NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Eleições como e quando ? 02-01-2018

Muitas vezes nós columbófilos por desconhecimento, afastamento , caímos em erros que podem motivar a quem quer que seja qualquer protesto ou anulação de actos.  Poderemos querer ou não mas temos de cumprir com os estatutos e esta Associção desde o seu inicio sempre os cumpriu.

Este ano começou-se bem cedo a preparar o acto eleitoral mas aquilo que os corpos directivos em funções pretendiam ( cumprimento dos estatutos) não foi entendido da melhor maneira pelos representantes das colectividades. O processo arrastou-se ( todos temos culpas ) e caíu na ilegalidadee quanto a min levou tudo para as calendas gregas em termos de datas.

Há dias a esta parte quando andava a elaborar uma lista fui lendo os estatutos e tinha dificuldade em compreender o que lá estava escrito com o que se estava a passar.Convidei uma série de pessoas mas as mesmas tinham dificuldades em medizer o que se ia passar dia 8 de Janeiro.  

A convocatória era simples e constava de eleições !

Mas isto não pode ser. Eleições do quê ?

Tem de existir a abertura de um processo eleitoral com datas bem assinaladas para serem cumpridas pelos que querem apresentar as suas listas.

O artº 21 é bem claro quando indica que para uma Assembleia extraordinária a mesma tem de ter 15 dias de antecedência. Por outro lado até 30 de Novembro tem de ser aprovado o orçamento para o ano seguinte ( não sei por desconhecimento de causa) se o mesmo foi ou não aprovado.

O processo eleitoral além de ter datas de abertura tem depois um conjunto de pressupostos a entregar como lista,subscrição por uma ou duas colectividades declarações dos menbros que constam dos respectivos cargos, programa de actuação. Toda esta documentação terá de ser enviada para as colectividadese só depois se poderão realizar eleições.

Todos sabem que tenho uma lista para apresentar mas caí no erro e no logro de estar a convidar pessoas para algo que não está marcado, que não tem datas , que é ilegal e que não existe. Peço a todos os elementos da listas que convidei DESCULPA ! ( deveria ter lido com atenção os estatutos).

Sei que a campanha se aproxima , sei que tudo isto leva pelo menos mais um mês para ser feito dentro da lei e os treinos com uma série de procedimentos com os camions têm de ser tratados....

A assembleia reune segunda feira . Como sempre defendo o melhor para o meu distrito. De  modo algum apresento ou irei apresentar qualquer protesto mas não me convidem para participar em algo que é ilegal. 

Tentei aqui que impere a legalidade !