História

Quem é José Barbosa?

 

José Martins Gomes Barbosa nasceu em Braga, em 10 de Março de 1957.

Aos 19 anos, emigrou para a América do Sul, mais concretamente para a Venezuela. Os pombos e a columbofilia eram nesta fase uma miragem, não por desconhecer a modalidade, mas porque as prioridades eram outras. 

 

 

  

A sociedade Barbosa & Filhos

 

 

A sociedade Barbosa & Filhos foi criada em 1996, e o seu fundador foi José Barbosa.

Envolvendo toda a família, os seus dois filhos e a sua esposa D. Laura Barbosa, nasceu a sociedade Barbosa & Filhos que iniciou a actividade na Sociedade Columbófila de Ruilhe, em 1996.

Actualmente concorre com o nome Barbosa & Filhos em 4 colectividades do distrito de Braga a saber: Dume, Palmeira, Amares e Vale de S. Cosme.

Com novas instalações inauguradas em 13 de Maio de 2003 e com a introdução de alguns pombos, de linhas nacionais e internacionais, que quer como voadores quer como reprodutores, revelaram-se muito acima da média, os desejados resultados não se fizeram esperar.

Como na sua actividade profissional, também o sonho na columbofilia prosperou, e aí está a confirmação do sucesso com os sensacionais resultados conseguidos nos últimos anos, Campeão Local e Campeão Distrital Geral, do Bloco II.

Actualmente existem já prémios ganhos a nível Nacional e até Internacional.

 

     

 

Convém referir que em 2006/2007 a sociedade Barbosa & Filhos iniciou uma nova etapa na carreira columbófila: competir a nível internacional, através do envio de pombos para vários pontos da Europa e Africa do Sul procurando uma afirmação universal.

Apoiada em toda a família a Sociedade Barbosa & Filhos converge para um único objectivo: O Sucesso!