Nuno Rafael Matos H. Silva

 HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

A minha iniciação na columbófilia deu-se por volta de 1991 quando eu tinha apenas 10 anos.

Num fabuloso dia de pesca conseguiu o Sr. Gilberto,  irmão do já falecido SR. Augusto Melo contagiar-me com este bichinho que é a columbofilia.

Comecei por fazer um pequeno pombal, se é que se pode chamar assim, debaixo das águas furtadas para lá colocar dois borrachos desanilhados e um casal de reprodutores. Estes tinham-me sido oferecidos pelo SR. Augusto Melo e logo os dois reprodutores se apressaram a fugir (coisas de miúdos).

Mais tarde com a ajuda dos meus pais e de alguns columbófilos construí um pombal muito simples, feito de um caixote da toyota, para lá colocar alguns borrachos.

No meu primeiro ano a concorrer enviava 5 pombos e em toda a campanha apenas consegui um único prémio.

Concorri até 1998 tendo nestes anos todos apenas como maior destaque um 1º lugar num concurso de Ferreira do Alentejo tendo este sido também 4º Distrital.

De 1998 a 2003 deu-se uma paragem por motivos pessoais, tendo-me reiniciado em 2004 com o envio de 5 pombos a concurso.

Actualmente e desde sempre estou a concorrer na Sociedade Columbófila de Estarreja onde desde sempre tenho tido o carinho e apoio de todos os associados.

Quero também aqui agradecer publicamente à minha família e especialmente à minha esposa por todo o apoio que me tem dado neste desporto e que sem ela nada seria possível. A ti o meu muito OBRIGADO....

 

(em actualização)....