HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

                                           

           RUI & FILIPE

   Equipa formada por de três elementos,  Rui Alfaiate, Rui Filipe Duarte e Eduardo Luís Duarte, tio e sobrinhos. Colónia formada em 1979 pelo Rui Alfaiate pela influencia dum primo columbófilo António Isabelinha,  durante o ano de 1985 foi formada a sociedade.

      No início a colónia era formada por pombos oferecidos e os resultados pouco relevantes, no ano de 1983 através de um amigo também columbófilo, João Manuel Sampaio adquiri por oferta vários pombos das linhas Vandereste, Goosens, Lescalies e Kirschs de António Santiago (oriondos do pombal de Alexandre Mendes Gordo), os resultados começaram a melhorar, em 1988 adquiri o  primeiro Janssen com alguns bons resultados.

       Entre os anos de 1989 e 1994, os resultados foram muito bons, tendo vencido muitos primeiros prémios e varias anilhas de ouro e ganhei também o campeonato de Meio-Fundo em 1993 e a anilha de ouro distrital velocidade, no ano de 1994 fiz uma excelente campanha em todos os campeonatos e adquiri vários pombo de linhas de fundo que acabaram por ser um fracasso, em 1995 novamente a apostar nas linhas antigas, voltaram  a melhorar as marcações vencendo os campeonatos de borrachos em 1996 e 1997, nos anos de 1998 e 1999 obtivemos bons resultados em Almeirim e em Muge à dublagem tendo vencido vários primeiros e o campeonato de Meio-Fundo em Muge.

       Durante  o ano de 1998 conheci Vítor Rabita concorrente em Muge e  a partir daí começaram a troca de pombos entre as colónias com muito bons resultados, dos quais destaco os Putteries e Janssens. 

       O ano de 1999 tornou-se numa reviravolta, para reforçar a colónia em termos de velocidade adquirindo a José Belchior de Lisboa  três pombos da linha Eloy.

       Novamente varias introduções em 2000, os Janssens Holandeses e os Simons de Manuel Duarte de Alcanhões ambos com excelentes resultados. 

        Em 2003 no leilão do Manuel Duarte adquiri alguns pombos entre os quais o seu casal base.   

        Mais recentemente introduzi as linhas Koopman  e Van Dyck com bons resultados,mais recentemente entraram os Janssens Holandeses do Gonçalves, os Van Loon, os Fabrys e os Janssens atraves do Fora. Com um numero muito grande de reprodutores tenho de muito trabalhar para tirar proveito destes mas nada acontece por acaso.