HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

2009
 
CAMPEÃO DE VELOCIDADE & GERAL & 2º FUNDO & 4º MEIO-FUNDO
NA SOCIEDADE COLUMBOFILA DA ERICEIRA
 
ASSIM COMO CAMPEÃO DA SOCIEDADE COLUMBOFILA DA MALVEIRA &
 
ZONA OESTE
 
ISTO AO SEGUNDO ANO COM UMA COLONIA NOVA DEPOIS DE TERMINAR COM A SOCIEDADADE DE  JOSÉ CARLOS & RUI ALEXANDRE
ONDE TAMBÉM TINHAM SIDO CAMPEÕES DA ZONA OESTE E COLECTIVIDADES  ERICEIRA & MALVEIRA.
 



                                     Amigos Columbofilos
 
Por este meio venho contar um pouco da minha historia columbofila.
Em1980 o meu irmão, 5 anos mais velho do que eu, ou seja eu com 9 e ele com 14, fez o seu primeiro pombal e começou a anilhar os primeiros borrachos, onde despertou desde logo o meu entusiasmo pela columbofilia.
O meu irmão que ao inicio se dedicou tanto,fez com que eu ganhasse a pouco e pouco mais a paixão pelos pombos, ao contrario dele, que foi perdendo, ano após ano o interesse, pois os 16 anos chegaram juntamente com outros interesses,nomeadamente a musica, e eu com 12 já ia de motorizada levar o relogio á Ericeira que são a 8 km de distancia, e assim se manteve até 1987.
Fui para a tropa e só em 1993 anilhei novamente alguns borrachos, mas o tempo era pouco e as namoradas eram muitas, também sem grande ajuda do meu irmão voltei a parar.
Em 1996 comecei a ir ver pombos a casa do grande causador de tudo isto hoje, o meu ex- sócio José Carlos, na altura nosso vizinho é que nos influenciou á pratica deste desporto, ai comecei por o ajudar pois ele na altura também não tinha grandes possibilidades de praticar este desporto.
Em 1998 comprei a minha primeira pomba importada ao meu amigo Manuel Teixeira de Alverca, que na altura via supra dispensou a nossa holandesa, sendo esta uma ELZINGA, revelando-se como reprodutora muito boa.
Ao conhecer melhor o Teixeira, que hoje é um grande amigo, começamos a ter melhores tratamentos, pois na altura a informação não era o que é hoje, logo os resultados começaram a surgir, e com melhores resultados e novas aquisições tais como os meus GABYS, o primeiro LEO BROECKS, este que foi oferecido.
Em 2001 tive o privilegio de conhecer uma grande dupla de nome Rui e Paulo Rodrigues (da supra) pois fui á procura dos LEO BROECKS e ELZINGA, pombos que começaram a fazer a diferença, seguiram-se novos conhecimentos juntamente com os investimentos. Quero realçar a honestidade destes dois senhores pois para mim sempre foram exemplares, como amigos e profissionais.
Os titulos começaram a aparecer, algumas anilhas de ouro, prata e campeão de algumas especialidades mas faltava qualquer coisa, era a GERAL.
Em 2005 finalmente a cereja no topo do bolo campeão geral das colectividades Ericeira, Malveira e zona Oeste, e os dois melhores pombos vel,M.F e GERAL, ou seja senti-me realizado como columbofilo.
No ano seguinte sem nada o fazer prever, com grande surpresa, o meu sócio diz-me que era o ultimo ano que voa por alguns motivos pessoais, dividimos alguns pombos e desfez-se uma dupla que tanto sucesso consseguio.
Como não consigo estar na vida sem pombos pensei, tenho que arranjar um pombal com urgência em minha casa, pois queria voltar o mais rápido possivél a praticar a modalidade e assim foi. Voltei a anilhar pombos em 2007 e em 2008 fui para a (batalha)com 240 borrachos tirados e voei 18 provas a grande nivel tendo ficado em 3 na geral S.C.Ericeira e S.C.Malveira e 6 na zona Oeste.
Em 2009 com uma colónia um pouco desfalcada pois o fundo tinha sido um pouco pesado para uma colónia tão nova, voltou acontecer o pleno Campeão na Ericeira, Malveira e zona Oeste, com esta jovem colónia o que me deixou muito feliz, pois o tempo era pouco mas com o esforço e a dedicação a serem predominantes atingi os objectivos.
Com tudo isto termino a minha historia , sem antes agradecer á minha mulher e filhos pela ajuda, compreenção que têm tido, a todos os meus amigos columbofilos e posso me orgulhar que são muitos pela amizade e incentivo que me têm prestado ao longo destes anos, e que assim continuemos.
 
UM ABRAÇO A TODOS OS COLUMBOFILOS E AMIGOS.
 
RUI ALEXANDRE SANTOS COELHO