HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

A columbofilia, em minha casa, foi iniciada pelo meu Pai, Dimas Guimarães, nome pelo qual sou conhecido.

Ainda criança já era eu que dava de comer aos pombos do meu Pai que nos anos 60/70 trabalhava 10 a 12 h por dia.

Em 1973, comecei a tratar os pombos “à minha maneira”, ano em que fui voar para o G.C. de Lordelo do Ouro, onde fui campeão pela primeira vez.

Desde então, ou seja, em 40 anos, já mudei o local do pombal por 5 vezes. Tendo sido campeão em todas as colectividades onde concorri, as quais passo a citar: G.C. Lordelo do Ouro, A Columbófila de Pereiró, G. D. Galitos da Foz, C.C. de Matosinhos, S.C. Leça do Balio, S.C. Norte de Portugal, S.C. da Porto, S.C. Canidelo, excepto na S.C. de Mafamude (onde fiquei 2 vezes em segundo lugar, sendo que uma das vezes o relógio parou ao campeão no último concurso e os directores classificaram-lhe os pombos).

No que diz respeito aos diversos campeonatos de fundo, fui campeão no Clube de Fundo de Matosinhos 4 anos consecutivos (onde ninguém conseguiu ser campeão mais que um ano), Clube de Fundo O Poleiro, Clube de Fundo M.M. onde ganhei um carro, clube de Fundo do Porto, Campeonato de Fundo Cidade do Porto e diversas vezes entre os primeiros dez no campeonato distrital do Porto.

A nível de blocos 1, 3 e 4 classifiquei-me diversas vezes entre os primeiros 5, tendo sido campeão do bloco 1 no ano de 2011 e dobloco 3 no ano de 2013. 

 

Joaquim Guimarães