ArtigosVisitas: Contador de Visitas 
REPORT - DIETER SIEBERT (Koopman's Finest) 10/06/2010

Dieter Siebert -
Campeão de Hessen 2009 contra 2.803 pombais!

 

Que campanha desportiva! O Dieter Siebert bateu todos os recordes! Fez parecer o impossível possível ao ganhar por exemplo em algumas provas do 1º ao 7º, do 1º ao 12º, do 1º ao 18º… Nada parecia impossível!
 
Ganhou 16 primeiros em dois clubes diferentes e onde fez 26 provas!
Que grande percentagem! Quem terá feito melhor? Na Alemanha ninguém! Teve ainda o Pombo-Ás distrital bem como muitos mais nos 20 primeiros. Teve o melhor pombo de ano, o “Sunset” e ganhou muitos mais prémios.

Já em 2008, O Dieter tinha ganho 12 primeiros prémios, mas em 2009 ele foi supremo. Encestava 50 pombos e chegou a classificar 45. Em 48 chegou a ganhar 42, em 37 ganhou 29… Sempre a abrir em 13 semanas seguidas!
Mas qual a diferença de 2009 para 2008? O TPP teve a oportunidade de o entrevistar:

TPP: Dieter, primeiro queremos dar os parabéns pela época brilhante de 2009. Foram marcações de outro Mundo e muitos não compreenderam como foi possível. Diz-nos lá como é que tornaste isso possível?

Dieter Siebert: Obrigado! De facto foi uma época muito boa! Estou orgulhoso dos meus pombos. Este ano foi super, mas como todos sabem, os anos anteriores também foram bons! O que é que alterei? É fácil de responder!... Nas olimpíadas, em Dortmund,  vi no stand da “Pigeon-Academy” um compressor que faz mover um grande saco plástico. Já tinha visto isso em estádios de futebol, mas desta vez comprei um e montei-o no telhado da voliére da frente e os pombos tiveram que voar mais de duas horas por dia. O treino era árduo e, por isso, alimentava-os bem e adicionava ainda mais milho gordo. Depois, usei também a mistura que o Koopman faz com amendoins, queijo e gordura de carneiro. Fiz todos os dias e os pombos atingiram depressa uma grande forma!

TPP: Interessante. Trataste os pombos contra alguma coisa? Tricomonas ou vias respiratórias por exemplo?

Dieter Siebert: Antes da campanha desportiva limpei os meus pombos com Ronidazol e administrei um produto paras as vias respiratórias. Durante a campanha usei os mesmos produtos 2 ou 3 vezes, mas só por um ou dois dias após a prova. Sabia que os pombos não precisavam, mas assim podia dormir e sentir-me melhor.

TPP: Introduziste pombos novos?

Dieter Siebert: Sim, é verdade. Acho que esse também foi um factor que ajudou. Como sabes sou fã e amigo do Gerard Koopman e tenho muitos pombos dele. Estes são e serão sempre a base do meu pombal pois tive imensos sucessos com eles! Em 2006, conheci o Kees Bosua e comprei filhos de alguns dos seus pombos base como o “Kleine Figo”, “Kanibaal”, “ Raketje”, “Panini”, entre outros. Em 2007 cruzei-os entre eles e deram logo nas vistas como prova, por exemplo, a “ First Keessje 2033” que foi muito boa como borracho e este ano tornou a sê-lo ganhando 12/12 incluindo um primeiro distrital. Em 2008 cruzo os Bosua com os Koopman e tiro mais de 20 borrachos que no primeiro ano portaram-se muito bem e que este ano bateram recordes! Acho que acertei na fórmula e também acho que vou ser melhor ano após ano! Fiquei espantado com a forma como estes dois sangues se ligaram! Acho que após o meu exemplo, todos deviam fazer este tipo de cruzamento! Por exemplo: o “46” que é filho do Dschingis x filha Kleine Figo, foi de grande nível! O “Sunset 77” que é filho do “Kaka” que por sua vez é filho do “Kleine Dirk”. Ora o Kaka cruzado com a “Geschelpt Raketje” (Kanibaal x Raketje” deu o Sunset que foi o melhor borracho e que este ano ganhou 1, 2, 2, 4, 5, 8, 8, 17, etc… Foi o melhor pombo de ano de Hessen e ganhou um primeiro distrital com 7 minutos de avanço!

TPP: Dá para ver que não basta ter um bom sistema, os pombos têm de ser de top… Experimentaste algum tipo de suplemento?

Dieter Siebert: Não, as coisas foram feitas como nos anos transactos Só, como já disse, a quantidade de comida alterou bem como o aumento de gorduras.

TPP: Obrigado Dieter pelo tempo dispensado!

 

Co-Autoria de Candido Regal - Retirado da TPP Magazine (Edição 2) - Janeiro de 2010