ArtigosVisitas: Contador de Visitas 
REPORT - FRANK BRIESKORN 04/04/2010

O Novo Gigante dos Céus de Berlin
Frank
Brieskorn – RV Berlin Süd-Ost

O Frank Brieskorn iniciou-se na Columbofilia em 2002. Começou com a idade de 35 anos e, neste ano, chegou ao topo da columbofilia alemã. Desde o princípio que o Frank se preocupou em arranjar pombos de top, de linhagens de top e, se calhar por isso, as pessoas não estranharam o facto de logo no segundo ano de prática ter ficado nos 3 primeiros do Clube, no meio de 55 pombais.

Podemos dizer que o Frank é um verdadeiro entusiasta e estudioso e tem gasto bastante dinheiro na aquisição de pombos de grandes linhagens. Por isso, não nos admirámos quando o visitámos e encontrámos mais de 20 originais Kees Bosua, comprados directamente
em casa de Kees. Entre eles, existem 4 filhos de “Porky x Miss Marbella”, filhos do “Kleine Figo”, filhos do “Kannibaal”, “Kerkduifje”, etc… Também existem 4 filhos do mundialmente famoso “Figo” neste pombal localizado em Berlin-Hoppegarten, uma zona que é considerada a “capital alemã dos cavalos”.

Mas no pombal de Frank existem mais pombos e linhagens de valor. Tem também bastantes originais de Andreas Drapa que cruzados com os Bosua têm dados bons resultados de onde se destaca a 36ª Fêmea-Ás da Alemanha, 09127-07-1045.

Com o seu instinto de procura por mais e melhor, deslocou-se ao grande campeão alemão Günter Prange e trouxe mais alguns que também já provaram o seu valor.

Foi talvez desta forma que o Frank em tão pouco tempo conseguiu os resultados que  conseguiu e que deixam inveja aqueles que em 30 ou 40 anos nunca tiveram resultados assim, mas que, com certeza, assim o desejariam.

O Frank Brieskorn começa habitualmente as campanhas desportivas com 100-110 pombos. Todos foram e serão voados num sistema de viuvez total. Possui um pombal com mais do que uma divisão para machos e um outro para fêmeas. Noutro conjunto de pombais/divisões, concursa os borrachos.

Tem ainda cerca de 40 casais de reprodutores de grande qualidade, mas isso já o tínhamos referido.

Antes dos primeiros treinos do clube, já os seus pombos foram sujeitos a vários treinos particulares. Junta-se com alguns amigos e fazem os seus próprios treinos. Acredita que assim consegue dar-lhes mais velocidade e condição.

Dá-lhes rações das melhores, em três fases: Dieta, Sport e Energética onde acrescenta girassol. Os borrachos comem uma mistura das três diferentes racões.

Durante a época desportiva e de duas em duas semanas administra um produto contra as tricomonas e também de duas em duas semanas dá um outro contra problemas respiratórios. Normalmente sabe que os pombos não padecem de nada, mas diz sentir-se melhor fazendo assim.

Garante-nos não dar muitas coisas, mas gosta de dar produtos de qualidade, especialmente da Backs, Röhnfried e Dr. Brockamp. Não desleixa é a quantidade de comida, pois acredita que eles têm de estar sempre bem alimentados para que possam treinar bem à volta do pombal.

Por causa da sua empresa, muitas das vezes não pode, ele próprio, acompanhar os pombos como desejaria. É aqui que entra a família, que lhe dá o apoio que ele necessita quando não pode. Ajuda-o nos pombos e nos coelhos… Sim, também nos coelhos o Frank Brieskorn vence! É juiz classificador e tem muitos campeões nacionais.

Os seus principais objectivos passam por, pelo menos, manter o nível que já alcançou e nunca baixar dos 50% de prémios em pombos encestados.

Deseja para o futuro que todos os columbófilos sejam mais cooperantes para que não se percam as confraternizações e os bons momentos que retira da Columbofilia.

Que os seus desejos se concretizem e que o ano de 2010 ultrapasse os seus objectivos.

                            

                             Co-Autoria de Candido Regal - Retirado da TPP Magazine (Edição 2) - Janeiro de 2010