evidente que há uma causa enorme preocupação que os seus números estão se tornando sério fora de controle. Estes não são apenas incidentes localizados, isso está acontecendo diariamente em todo o país. Pombos não estão apenas sendo tomadas enquanto no voando ao redor do loft, que estão sendo emboscados em cima dos lofts.

Fanciers já começaram uma campanha para salvar o seu desporto de columbofilia desde columbófilos mais e mais pessoas estão deixando o esporte a cada ano, devido a perdas de aves pesadas. Um apreciador disse que não pode suportar ver seus pássaros massacrados neste caminho e agora decidiu chamá-lo um dia. Esta é agora uma história comum de columbófilos de todo o Reino Unido. Muitos columbófilos estão indignados. A Sociedade Real para a Protecção das Aves (RSPB) se recusa a aceitar as suas reivindicações, dizendo columbófilos são imensamente mais exagerando a situação.

Relatórios estão vindo agora para salvar os nossos pombos de corrida. Fanciers estão relatando perdas de dois a quinze aves já este ano. Um columbófilo que tinha sido no hospital para uma operação no joelho voltou para casa para encontrar uma carnificina total. Quinze carcaças mortas de corrida de pombos e penas arrancadas cheio os jardins circundantes.

Fanciers estão agora a pedir columbófilos companheiros de apoio para sensibilizar para este problema. Eles criaram uma petição que deve ser apresentado ao Governo britânico. Eles querem ter este assunto debatido no Parlamento e encontrar uma solução para esse grave problema que ameaça o seu esporte.

 

Pedro Martins