NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Sobre os mentirosos e ... overdose! 25/06/2012

 

Sobre os mentirosos e ... overdose!

Às vezes, é incrível o que algumas tentativas extravagantes para nos fazer acreditar quando estamos visitando seus lofts para fazer um relatório ou quando fazemos uma visita casual. Quantas vezes já ouvimos criadores afirmam que os seus pombos vivem em uma dieta de água e as sementes?

É incrível como muitas vezes somos levados a acreditar que os columbófilos não usar suplementos nutricionais para os seus pombos e que eles só se alimentam de milho saudável e cereais para os seus pombos. Sabemos que alguns columbófilos realmente fazê-lo dessa maneira, mas esta é certamente uma exceção. Na maioria dos casos, é difícil acreditar que o criador diz sobre seus métodos de alimentação. Nós não temos nenhuma idéia de por que tantos criadores não nos dizem a verdade, mas sim fazer-nos crer que só alimentar os seus pombos com água e milho.
Não pensamos que somos muito honestos, quando admitimos que nós adicionamos um suplemento vitamínico para a alimentação ou que damos aos nossos pombos um tratamento para tricomoníase, coccidiose ou worms, quando necessário? Será que é porque eles temem que seus adversários fariam a mesma coisa?

Nós realmente não tenho idéia, mas sabemos por experiência que vários criadores gostaria de nos contar uma mentira de vez em quando. Alguns deles são mentirosos compulsivos que tentam fazer você acreditar exatamente o oposto do que eles estão realmente fazendo. Se pudéssemos imaginar o oposto do que eles estão dizendo que seria provavelmente muito perto da verdade. Isso às vezes é ridículo, mas também é muito infantil. No entanto, também sabemos que columbofilia não é o único esporte em que mentir é um hábito comum. Por exemplo, freqüentemente ouvimos ciclistas de estrada afirmam que eles não usam qualquer doping, em contraste com os seus adversários, que são sempre culpados de usar substâncias dopantes. Isso mesmo ciclista também quer que nós acreditemos que ele só come pão e água. Mas queremos deixar claro que não somos a favor do uso de medicamento em demasia para os seus pombos. Enquanto não há problemas reais que acho que você não deve fazer uso deles. No entanto, se os problemas deve ocorrer é uma definitivamente uma boa idéia para dar aos seus pombos tratamento médico.

Por exemplo, temos de inocular nossas pombos todos os anos contra a varíola e difteria por vinte anos e nunca ter notado quaisquer efeitos secundários negativos. É por isso que já não sinto pena de columbófilos cujos jovens têm a varíola apenas quando as corridas interessantes estão surgindo para eles. Se houver uma doença que pode facilmente ser evitada e curada é a varíola e que se aplica a paramixo tão bem.

Mas, à luz deste condenamos veementemente columbófilos que parecem medicamentos do uso excessivo e tratamentos para os seus pombos. Isso se tornou um ponto de discussão e especialistas sempre nos advertiu contra overdose. Há muitos riscos em dar altas doses de medicamentos. Você corre o risco causando danos irreparáveis ​​à sua família de pombos. Felizmente, os pombos têm repetidamente provado ser animais muito fortes que podem sobreviver várias doses elevadas de medicamentos. Se você ver como alguns columbófilos tratar os seus pombos você começa a se perguntar por que eles não usam seu senso comum. Fanciers erroneamente acreditam que, se por exemplo, uma dose de 5 gotas por litro de água é bom para os pombos, então 10 gotas por litro de água será ainda melhor para eles. Tal raciocínio e equívoco é muito comum, não só em nosso esporte.

Este também é um equívoco entre os atletas. Alguns desportistas daria-se uma dose dupla, mas um verdadeiro desportista vai notar que esta não é uma boa idéia e ele vai logo parar de fazer isso. No entanto, um pombo não pode nos dizer o quão ruim eles se sentem depois de um tal tratamento, de modo que o columbófilo é provável que continue essa prática. É assim que eles podem danificar seus pombos sem realmente estar ciente disso.

Quando os especialistas dizem que é errado tomar doses maiores do que o normal e que em alguns casos também é uma má idéia de tomar doses mais baixas (o que é muito menos comum!) Quem somos nós para questionar isso? Veterinários, farmacêuticos e médicos vêm estudando o assunto há anos e eles fizeram a pesquisa para determinar a dose mais eficaz para um medicamento. Então, acho que eles sabem que a melhor maneira de usar um medicamento é e qual a dose correta é.

Hoje não tivermos cuidado suficiente quando se trata de vitaminas também. Como para qualquer suplemento ou medicamento, é fundamental usar a dose prescrita. Um pombo nunca irá absorver mais vitaminas do que ele pode tomar, mas uma overdose possa perturbar o corpo do pombo. Isto é muitas vezes ignorado pelos criadores.

 

Texto editado no Pipa e traduzido pelo tradutor.

Depois de ler este artigo fico com a sensasão que o problema é Geral.

 

Pedro Martins