NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
O azar impera! 16-04-2018

Será mesmo isto ?

Falo pelo que assisto no distrito de Évora . Estamos mesmo com "azar" porque andamos desde o início de Março até hoje dia 15 de Abril a levar " porrado" nos pombos em todas as provas.

Esta é a realidade!

 

Hoje então foi de bradar aos céus. Por " azar" nosso e falo por Arraiolos o dia apareceu com um nevoeiro chuvoso mas miudinho que se manteve até por volta das 12 horas. Da parte da tarde pelas 14.30 novamente o " azar" mas agora com uma chuva continua e miudinha durante toda a tarde.

Já estamos aqui a verificar que tudo isto eram condições propicias para realização de uma boa prova para os pombos .... Pensei que até talvez estas condições meteorologicas eram só naquela vila mas olhando em redor e das duas vezes que vim a Évora tudo era semelhante....

Eu já nem falo o desgaste que muito os pombos já tem porque de seguida temos já feitos 2 fundos e 4 meio fundos todos nos 400 e hoje nos 420/430....Mas não há problemas porque o que se segue são mais dois fundos de Valencia e outro meio Fundo de distância igual á que refreri anterriormente.

Penso que o " azar" começou logo na estruturação deste calendário e na sua aprovação em Assembleia Geral.Mas isso já foi há tanto tempo que nem vale a pena falar....

Corrigir ? Atenuar ? Alterar ?

De modo algum, não são palavras para este distrito. Até porque um meio fundo que não realizámos na data devida foi logo metido ao barulho junto a tudo isto. Por outro lado o Fundo que passámos de sábado para domingo tivemos " azar" porque o tempo esteve pior no dia da solta do que no sábado . È mesmo " azar".

Hoje outro dia com " azar" os pombos podiam ter chegado quando não chovia ....e logo quando tinhamos soltado ás 7.30 H. Por azar até as previsões da federação estavam erradas. A unica previsão correcta foi a do instituto nacional de meteorologia.

Das colectividades que vi já com classificações, eram das mais perto do local  da solta e tinham feito as pranchetas numa hora. As que estavam mais longe ultrapassaram uma hora e houve casos de uma hora e meia .

Continuo a dizer o mesmo . Não há culpados ,os pombos podiam ter voado mais depressa.... é apenas e só o " azar".

Porque não consultar ou contratar um bruxo para lidar com as soltas?

 

Estas questões das soltas com as condições meteorológicas dificeis que eu considero apenas e só o " azar" está a mexer já no Porto , a Direcção demitiu o coordenador das soltas e em Braga já se apela á mesma solução. Eu penso ( é a minha opinião ) nunca as deviam centralizar num só individuo porque uma Direcção do que quer que seja deve ser responsabilizada no global.

Não defendo por aqui demissões de modo algum. Os mandatos devem ser cumpridos e quando então o processo eleitoral que esteve na sua génese foi claro e aberto ,  muito menos se deve pedir a alguém para sair.  Até estou já a encontar nestes corpos directivos alguns que tem jeito para estes cargos ( basta analisar o que se tem feito....) Entendo que os mesmos e por este inicio de bom trabalho devem estar na Associação pelo menos 20 anos ( e por min estarão !). O próprio calendário também os deve acompanhar por igual período de tempo. 

Podem além do bruxo ( um ou dois) para retirar daqui o "azar" ,recorrer a alguns conselheiros da anterior direcção que já tinham estado com eles no tal processo eleitoral....e são bons nestas matérias ( é só questão de alargar as listas...).