NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Palavras apenas para o meu distrito 16/07/2018

Estamos agora numa época calma. A campanha terminou, a que se avizinha deve estar a ser planificada apesar da Federação ter prolongado e, muito bem, as datas de entregas dos calendários e como tal é o tempo propício para alguns esclarecimentos e no meu caso pessoal não o fiz antes para não ser mal interpretado.

Digo apenas e só que estas palavras são meramente para os columbófilos do meu distrito !

Tendo muitos e enormes defeitos desde, que fomos inseridos numa sociedade democrática sempre me tenho pautado por esses valores e muito vezes sendo até penalizado nas minhas opinões por esse facto. Esta característica, é conhecida das pessoas que se dão comigo numa relação de maior proximidade.

Todos sabemos que por volta de Dezembro/  Janeiro este distrito viveu um período dificil porque ninguém se queria candidatar aos corpos directivos e os menbros que estavam queria sair e tinham todo o direito de descansar um pouco das tarefas desempenhadas nos últimos anos. Andámos 3/4 meses a empurrar assembleias gerais sem nada surtir efeito.

Foi um processo ( do qual não vou agora falar) porque foi caricato, patétito e acima de tudo não se pautou por valores democráticos . Quem o dirigiu, quem o instigou, quem até se desligou do mesmo encolhendo os ombros e passando todas as culpas para uma só pessoa, quem esteve na sua génese, atingiu os objectivos que queria porque, conseguiu, numa Assembleia onde estiveram presentes todas as colectividades deste distrito , dividir para reinar e acima de tudo sem argumentos justificativos ( nunca até hoje apresentados e apenas sempre no " disseram-me" ) que uma quantidade de dirigentes de colectividades e de diversos columbófilos de uma lista tivessem sido ( por uma espeteza saloia ) passados por " quase atrasados mentais" ou "mendecaptos" .

Durante vários dias  tive dificuldade em entender determinadas posturas .  Até a própria Federação que deveria ser o orgão máximo deste desporto , nada tinha a ver com qualquer situação complicada ( exactamente como Pilatos lavando as mãos ). Mas e graças a um mail que hoje posso referir que recebi dum amigo de longa data , ao qual a columbofilia do distrito e eu em particular  lhe deverei  estar grato pelo seu papel na Exposiçâo nacional em Estremoz, o Cravo ( de Estremoz), entendi que a lista vencedora era sem sombra de dúvidas a eleita por maioria das colectividades.

Atenção eu estive apenas na Assembleia cerca e cinco minutos a assistir a uma peça teatral de uma baixeza para quem a levava a cabo  e, de uma  péssima coreografia.... Achei estranho que num processo democrático os menbros das listas nada puderam dizer mas, no que tocava á  minha candidatura ela tinha sido excluida duas horas antes da Assembleia, como tal as bocas tinham de estar caladas. ( Já o Salazar procedia desse modo e, nestes tempos o Nicolas Maduro usa os mesmos argumentos na Venezuela ....)

Quando o amigo Cravo num mail cordato e explicativo me fez sentir que eu estava errado, eu entendi que a lista vencedora era a que estava em oposição á minha. Como tal a partir dessa data não deveria fazer qualquer comentário porque sendo um processo pouco ou nada claro a Assembleia do Distrito era soberana ( na sua votação). A partir desta data as eleições para mim tinham terminado e nada mais deveria dizer sobre as mesmas, tal como se tinha extinguido a lista respectiva.  

Foi exctamente o que fiz até hoje! 

 Não sou oposição a quem quer que seja muito menos instigar algo que só possa dividir o meu distrito !

Isto é a realidade e a postura da minha pessoa. Agora as opiniões essas são, por muitos que alguns não queiram, uma das caracteristicas da democracia. Neste regime as minorias tem sempre o direito a poder manifestar a sua opinião.

Todos sabem que sou completamente contrário á linha de voo que se tem seguido nos últimos anos. Entendo que só veio beneficiar duas ou três colectividades e que este beneficio é tão descarado que descredibiliza quem vence. Além disso a divisão em zonas ( miraculosa) feita há 4/ 5 anos tambem enferma dos mesmos defeitos.... 

Por outro lado e como só os " burros" não mudam de opinião eu até já defendo as soltas em território português e principalmente do Nordeste transmontano . É uma situação engraçada porque, foi numa das minhas direcções que os calendários mudaram todos para leste e nordeste de Espanha. Mas até  entendo que talvez seja já um sintoma de velhice.....

Sei perfeitamente que é muito dificil criar equilibrios. Há um conjunto de factores que afectam sempre os pombos contra os quais as boas intenções normalmente não dão resultado ,mas pelo menos há que experimentar algo de diferente porque, se o não for feito até os defensores de hoje , são os opositores de amanhã...

A opinão das pessoas é livre. Até me provarem o contrário será muito dificil alterar a minha postura e pensamento ,  até porque sei que esta minha opinão tem hoje e cada vez mais simpatizantes  ( não estou a falar em votantes).

Já agora e para terminar . Como sabem é das coisas que mais gosto de fazer é falar em termos organizativos de pombos. A todos os que  me enviam mails cordatos, respeitosos , mesmo com opiniões diferentes, responderei sempre . Aqueles que me "ofendem " sem se identificar apenas lhes digo que não vivemos num regime populista ( agora tão em voga), fascista ou anterior ao 25 de Abril e se pensam que me ofendem estão redondamente enganados....