NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Confinamento 14/01/2021

Já lá estamos outra vez!

Por azar nosso este covid veio para ficar . Em 2020 condicionou-nos a campanha de um modo muito forte, primeiro com uma paragem de cerca de dois meses e depois com um reiniciar a conta gotas que desmotivou columbófilos , e criou falsos campeões que por todo o mérito que possam ter foram gerados em contexto completamenmte diferente de uma campanha realizada toda de  seguida.

Este ano e pelo que ouvi ontem já estamos outra vez sem saber como ficamos :

- o governo tentando baixar o números de óbitos e de novos contágios ( Portugal tem em percentagem dos valores mais altos do globo )decidiu com aplicação á próxima sexta feira novo condicionamento em que a ideia dominante para todos é, fique em casa.

Estamos a dias de iniciar os denominados treinos das Associações. A questão que deixo é como podem os camions recolher e fazer o percurso para os locais de solta  dos pombos se há proibição de transitar entre concelhos ?

Se acho dificil realizar treinos mais dificil ainda a realização de qualquer prova da campanha. Como se poderá fazer ?

- Quem é ou será o ministério que pode passar via de transito livre para os camions dos pombos ?

- Se iremos ter dificuldade em realizar os treinos isto do meu ponto de vista, mais dificil se torna realizar a própria campanha. A paragem está á nossa frente , o continuar não sei como será mas prevejo um conjunto de dificuldades que ,mais uma vez vai contribuir para afastamento de columbófilos e o seu  desãnimo .

Sei que a própria Federação pode tentar junto de algum organisno superior mas prevejo que os resultados sejam infrutiferos. Não culpo os organismos que gerem a columbofilia. Estamos numa situação muito dificil e as excepções devem ser mesmos muito poucas para além deste maldito confinamento

Há necessidade de as Associações e a própria Federação pelo menos dizerem qualquer coisa sobre  esta situação e o que prevêm vir a fazer. É isso que espero para os próximos dias .

Até lá vou aguardando que estas medidas de confinameto  surtem efeito e que o nosso país possa sair da posição critica em que se encontra e onde todos poderemos ser afectados com este maldito vírus.