NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
A SAGA DOS DERBYS COMEÇOU ... E AS CATASTROFES TAMBÉM 08-07-2016

Caros columbófilos,

Com a aproximação das GRANDES FINAIS dos derbys em portugal, em que a primeira grande final é o GRAND PRIX de MIRA 2016 já no próximo sábado, surgem de novo as mesmas questões e preocupações, ou seja será que estes borracchos de tenra idade (poucos serão os que têm atualmente 5 meses cumpridos) estão preparados, voados para enfrentar os 340 km que a organização lhes impôs? em condições normais eu diria que sim, mas considerando a vaga de calor que atravessa o nosso país atualmente? estou convencido que vai ser uma prova em que o sucesso vai depender praticamente da hora da solta, caso esta seja atasada por qualquer motivo será mais uma catástrofe e o exemplo do resultado do ano passado de nada serviu.

Só para esclarecer os mais desatentos, podem consultar os resultados dos 2 derbys realizados no país vizinho no ultimo fim de semana, ou para ser mais claro as 2 catástrofes a que foram expostos jovens pombos de idade similar aos que vão lutar no DERBY DE MIRA.

Derby ANDALUCIA, teve como resultado catastrófico de mais de 600 pombos soltos, apenas regressaram 8 no dia da prova e perderam-se mais de 50%, e ninguem pergunta ao FCI o que está mal?

Derby do COSTA DA LUZ, que na 1ra malograda edição teve como resultado catastrófico dos cerca de 600 pombos soltos, apenas regressaram 9 no dia da prova e perderam-se mais de 50%, e ninguem pergunta ao FCI o que está mal? 

Eu embora não esteja de acordo até posso entender que as organizações têm tudo planeado para que a final seja realizada no dia que está marcada, mas também me pergunto afinal para que serve o FCI? esta famosa organização de gravatas que supostamente deviam zelar pela saúde e bem estar destes jovens atletas! alguém sabe ou me consegue explicar? pode ser em qualquer idioma que eu entendo!

Sem mais, boa sorte a todos os participantes e desejo sinceramente que as minhas previsões estejam erradas e que seja um dia de festa com chegadas em continuo