NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Eleições numa Associação ...... 11-01-2018

Andávamos desde Junho de convocatória em convocatória, de Assembleia em Assembleia e ninguém queria ocupar os cargos directivos que estavam vagos pelo cumprimento do mandato dos corpos sociais anteriores. O próprio Presidente da Assembleia Geral " em desespero de causa " chegou a escrever " que só fazia convocatórias quando aparecessem listas...

Fizeram-se diligências ....tentaram-se todos os meios possiveis mas quando chegava á hora da verdade não havia candidatos. Foram apenas.... 5 meses de vazio directivo ! Ninguém queria....Todos estavam cansados e outros nem sequer no assunto tinham pensado.

Terei de dar os parabéns aos corpos directivos que saiem pois tudo fizeram para que nada faltasse aos columbofilos do distrito e foram fazendo a gestão, já fora de todos os prazos mas de um modo profissional . ( até penso que tem de ser eles a realizar os primeiros treinos )

Em 11 de Outubro escrevi na minha página pessoal  vários pressupostos e considerações  para que fosse criada uma lista para a Associação. Disse em determinado momento que se não aparecesse qualquer alternativa eu pròprio elaboraria uma lista de pessoas que me parecessem capazes e acima de tudo que estivessem na disposição de servir os interesses globais do distrito e nunca por nunca ser, defenderem só, e apenas os seus interesses...... ( a minha diligência seria sempre o último recurso e depois de esgotadas todas as hipoteses)

Defendi que algumas ideias no âmbito desportivo teriam de ser alteradas ( desde que submetidas á Assembleia  e que esta as aprovasse) de modo a atenuar aquilo que eu denomino de desiquilibrios estruturais dos calendários sempre com soltas na linha de Siruela, Ciudad Real / Valencia. Há 5/6 anos que temos sempre do mesmo 

Todos sabemos o que se diz á voz baixa no distrito que quem esteve nos últimos anos na Associção tem defendido sempre esta Linha de voo que quer queiramos quer não beneficia sempre as colectividades a leste. Até as provas da linha de Madrid/ Calatayud desapareceram dos calendários ( já não devem ter as melhores estradas). Esta é e foi até agora de um modo acentuado a realidade. Quando algum concurso não era realizado logo a sua substituição era sempre para a linha de Valencia. ( não refiro nomes de columbófilos para não ferir suscepitibilidades).

Já nem falo em concursos de Portugal ......Estes foram do século passado e nós temos hoje um progresso que não é comparável e seria retroceder porque Cabeção e Mora podiam ganhar algum concurso....

Eu pelo  contrário digo que os campeões ganham sempre e tem sempre o seu mérito, mas se houver alguma ajudinha tudo se torna ,mais fácil.

Há anos que me bato ingloriamente para que haja equilibrio nas soltas . O mesmo número da linha de Madrid tal como na linha de Valencia. As mesmas de Navalmoral tal como de Siruela e para  alguns saudosos do passado porque não se podem fazer concursos de Portugal  ? ( reparem como foi o ano passado com as ordens dos espanhois os primeiros concursos , um feito com nevoeiro na hora limite e o outro anulado ....)

Mas quando se fez o Valadolid os pombos não entraram por Bragança? ENTÃO EXPLIQUEM ME LÁ POR ONDE ENTRARAM ? .

Mas querem cá manter os columbófilos sem os procurar pelo menos ouvir donde querem o calendário?A assembleia tem de gerar e gerir consensos e estes criam-se com dialogo, negociação  e pensando sempre em primeiro lugar no distrito e só depois nas colectividades

Talvez a parte central , norte e oeste até não pertençam a este distrito.....

Falava das listas ....

Em três dias fiz uma lista de pessoas capazes e um programa desportivo para apresentar ás Assembleias do distrito para 4 anos.

A situação tornou-se mais caricata porque parecia que vinha por aí o diabo a querer mudar o que não se pode mexer,eram soltas de norte, eram soltas das berlengas, eram em suma uma má gestão que tinha de ser travada a todo o custo e ainda por cima a lista tinha columbófilos de Mora e Cabeção......Epá vamos lá fazer e rápido outra lista que defenda o leste ......( Porque não a fizeram em cinco meses ? )

Quando elaborei a lista disse a todos os columbófilos que contactei que se aparecesse outra alternativa e me parecesse séria e com pessoas experientes e capazes ,esta lista não seria entregue nem iria a votos.

Sei perfeitamente que a apresentação de listas é sinónimo de democracia ,mas por uma razão pura e simples , penso que nos dias de hoje criar divisões entre colectividades ou entre os sócios da mesma   é neste momento prejudicial ao distrito que defendo. Falo com conhecimento de causa porque ganhei duas votações de listas feitas para ganhar e nas quais havia concorrência .Passados uns tempos tive pessoas dessas listas a trabalhar comigo na Associção porque  entendia e sempre o entendi que os opositores eram columbófilos e como tal TODOS  fazem falta.

Os interesses do distrito devem sempre estar´á frente dos meramente pessoais. `

Será natural que o programa seja publicado aqui na minha página ( em data oportuna) é apenas um agradecimento a todas as pessoas que estiveram sempre comigo

Aos futuros dirigentes desejo sempre o melhor . Que tudo façam para atenuar desiquilibrios e que quando entraram na sede da Associção pensem em primeiro lugar nos columbófilos do distrito, em segundo lugar que são dirigentes de todos os columbófilos e não só de alguns. Só em último caso puxem a brasa á vossa sardinha.

O vosso sucesso será sempre o sucesso de todos nós. É isso que  desejo aos novos corpos sociais