NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Nova associação de Évora já em funções 04-02-2018

Soube este fim de semana através de amigos que tem facebook que os corpos directivos da Associação de Évora já estavam em funcionamento e tinham publicado uma série de documentação referente á campanha nesta  publicação informática.

Ainda antes de falar neste publicar no facebook , gostaria de vos endereçar os meus parabéns e que consigam nos quatro anos de mandato desempenhar um bom trabalho e que tragam ideias e respostas pelas quais alguns columbófilos anseiam.

Fui, ou melhor, não cheguei a ser opositor à vossa lista, mas para min e depois de ter lido  uma resposta da Federação com um conjunto de documentação que lhe enviámos( dia 23/01) mostrando as incoerências no processo criado pela  Associação que saiu pela porta dos fundos e pelo senhor Presidente da Assembleia Geral .Entendi que a partir de 24 de Janeiro tudo tinha terminado. A partir desta data apenas e só um columbófilo interessado, empenhado em tudo o que se passa no seu distrito e um praticante de meia tijela mas que já cá anda desde 1968. ( perdendo mais do que ganhando)

Não há grupos de oposição, não há nada que crie divisões entre columbofilos. A minha postura será sempre a de defender as minhas ideias até me fazerem ver que as de outros são melhores. A defesa dos pombos ,e tentativas de equilibrar a entrada dos mesmos no distrito, nunca me afastarão dos objectivos que me tenho batido há 5/6 anos e dos quais não desisto facilmente. O distrito não pode ter campanhas para beneficiar sempre o A ou o B.

Portanto e que fique bem claro que desejo a todos os menbros da lista agora em funções o MELHOR.  

Já agora aponto a embalagem das palavras para vos dar de sugestão a abordagem de dois temas que são importantes e como estão em inicio de mandato é fácil pensarem neles. São eles a publicação de tudo o que respeita á columbofilia na COLUMBOFILIA NET e a analise ponderada da situação financeira da Associação.

Quer gostemos ou não o espaço indicado para as noticias da columbofilia terá de ser sempre na columbofilia Net. O que vemos na página : agora as convocatórias da palhaçada eleitoral mas depois não há mais nenhuma noticia sobre esta temática. Na parte das noticias é um desastre completo porque tem 1/2 anos as que lá estão. Um calendário de 2013. Ainda mais estranho que a nível do histórico este está bloqueado de 2008 a 2014.

Para que serve uma página neste estado ?

É bom lembrar que no ano passado uma informação para os sócios e coletividades foi publicada na pagina da Rainha Santa Isabel. Não terá sido isto uma incoerência? Ou um sinal que a Associação já não estava em funções?

Todos os columbófilos podem aceder á columbofilia Net e estar a par de tudo o que diz respeito ao seu distrito. Pelo contrário nem todos estão conotados com o facebook , nem este tem abrangência de uma publicação columbófila.............

Querem publicar e escrecer no facebook tudo bem ,mas publiquem e actualizem a pagina da columbófilia !

O outro aspecto que vos recomendo para analisarem e fazerem contas diz respeito á componente financeira. A Associação tem há vários anos saldos na casa dos 80.000 euros e comprou há 4/5 anos outro camião. A todos oiço dizer que os carros estão bons e não dão problemas de oficina. Sendo assim a Associação tem um lucro anual cerca de mais de 20.000. Ou seja se não surgir algo imprevisto ( e toda a gente me diz que não ) com o continuar deste percurso sem nada o alterar a Associação está a transformar-se num Banco ou numa Caixa.

È bom lembrar que quando foi da redução dos pombos por caixa houve o maior aumento no preço do pombo da nossa história distrital columbófila . Ninguem refilou, ninguem deu por isso, ninguem fez contas . É altura de as fazerem agora .....

Não sei se faz falta algum carro mais pequeno para recolha de pombos mas se isso não acontecer é a altura própria para beneficiando TODOS baixar o preço dos pombos. Não vale a pena virem com os argumentos de que o preço já estava decidido anteriormente. Esta direcção tem de apresentar e já devia ter sido feito o orçamento para 2018 e aí tudo pode ser alterado ( aprovado em Assembleia Geral)