NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Encontrado esqueleto de Pombo Correio, herói da II Guerra Mundial, ainda com a mensagem secreta presa á sua perna? 02/11/2012

 

Esqueleto de um pombo correio, herói II Guerra Mundial encontrado na chaminé com uma mensagem secreta ainda presa à sua perna (e agora Bletchley Park estão tentando decifrar o código)

  • David Martin, de 74 anos, encontrou o esqueleto, quando ele abriu a lareira em desuso, enquanto reformando sua casa de Surrey
  • Acredita-se que o pombo pode ter parado na chaminé e tornam-se superar com fumos
  • Especialistas acreditam que o pombo pode ter sido voando de volta para General Montgomery sede em Reigate, Surrey ou Parque Bletchley, Bucks

Por David Wilkes

PUBLICADO: 00:21 GMT, 01 de novembro de 2012 | ATUALIZADA: 02:14 GMT, 02 de novembro de 2012

 

Ele sobreviveu ao vôo de volta perigosa de centenas de nazistas território ocupado de quilômetros de distância.

Exausto, pombo 'espião' do britânico desceu em uma chaminé em Surrey para um descanso.

E, infelizmente, ele caiu do poleiro. Talvez superado por fumaça do fogo abaixo, ele morreu - com uma mensagem vital codificado em uma cápsula minúscula ainda preso a sua perna.

Choque: David Martin com os restos de um pombo-correio que ele descobriu por trás de sua lareira

 

Seus restos mortais estava descoberto na chaminé por cerca de 70 anos, até a casa do atual proprietário David Martin recentemente decidiu restaurar a lareira.

"A chaminé estava cheia de galhos e lixo", disse ele ontem. "Ficamos surpresos com o quanto saiu. Então eu comecei a encontrar pedaços de um pombo morto. Nós pensamos que poderia ser um pombo de corrida, até que avistou a cápsula vermelha.

O ex-oficial de justiça e sua esposa Anne, ambos 74 anos, abriu a cápsula e encontrou uma mensagem escrita à mão no interior em um pedaço "de cigarro de papel fino 'de papel.

Ele foi enviado para disjuntores código em Bletchley Park em Buckinghamshire, o centro de inteligência onde o trabalho para quebrar o código Enigma nazista encurtou a guerra por anos, e para os seus modernos homólogos GCHQ em Cheltenham, Gloucestershire, que também estão tentando decifrar lo.

 

 

História: Os historiadores acreditam que a mensagem, (à esquerda), que foi escrito por um sargento W. Stott, irá fornecer uma visão única sobre a guerra. Ele foi descoberto enrolado na cápsula vermelho ligado ao pombo (à direita)

Complexo: A mensagem contém 27 códigos, cada uma composta de combinações de cinco números e letras

O pássaro poderia ter sido em seu caminho para a guerra de decodificação HQ Bletchley Park, em Buckinghamshire (foto). Código-crackers vêm freneticamente tentando decifrar a mensagem, que nunca chegou ao seu destinatário

 

O EXÉRCITO de penas e seu segredo mensagens militares

 

Pombos-correio foram usados ​​durante séculos e foram usados ​​em duas guerras mundiais para transmitir mensagens militares.

Eles podem atingir velocidades de 80 mph e distâncias de 700 quilômetros.

A RAF treinado 250.000 aves na II Guerra Mundial, formando o Serviço Nacional Pigeon.

A estavam tão invocado que o governo ainda introduzido um esquadrão especial RAF para falcões e gaviões de reforma que os atacaram.

As aves seriam retiradas em Europa ocupada pelos nazistas usando pára-quedas mini. Eles foram, então, pegou e mensagens secretas foram inseridas em cápsulas em seus pés.

Os pássaros, então, voar centenas de quilômetros de volta para casa. Quando eles desembarcaram, fios no galinheiro iria soar um sino ou campainha e um soldado do Corpo de Comunicações saberia uma mensagem havia chegado. Ele iria para o galinheiro, remover a mensagem da vasilha, e enviá-lo ao seu destino por telégrafo, telefone de campo, ou mensageiro pessoal.

Trinta e dois pombos foram ainda condecorado com a Medalha de Dicken durante os anos de guerra - o equivalente animal da Cruz Victoria.

Entre eles estava Commando - um pombo que realizou mais de 90 missões durante a guerra.

Outro foi Kenley Lass, que foi o primeiro pássaro a oferecer inteligência de um agente inimigo em França ocupada em outubro de 1940.

Holandês Costa entregou uma mensagem de SOS de uma tripulação abandonou 288 milhas em 7,5 horas em 1942.

Martin disse: "Vai ser incrível se descobrimos um detalhe desconhecido de uma parte tão importante da história britânica."

Cerca de 250.000 pombos foram distribuídos na Segunda Guerra Mundial. Capaz de voar a uma milha de um minuto, levavam mensagens por trás das linhas inimigas e, como um precursor da "caixa preta", acompanhados tripulações dos bombardeiros da RAF em caso de acidente.

Especialistas dizem que o vermelho cápsula Martin encontrado é do tipo usado pelo Executivo de Operações Especiais. Seus agentes humanos realizou missões de sabotagem, como explodir trens, pontes e fábricas em território ocupado pelos alemães.

A mensagem foi escrita por um sargento W Stott e contém colunas de grupos de cinco letras. Pensa-se que seu destinatário, 'X02', é um código para o Comando de Bombardeio.

Uma teoria é que a mensagem pode ter sido solicitando um bombardeio em algum lugar. Outra é que o pombo se dirigia para HQ o Marechal Montgomery em Reigate, Surrey, de onde ele planejava os desembarques do Dia-D.

Pombos-correio foram tomadas sobre a invasão do Dia D e liberados pelas Forças Aliadas para manter os generais de volta à costa inglesa atualizadas sobre a operação.

Alguns pombos foram baseadas em Bletchley Park, que é agora um museu. Mas Colin Hill, curador de seus "Pombos em Guerra" permanentes exposição, disse que todas as mensagens de pombos em seus arquivos estão em longa-mão, não o código.

"A mensagem do Sr. Martin encontrado deve ser secreta altamente superior," o Sr. disse Hill. "O anel de alumínio encontrado na perna da ave nos diz que nasceu em 1940, e nós sabemos que é um pombo Allied Forces por causa da cápsula vermelha que estava carregando, mas isso é tudo o que sabemos."

Na rota: Especialistas acreditam que a mensagem de pombo e codificados podem ter sido voando de volta da Alemanha nazista ao general Montgomery sede em Reigate, Surrey. General Montgomery é retratado em 1944

 

Fonte: Daily Mail

 

 

Pedro Martins

2012110201