Roberto Manuel Marques da Silva

 HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

Olá a todos eu sou o Roberto M.M. Silva.

Iniciei a minha andança na columbófilia em 1991, quando tinha apenas 12 anos, mas só comecei a concorrer em 1992 na sociedade columbofila de V.S. Cosme.

No ano em que comecei a concorrer tinha um pequeno pombal e apenas 30 borrachos, o que era muito, visto que eu andava a estudar, mas o que me valia era o meu pai, porque me ajudava muito e ainda me ajuda.

Também era difícil arranjar pombos de "qualidade".

 Na altura dos concursos levava os meus pombos numa caixa de papelão, de bicicleta outras vezes a pé, porque não tinha transporte e a sede ficava mais ou menos a 3 km da minha casa.

Mais tarde o meu pai comprou um carro, e ele levava-me a mim e aos pombos.

Em 1994 comecei a trabalhar e quando ganhei o meu primeiro ordenado pensei logo vou, construir um pombal melhor e assim foi construi um pombal de 5 metros.

 Mas a vontade de ser columbófilo era grande, pôr isso nunca desisti e aqui estou passado 17 anos.Também tive o prazer de conhecer entre outros columbófilos o Sr. Virgílio Borges Pinto Azevedo, um columbófilo que me ajudou muito na columbófilia, ensinou-me como tratar dos meus pombos e também me emprestou e ofereceu alguns pombos de qualidade, que ainda são a base da minha clónia, pombos esses que ganharam varios primeiros prémios e varias anilhas.

Em 2005 construí o pombal com 14 metros onde concorro atualmente, ele é tudo térmico e tem voa ventilação tem também um fosso no chão de 1 metro e meio de perfundidade , para facilitar a limpeza e para manter os pombos em boa saude.

Já concorri em três sociedades mas nunca foi campeão, mas tentei  fazer e dar sempre o meu melhor. Pôr isso considero-me um columbófilo médiano.

Esta é a minha História como columbófilo.

Um grande abraço para aqueles que me ajudaram e continuam a ajudar e a crescer na columbófilia.