NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Repensar da campanha 24/06/2021

Estamos a duas provas do fim da campanha , uma de velocidade e outra de fundo  que vamos realizar daqui por oito dias . È agora a altura precisa para se pensar no que de mais marcante aconteceu e acima de tudo enquadrar a propria campanha com as prestações desportivas .

Parece-me e é apenas a minha óptica que imperou em toda a campanha a dureza e não tivemos nenhuma prova com temperaturas elevadas. Vejo vários aspectos que contribuiram para a dureza da campanha . Assim :

- o terem aumentado o número de provas o que veio originar concursos duplos e penalizador para columbófilos com menos pombos  

- um meio fundo com concursos todos feitos á medida das colectividades que estão na entrada do distrito . Para as colectividades na parte central e norte as distancias foram em todas as provas a rondar os 450 kms o que se torna muito pesado e exige aos pombos um enorme esforço. Como será possivel não podermos ter provas de 350/ 360 km para a parte central do distrito?

- um fundo de uma dureza extrema . Em seis provas efectuadas cinco não se conseguiu fechar as pranchetas no dia da solta . As duas de Soses estão explicadas mas nas outras houve fenomenos estranhos ao regresso dos pombos o que contribuiu para a perda dos mesmos e afastamento de columbófilos que deixaram de enviar pombos devido a desmoralização.

Foi uma campanha apenas para aqueles que tinham muitos e muitos pombos e desligada da grande maioria dos columbofilos do distrito.Alguns que teimaram em enviar saiu-lhe muito pesado esse querer.  

Continuar neste ritmo é querer que mais columbófilos arrumen os pombos e se desliguem desta prática. Mesmo para aqueles que tem muito pombos tudo se torna pesado e as perdas são em número elevado .

Entendo que uma campanha deve ter alguma dureza mas foi ultrapassar o que é normal . Prevejo o abandono de mais columbofilos se isto não for corrigido e se o calendário não for feito com menor dureza e menor numero de kilometros .

É apenas uma opinião. Sei perfeitamente que os calendários são aprovados pela Assembleia geral do distrito mas as propostas enviadas pelos corpos directivos a essa Assembleia devem sempre ser enquadradoras de toda a realidade do distrito e nunca por nunca ser devem refletir apenas e só interesses das colectividades localizadas na entrada do distrito .