NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Porque ainda deve haver columbófilos que se interessam pelo que acontece aos seus pombos!...... 24-05-2011

 

Como sabem que me interesso por pombos algumas vezes sou contactado por pessoas que não sabem o que fazer quando apanham um pombo ferido ou extraviado e eu lá vou informando a maneira correcta de o fazerem.

Alguns têm mais sorte em cairem em mãos caridosas e não columbófilos, do que em alguns pombeiros!

Aconteceram duas situações ontem e hoje, que vou relatar e ao mesmo tempo comunicar à FPC.

A 1ª- Um vizinho meu que tem uma quinta em Cinfães, encontrou uma pata com uma anilha e telefonou-me a dizer o que fazer, pois parecia-lhe a pata de uma ave e com um anel vermelho. Disse-lhe que trouxesse para baixo para eu identificar e se fosse de pomba avisaria a Federação para dar conhecimento ao proprietário. Pedi-lhe que visse ainda se encontrava mais alguma coisa ( penas, outra pata,etc ) o que foi negativo. Portanto este pombo portador da anilha nº 464909/2010 POR, devia ter sido apanhado por uma ave de rapina ou qualquer outro predador que só deixou por comer a pata.

A 2ª- Hoje de tarde uma senhora vizinha entregou-me um pombo que diz ter apanhado no chão e sem possibilidade de voar, que tem o nº 9186962/2009 POR, Azul com guio branco e com um chip preto. Está bastante debilitado, já comeu e bebeu por si e deve recuperar em alguns dias, pois não se apresenta ferido, sómente desidratado, magro extenuado.